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Laudo técnico da minha master power.

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    ZOEGA
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    #37

    qdo o motor esquenta, a pressão de oleo cai bastante.

    e segundo o q o mack me disse, era pra socar pressão de oleo pra dentro da turbina. eu perguntei se era melhor colocar um restritor na mangueira, ja q tava usando bomba de oleo alterada, e ele me respondeu isso.

    [snapback]342377[/snapback]

    já ouvó gente dizer pra eu diminuir o diametro do furo do niple de lubrificação.

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #38

      já ouvó gente dizer pra eu diminuir o diametro do furo do niple de lubrificação.

      [snapback]342396[/snapback]

      então, isso que eu falei pra ele, e o cara me deu uma aula de lubrificação, e no final ele nem precisou me dizer pra nunca colocar algo dentro na mangueira de oleo. :aaf:

      esse esquema de gigle é feito qdo a turbina ta queimando muito oleo, ai colocam isso pra disfar?ar o defeito. fiz isso na minha t3 por pouco tempo, antes de colocar a turbina q o mack fez. só pra vc ter ideia, depois a t3 foi condenada pela retífica :)

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      • W Offline
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        wsuturbo
        escreveu em última edição por
        #39

        onde acha pra comprar nova? e o preço?

        marcowil vende, o mack tb…varia de uns 750 até...............

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        • Z Offline
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          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #40

          umas ilustrações de turbinas mp e seus respectivos defeitos:

          18-rotor do compressor

          15-rotor da turbina

          8-mancais flutuantes

          20-carca?a central

          19-prato do compressor

          17-carca?a fria (compressor)

          1-carca?a quente (turbina)

          10-protetor térmico

          14-anéis trava dos mancais

          8-mancais radiais

          9-mancal de encosto

          2-colar centrifugo

          4-anéis de pistão

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #41

            intao tamo todos fudis os donos de vw a ar, frio meu carro nao passa de 4kg e quente depois de umas puxadas em ml fica em 0,5/0,6kg.

            ? so pisar um pouquinho e a pressao sobe pra 2kg, quando a turba comeca a acordar ja ta em 3kg.

            e acho isso normal pois o fusca84 tb ja falou que no motor dele e a mesma coisa.

            a minha e uma garret .48f / .47q

            abracos

            wagner luis

            :aaf:

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            • W Offline
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              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #42

              tem q colocar radiador de oleo

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              • S Offline
                S Offline
                shimi
                escreveu em última edição por
                #43

                2 anos é mto pouco quanto rodou com ela (km)?

                tem gente ai com turbina em forma a mais de 4-5 anos…

                [snapback]341699[/snapback]

                zoega, só rodei esse pouco tempo pq roubaram o meu carro, senão com certeza ainda estaria com ela, hehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  zoega, só rodei esse pouco tempo pq roubaram o meu carro, senão com certeza ainda estaria com ela, hehehehe

                  [snapback]342514[/snapback]

                  tb o mortadela so andava com 0,8 de pressão isso ai eh moleza pra turbina heheeheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    santanaturbo
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    eu tenho uma apl 240 da mp (.48 .42, naum tenho mais nenhuma informação, rotor nada), depois de 1 ano, começou aparecer óleo em cima do dosador, mandei pra oficina onde foi feito, e de la foi pra turbo anhanguera, depois de uns 12 dias ficou pronto, disseram q foi um retentor, sei la, mesmo fora da garantia naum foi cobrado nada, continuou c/ o mesmo problema, só q o vazamento diminuiu bastante, ta andando a mesma coisa, o nivel do óleo baixa muito pouco (mesmo ante de consertar), coisa minima, e eu vou deixar pra ver oq acontece.

                    to na espera de retificar o motor (ap 1.8), foi turbinado c/ 135 mil, já faz um ano e 3 meses e nada, naum fuma, naum caiu rendimento, só da aquela tradicional batida de pino de manha. quando chegar a hora de retificar tb vou trocar a turbina, consultarei vcs.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zungalele
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      a revisão da turbina é a cada 150.000 km?

                      acho que só se fosse num caminhão a diesel…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        150mil pq caminha dificilmente passa dos 0.8k né?

                        os cara aki usa 2.2k em miolo original.. ahuuhuae ta loko

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          shimi
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          tb o mortadela so andava com 0,8 de pressão isso ai eh moleza pra turbina heheeheh

                          [snapback]342704[/snapback]

                          mas eram os 0.8

                          :aaf: huahuahua

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #49

                            150mil pq caminhão dificilmente passa dos 0.8k né?

                            [snapback]342950[/snapback]

                            tem certeza disso flavio? hehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Nuvo
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              tem certeza disso flavio? hehehehe

                              [snapback]343050[/snapback]

                              os biarticulado daqui de cwb andam com 1,5kg…

                              (essa foto é do tubo que fica a 1 quadra do meu ap)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                nuuu

                                ai tem buzao com 2 sanfonas???? = 3 buzoes?

                                aki so tem com uma = 2 buzoes juntos…

                                mais essa turbina para 1.5k deve ser o que? .90/1.60? :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #52

                                  nuuu

                                  ai tem buzao com 2 sanfonas???? = 3 buzoes?

                                  aki so tem com uma = 2 buzoes juntos…

                                  mais essa turbina para 1.5k deve ser o que? .90/1.60? :aaf:

                                  [snapback]343177[/snapback]

                                  mesmo os caminhões (não os onibus) trabalham com pressão flavio…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #53

                                    porem com outra temperatura, outro giro, …

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #54

                                      porem com outra temperatura, outro giro, …

                                      [snapback]343223[/snapback]

                                      com certeza, a pressão vem forte e com giro super baixo, la pelos seus 1000/1500 rpm ja vem tudo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        #55

                                        com certeza, a pressão vem forte e com giro super baixo, la pelos seus 1000/1500 rpm ja vem tudo.

                                        [snapback]343229[/snapback]

                                        o red line desses busão é em 2000 rpm…

                                        em 1800 entra no amarelo do conta-giros...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          #56

                                          o red line desses busão é em 2000 rpm…

                                          em 1800 entra no amarelo do conta-giros...

                                          [snapback]343245[/snapback]

                                          http://www.volvo.com/bus/brazil/pt-br/prod…ses/volvo+b12m/

                                          ficha técnica: http://www.volvo.com/bus/brazil/pt-br/prod…cifications.htm

                                          essa porra freia mais que mto carro novo por ae… já tomei mto susto com isso...

                                          :aaf: :)

                                          1 Resposta Última resposta

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