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Laudo técnico da minha master power.

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  • S Offline
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    shimi
    escreveu em última edição por
    #43

    2 anos é mto pouco quanto rodou com ela (km)?

    tem gente ai com turbina em forma a mais de 4-5 anos…

    [snapback]341699[/snapback]

    zoega, só rodei esse pouco tempo pq roubaram o meu carro, senão com certeza ainda estaria com ela, hehehehe

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #44

      zoega, só rodei esse pouco tempo pq roubaram o meu carro, senão com certeza ainda estaria com ela, hehehehe

      [snapback]342514[/snapback]

      tb o mortadela so andava com 0,8 de pressão isso ai eh moleza pra turbina heheeheh

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
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        santanaturbo
        escreveu em última edição por
        #45

        eu tenho uma apl 240 da mp (.48 .42, naum tenho mais nenhuma informação, rotor nada), depois de 1 ano, começou aparecer óleo em cima do dosador, mandei pra oficina onde foi feito, e de la foi pra turbo anhanguera, depois de uns 12 dias ficou pronto, disseram q foi um retentor, sei la, mesmo fora da garantia naum foi cobrado nada, continuou c/ o mesmo problema, só q o vazamento diminuiu bastante, ta andando a mesma coisa, o nivel do óleo baixa muito pouco (mesmo ante de consertar), coisa minima, e eu vou deixar pra ver oq acontece.

        to na espera de retificar o motor (ap 1.8), foi turbinado c/ 135 mil, já faz um ano e 3 meses e nada, naum fuma, naum caiu rendimento, só da aquela tradicional batida de pino de manha. quando chegar a hora de retificar tb vou trocar a turbina, consultarei vcs.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          Zungalele
          escreveu em última edição por
          #46

          a revisão da turbina é a cada 150.000 km?

          acho que só se fosse num caminhão a diesel…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #47

            150mil pq caminha dificilmente passa dos 0.8k né?

            os cara aki usa 2.2k em miolo original.. ahuuhuae ta loko

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              shimi
              escreveu em última edição por
              #48

              tb o mortadela so andava com 0,8 de pressão isso ai eh moleza pra turbina heheeheh

              [snapback]342704[/snapback]

              mas eram os 0.8

              :aaf: huahuahua

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #49

                150mil pq caminhão dificilmente passa dos 0.8k né?

                [snapback]342950[/snapback]

                tem certeza disso flavio? hehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  tem certeza disso flavio? hehehehe

                  [snapback]343050[/snapback]

                  os biarticulado daqui de cwb andam com 1,5kg…

                  (essa foto é do tubo que fica a 1 quadra do meu ap)

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    nuuu

                    ai tem buzao com 2 sanfonas???? = 3 buzoes?

                    aki so tem com uma = 2 buzoes juntos…

                    mais essa turbina para 1.5k deve ser o que? .90/1.60? :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #52

                      nuuu

                      ai tem buzao com 2 sanfonas???? = 3 buzoes?

                      aki so tem com uma = 2 buzoes juntos…

                      mais essa turbina para 1.5k deve ser o que? .90/1.60? :aaf:

                      [snapback]343177[/snapback]

                      mesmo os caminhões (não os onibus) trabalham com pressão flavio…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        porem com outra temperatura, outro giro, …

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #54

                          porem com outra temperatura, outro giro, …

                          [snapback]343223[/snapback]

                          com certeza, a pressão vem forte e com giro super baixo, la pelos seus 1000/1500 rpm ja vem tudo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
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                            Nuvo
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            com certeza, a pressão vem forte e com giro super baixo, la pelos seus 1000/1500 rpm ja vem tudo.

                            [snapback]343229[/snapback]

                            o red line desses busão é em 2000 rpm…

                            em 1800 entra no amarelo do conta-giros...

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Nuvo
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              o red line desses busão é em 2000 rpm…

                              em 1800 entra no amarelo do conta-giros...

                              [snapback]343245[/snapback]

                              http://www.volvo.com/bus/brazil/pt-br/prod…ses/volvo+b12m/

                              ficha técnica: http://www.volvo.com/bus/brazil/pt-br/prod…cifications.htm

                              essa porra freia mais que mto carro novo por ae… já tomei mto susto com isso...

                              :aaf: :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #57

                                o red line desses busão é em 2000 rpm…

                                em 1800 entra no amarelo do conta-giros...

