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Vou tirar o turbo da brasilia ajudem

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    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #25

    certo, esse esquema de jaquetas eu não conhecia. conheão só camisas , que é algo parecido, até ficam na mesma parte do corpo :d

    [snapback]335446[/snapback]

    :p :d

    amanha dou uma explicada melhor e tiro umas fotos pra nois ver o que e.

    abracos

    wagner luis

    :p

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    • M Offline
      M Offline
      marcoselvagem
      escreveu em última edição por
      #26

      pelo pouco que sei, essas jaquetas seriam algo que o pessoal chama aqui de telha . (cada região com seu jargão =p)

      se você tem uma carca?a que já extrapolou a sobremedida dos mancais do virabrequim, da? colocam mais material para voltar a ser std.

      grosseiramente semelhante é um embuchamento.

      já ouvi falar também que retificavam as faces internas da carca?a, para que essa ainda tivesse uma sobre-vida. da? colocavam cal?os de compensação debaixo das camisas, para se manter a taxa de compressão nos par?metros de fábrica. mas esse tipo de procedimento eu nunca vi.

      e outra… como disseram, um kit de pistões novos, com anéis, pinos e etc. não sai por muito mais que r$400. sem falar que duram muuito :p

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dinas
        escreveu em última edição por
        #27

        pra fazer um reforão nessa carca?a vc poderia preencher com ferro nos mancais gastos, mas tem que levar em uma retífica com experiencia para saber a diferença entre os coeficientes de dilata?ao.

        qdo bem feito este trabalho deixa os mancais eternos .

        isso falando de motor a ar.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Chico Biela
          escreveu em última edição por
          #28

          essas jaquetas ou telhas devem ser travadas em sua posição com pinos de aío. aqui em guarulhos fazem esse servião e tenho carca?as de motor com a telha, mas a retifica travou com pino de alumínio, pode?

          esse pino de alumínio é muito fraco. com mais pinos e de aío, será garantido que a telha não se solte, o que seria pior ainda para a carca?a do motor.

          esse reparo foi criado em substituição ao enchimento com solda no mancal traseiro, o que mais se estraga em motores muito surrados. pouca gente faz esse servião com qualidade, aí criaram o mancal postião feito de aão e preso na carca?a. é bom, desde que não se solte.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #29

            bom galera..

            motor pronto :fiu:

            com relacao as jaquetas , e isso mesmo que o chico biela/marco selvagem falou, ou telhas.

            exemplificando parece um mancal traseiro de vw a ar cortado no meio e colocado tb no mancal traseiro, igualzinho o chico explicou.

            e atendendo pedidos da galera, comprei um kit novo 1600 a gasolina, pistao com cava na cabeca pra destaxar.

            nao senti perda de forca em baixa, ainda to fazendo o acerto da carburacao, mas ta o bixo.

            liberei um pouco do avanco (tava travado. mecanico fdp), nao sei a quanto esta mas deixei bem pouco mesmo, mudou o comportamento totalmente, agora ta batendo 6k rpm facil.

            essa semana vou passar na lampada pra saber como ta o ponto.

            mais uma vez agradeco a todos pelas dicas e pela paciencia.

            breve vou dar mais pressao, pelo menos 1kg, deixa so eu acertar o ponto.

            abracos

            wagner luis

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #30

              bom galera..

              motor pronto :hauhau:

              com relacao as jaquetas , e isso mesmo que o chico biela/marco selvagem falou, ou telhas.

              exemplificando parece um mancal traseiro de vw a ar cortado no meio e colocado tb no mancal traseiro, igualzinho o chico explicou.

              e atendendo pedidos da galera, comprei um kit novo 1600 a gasolina, pistao com cava na cabeca pra destaxar.

              nao senti perda de forca em baixa, ainda to fazendo o acerto da carburacao, mas ta o bixo.

              liberei um pouco do avanco (tava travado. mecanico fdp), nao sei a quanto esta mas deixei bem pouco mesmo, mudou o comportamento totalmente, agora ta batendo 6k rpm facil.

              essa semana vou passar na lampada pra saber como ta o ponto.

              mais uma vez agradeco a todos pelas dicas e pela paciencia.

              breve vou dar mais pressao, pelo menos 1kg, deixa so eu acertar o ponto.

              abracos

              wagner luis

              :hauhau:

