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Vou tirar o turbo da brasilia ajudem

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    marcoselvagem
    escreveu em última edição por
    #26

    pelo pouco que sei, essas jaquetas seriam algo que o pessoal chama aqui de telha . (cada região com seu jargão =p)

    se você tem uma carca?a que já extrapolou a sobremedida dos mancais do virabrequim, da? colocam mais material para voltar a ser std.

    grosseiramente semelhante é um embuchamento.

    já ouvi falar também que retificavam as faces internas da carca?a, para que essa ainda tivesse uma sobre-vida. da? colocavam cal?os de compensação debaixo das camisas, para se manter a taxa de compressão nos par?metros de fábrica. mas esse tipo de procedimento eu nunca vi.

    e outra… como disseram, um kit de pistões novos, com anéis, pinos e etc. não sai por muito mais que r$400. sem falar que duram muuito :p

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    • D Offline
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      Dinas
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      #27

      pra fazer um reforão nessa carca?a vc poderia preencher com ferro nos mancais gastos, mas tem que levar em uma retífica com experiencia para saber a diferença entre os coeficientes de dilata?ao.

      qdo bem feito este trabalho deixa os mancais eternos .

      isso falando de motor a ar.

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      • C Offline
        C Offline
        Chico Biela
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        #28

        essas jaquetas ou telhas devem ser travadas em sua posição com pinos de aío. aqui em guarulhos fazem esse servião e tenho carca?as de motor com a telha, mas a retifica travou com pino de alumínio, pode?

        esse pino de alumínio é muito fraco. com mais pinos e de aío, será garantido que a telha não se solte, o que seria pior ainda para a carca?a do motor.

        esse reparo foi criado em substituição ao enchimento com solda no mancal traseiro, o que mais se estraga em motores muito surrados. pouca gente faz esse servião com qualidade, aí criaram o mancal postião feito de aão e preso na carca?a. é bom, desde que não se solte.

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        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #29

          bom galera..

          motor pronto :fiu:

          com relacao as jaquetas , e isso mesmo que o chico biela/marco selvagem falou, ou telhas.

          exemplificando parece um mancal traseiro de vw a ar cortado no meio e colocado tb no mancal traseiro, igualzinho o chico explicou.

          e atendendo pedidos da galera, comprei um kit novo 1600 a gasolina, pistao com cava na cabeca pra destaxar.

          nao senti perda de forca em baixa, ainda to fazendo o acerto da carburacao, mas ta o bixo.

          liberei um pouco do avanco (tava travado. mecanico fdp), nao sei a quanto esta mas deixei bem pouco mesmo, mudou o comportamento totalmente, agora ta batendo 6k rpm facil.

          essa semana vou passar na lampada pra saber como ta o ponto.

          mais uma vez agradeco a todos pelas dicas e pela paciencia.

          breve vou dar mais pressao, pelo menos 1kg, deixa so eu acertar o ponto.

          abracos

          wagner luis

          :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Glauco
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            #30

            bom galera..

            motor pronto :hauhau:

            com relacao as jaquetas , e isso mesmo que o chico biela/marco selvagem falou, ou telhas.

            exemplificando parece um mancal traseiro de vw a ar cortado no meio e colocado tb no mancal traseiro, igualzinho o chico explicou.

            e atendendo pedidos da galera, comprei um kit novo 1600 a gasolina, pistao com cava na cabeca pra destaxar.

            nao senti perda de forca em baixa, ainda to fazendo o acerto da carburacao, mas ta o bixo.

            liberei um pouco do avanco (tava travado. mecanico fdp), nao sei a quanto esta mas deixei bem pouco mesmo, mudou o comportamento totalmente, agora ta batendo 6k rpm facil.

            essa semana vou passar na lampada pra saber como ta o ponto.

            mais uma vez agradeco a todos pelas dicas e pela paciencia.

            breve vou dar mais pressao, pelo menos 1kg, deixa so eu acertar o ponto.

            abracos

            wagner luis

            :hauhau:

            [snapback]339822[/snapback]

            ta com o kit de novo?????????????????????????q bom q deu tudo certo….....e vc conseguiu continuar com o sonho :hauhau:..........agora a pergunta q não cala.......

            videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó :fiu:

            1 Resposta Última resposta
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #31

              ta com o kit de novo?????????????????????????q bom q deu tudo certo….....e vc conseguiu continuar com o sonho  :d..........agora a pergunta q não cala.......

              videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videos?  :hauhau:

              [snapback]339903[/snapback]

              :aaf: pode deixar assim que afinar o motor vou fazer uns videozinhos on board e off board :)

              pra adiantar, o po co?ou e dei uma esticada de terceira marcha, o shift acende com 5.8k mas deixei chegar nos 6k rpm, deu 130 km/h. :hauhau:

              quem viu meus primeiros videos num passava de 100 km/h e de final cheguei a dar 160 km/h, estimo uns 180km/h agora com a nova regulagem.

              abracos

              wagner luis

              :hauhau:

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                marcoselvagem
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                #32

                wagner, ela está com turbo atualmente?

                você usa quais molas de válvulas?

                tenho pena de dar +5k rpm no meu motor… :aaf:

                abração, e parabéns pelo motor renovado :)

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                  escreveu em última edição por
                  #33

                  wagner, ela está com turbo atualmente?

                  [snapback]341568[/snapback]

                  boa pergunta :aaf:

                  1 Resposta Última resposta
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    wagner, ela está com turbo atualmente?

                    você usa quais molas de válvulas?

                    tenho pena de dar +5k rpm no meu motor…  :d

                    abração, e parabéns pelo motor renovado   :d

                    [snapback]341568[/snapback]

                    bele marco

                    uso as originais mesmo, dizem as mês linguas que acima de 6k rpm elas nao aguentam e flutuam, mas pra que mais que isso??? :aaf:

                    se tiver comando pra 5k rpm, pode descer a bota.

                    boa pergunta  :hauhau:

                    [snapback]341840[/snapback]

                    yes :hauhau:

                    valeu ka pela dica do distribuidor, deixei com um pouco mais de avanco (bem pouco mesmo), nao ainda nao medi com a lampada. :) e o carro ficou outro, bem mais forti que antes.

                    abracos

                    wagner luis

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #35

                      valeu ka pela dica do distribuidor, deixei com um pouco mais de avanco (bem pouco mesmo), nao ainda nao medi com a lampada. :aaf:  e o carro ficou outro, bem mais forti que antes.

                      abracos

                      wagner luis

                      :)

                      [snapback]342435[/snapback]

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        troquei a sonda

                        tava bixada mesmo.

                        agora ta assim

                        marcha lenta 500/600 mv

                        andando 600/700 mv

                        wot 880/890 mv

                        amanha vou aumentar um pouco os gicles, de 200 vou pra 220 e vou ver o que da.

                        abracos

                        wagner luis

                        :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          duvida

                          aumentei a pressao pra 1.1 kg, e quando da pico de pressao o escape estoura.

                          pa pa pa pa pa

                          o que sera isso????

                          help :o_o:

                          abracos

                          wagner luis

                          ps sonda 980mv em wot

                          :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            CrasH
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            parece aclool nao queimado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              CrasH
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              tipo ja vi isso mas naqueles carros muito antigos mesmo que quando o cara pisava era altos pipocos, ja me disseram que era comando ovalado, falta de isolamento nas valvulas, o que ocasionaria esses estouros, mas foi apenas o que ouvi falar, nao se se o seu caso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Glauco
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                                #40

                                duvida

                                aumentei a pressao pra 1.1 kg, e quando da pico de pressao o escape estoura.

                                pa pa pa pa pa

                                o que sera isso????

                                help :(

                                abracos

                                wagner luis

                                ps sonda 980mv em wot

                                :o_o:

                                [snapback]345544[/snapback]

                                isso ta parecendo ecesso…............... ;) jaja o caio aparece ai....e da o dignostico certo.... :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #41

                                  verifique:

                                  • falta

                                  • corte de corrente (falha de ignição) - reduza a abertura das velas.

                                  se seu carro tiver platinado, feche um pouco ele e teste com outro condensador.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    #42

                                    ae wagner…

                                    estuda a troca de bloco tbm...

                                    tenho visto uns blocos mto :p pro teu motor...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #43

                                      tenho 2 perguntas…

                                      1? - essa basilia usa 1 ou 2 carburadores???

                                      2? - como funciona o turbo em caso de 2 carbradores???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        #44

                                        pega o cano da pressurização e divide em 2…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #45

                                          faco minhas as palavas do the tuner :o_o:

                                          a minha e dupla carburacao.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :p

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