                                [snapback]343245[/snapback]

                                o bixo é o scania v8 turbo do tiago maran :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  o bixo é o scania v8 turbo do tiago maran  :aaf:

                                  [snapback]343271[/snapback]

                                  esse eu ainda quero andar…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GolASPRO
                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    constatamos que a cauxa do problema do referido turbo foi a baixa pressao de oleo lubrificante não sendo suficiente para a lubrificação interna do mancal radial ocasionando a quebra do filme de oleo e o consequente desgaste prematuro dos mancais radiais (buchas). na verdade ocorreu a lubrificação do turbo, porem a press?ao de óleo não foi suficiente. solicitamos verificar o sistema de lubrificação para evitar que o preblema se repita com outro turbo. a solicitacao de garantia e improcedente.

                                    poderemos efetuar a reposição com um turbo novo por um custo subsidiado do conserto do mesmo. r$225,00.

                                    caso sejam necessarios maiores esclarecimentos, por favor contate-nos pelo ddg.

                                    atenciosamente,

                                    eng. ricardo letti borgghetti.

                                    ? mole? to começando a achar que existe uma conspiração desses caras de turbina contra mim…

                                    fala sório, já tava esperando por isso, é claro que os caras vão querer tirar o deles da reta né, problema no turbo? ah é falta de lubrificação...

                                    eu já perdá um turbo por causa de lubrificação, e admito, por minha culpa (estourou a mangueira de lubrificação). depois disso que sempre fui muito atento e tomo muito cuidado nessas ocasiões.

                                    minha bomba de oleo é revisada, troca de oleo a cada 2500km com filtro de oleo, sa?a pra lubrificação da turbina no cabeçote do filtro de oleo, aerokip novo feito sob medida, sempre espero a turbina diminuir o giro para desligar o carro, tenho relógio de pressão de oleo (marca 1,5kg quente em ml no mínimo).

                                    vou ligar lá pra ver essa his?ria direito. quero peguntar tb sobre o rotor ficar totalemente parado com o carro funcionando em ml...será que num pode ter alguma coisa a ver com isso? pq imagina, 7kg (frio) de pressão de oleo em cima do turbo com o rotor parado?

                                    sei lá...

                                    não me convenceram...

                                    :aaf:

                                    [snapback]341247[/snapback]

                                    tche.

                                    tua turbina ta na mp ainda ???

                                    eu conheão o pessoal de lá… tem q falar com o irmao do ricardo... o eduardo. esse é gente boa.

                                    se tu quiser me passar teu nome e alguma identifica?ao da tua turbina, posso falar com eles lá p/ tentar conseguir a garantia.

                                    um abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #60

                                      tche.

                                      tua turbina ta na mp ainda ???

                                      eu conheão o pessoal de lá…  tem q falar com o irmao do ricardo... o eduardo. esse é gente boa.

                                      se tu quiser  me passar teu nome e alguma identifica?ao da tua turbina, posso falar com eles lá p/ tentar conseguir a garantia.

                                      um abraço.

                                      [snapback]343412[/snapback]

                                      opa

                                      ainda tá lá sim

                                      não tive tempo pra ligar pra eles e falar com calma…

                                      putz, se conseguisse essa garantia seria uma mão na roda...

                                      mp pra vc

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        ZOEGA
                                        escreveu em última edição por
                                        #61

                                        essa sa?da que ta ligada na mangueira tá indo pro manometro de oleo, e a outra que tá fechada com o bujáo, era daonde eu tirava a lubrificação da turbina.

                                        uma coisa que sempre me chamou a atenção era que quando eu (com o motor desligado) abria essas 2 sa?das, essa que tá o manometro sempre estava vazia, seca, apesar de marcar pressão de oleo imediatamente apos ligar o carro. e a outra sempre tava cheia de oleo até a boca (daonde eu tirava a lubrificação). por que ser?? :p

                                        agora eu quero ver faltar pressão de oleo na lubrificação fiz isso na mangueira de lubrificação da turbina. e vou ligar o manometro direto nela

                                        como eu to andano nesses dias:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #62

                                          como eu to andano nesses dias:

                                          [snapback]343807[/snapback]

                                          olha o limitador de estacionamento do posto ali embaixo.

                                          :p :o_o:

                                          1 Resposta Última resposta

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