              [snapback]339822[/snapback]

              ta com o kit de novo?????????????????????????q bom q deu tudo certo….....e vc conseguiu continuar com o sonho :hauhau:..........agora a pergunta q não cala.......

              videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó :fiu:

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #31

                ta com o kit de novo?????????????????????????q bom q deu tudo certo….....e vc conseguiu continuar com o sonho  :d..........agora a pergunta q não cala.......

                videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videos?  :hauhau:

                [snapback]339903[/snapback]

                :aaf: pode deixar assim que afinar o motor vou fazer uns videozinhos on board e off board :)

                pra adiantar, o po co?ou e dei uma esticada de terceira marcha, o shift acende com 5.8k mas deixei chegar nos 6k rpm, deu 130 km/h. :hauhau:

                quem viu meus primeiros videos num passava de 100 km/h e de final cheguei a dar 160 km/h, estimo uns 180km/h agora com a nova regulagem.

                abracos

                wagner luis

                :hauhau:

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                • M Offline
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                  marcoselvagem
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  wagner, ela está com turbo atualmente?

                  você usa quais molas de válvulas?

                  tenho pena de dar +5k rpm no meu motor… :aaf:

                  abração, e parabéns pelo motor renovado :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #33

                    wagner, ela está com turbo atualmente?

                    [snapback]341568[/snapback]

                    boa pergunta :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      wagner, ela está com turbo atualmente?

                      você usa quais molas de válvulas?

                      tenho pena de dar +5k rpm no meu motor…  :d

                      abração, e parabéns pelo motor renovado   :d

                      [snapback]341568[/snapback]

                      bele marco

                      uso as originais mesmo, dizem as mês linguas que acima de 6k rpm elas nao aguentam e flutuam, mas pra que mais que isso??? :aaf:

                      se tiver comando pra 5k rpm, pode descer a bota.

                      boa pergunta  :hauhau:

                      [snapback]341840[/snapback]

                      yes :hauhau:

                      valeu ka pela dica do distribuidor, deixei com um pouco mais de avanco (bem pouco mesmo), nao ainda nao medi com a lampada. :) e o carro ficou outro, bem mais forti que antes.

                      abracos

                      wagner luis

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #35

                        valeu ka pela dica do distribuidor, deixei com um pouco mais de avanco (bem pouco mesmo), nao ainda nao medi com a lampada. :aaf:  e o carro ficou outro, bem mais forti que antes.

                        abracos

                        wagner luis

                        :)

                        [snapback]342435[/snapback]

                        :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          troquei a sonda

                          tava bixada mesmo.

                          agora ta assim

                          marcha lenta 500/600 mv

                          andando 600/700 mv

                          wot 880/890 mv

                          amanha vou aumentar um pouco os gicles, de 200 vou pra 220 e vou ver o que da.

                          abracos

                          wagner luis

                          :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            duvida

                            aumentei a pressao pra 1.1 kg, e quando da pico de pressao o escape estoura.

                            pa pa pa pa pa

                            o que sera isso????

                            help :o_o:

                            abracos

                            wagner luis

                            ps sonda 980mv em wot

                            :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              CrasH
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              parece aclool nao queimado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #39

                                tipo ja vi isso mas naqueles carros muito antigos mesmo que quando o cara pisava era altos pipocos, ja me disseram que era comando ovalado, falta de isolamento nas valvulas, o que ocasionaria esses estouros, mas foi apenas o que ouvi falar, nao se se o seu caso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  duvida

                                  aumentei a pressao pra 1.1 kg, e quando da pico de pressao o escape estoura.

                                  pa pa pa pa pa

                                  o que sera isso????

                                  help :(

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  ps sonda 980mv em wot

                                  :o_o:

                                  [snapback]345544[/snapback]

                                  isso ta parecendo ecesso…............... ;) jaja o caio aparece ai....e da o dignostico certo.... :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #41

                                    verifique:

                                    • falta

                                    • corte de corrente (falha de ignição) - reduza a abertura das velas.

                                    se seu carro tiver platinado, feche um pouco ele e teste com outro condensador.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #42

                                      ae wagner…

                                      estuda a troca de bloco tbm...

                                      tenho visto uns blocos mto :p pro teu motor...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #43

                                        tenho 2 perguntas…

                                        1? - essa basilia usa 1 ou 2 carburadores???

                                        2? - como funciona o turbo em caso de 2 carbradores???

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #44

                                          pega o cano da pressurização e divide em 2…

                                          1 Resposta Última resposta

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