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Aumentar a cilindada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #31

    sinceramente? eu tb prefiro virar 8000 :p seja lá com qual motor for …

    ps.: o meu de quinta hoje não passou de 5600 rpm  :o_o:

    [snapback]344591[/snapback]

    ? por isso q eu não sou fã de motor com curso demais…igual esse 2.4 da gm

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #32

      ? por isso q eu não sou fã de motor com curso demais…igual esse 2.4 da gm

      [snapback]344609[/snapback]

      mas o curso do meu motor é ridiculo ….

      eu sei o que é isso ... aquele motorzinho esta pedindo para ser defenestrado :p

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #33

        mas o curso do meu motor é ridiculo ….

        eu sei o que é isso ... aquele motorzinho esta pedindo para ser defenestrado :o_o:

        [snapback]344645[/snapback]

        :p

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MarcioBeco
          escreveu em última edição por
          #34

          após muitas indas e vindas lá no cpt, o meinberg matou a pau meio mundo ao mostrar q o bloco dos fiasa 1,5 é pouca coisa mais alta q dos 1,3….

          [snapback]344327[/snapback]

          os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

          será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rodrigovisachi
            escreveu em última edição por
            #35

            os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

            será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

            [snapback]344661[/snapback]

            não tenho certeza mas parece q o curso do vira do 1.3 eh o mesmo do 1.0 so muda o pistão q do 1.3 eh mais baixo.

            vlw galera mas axo q vo dexa ele 1.3 mesmo e colok um comando 276?, uma turbina .38 . 42 e vou pensar na posibilidade de um intercooler.

            muita gente diz q esse motor guenta mais giro do q o 1.5

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AnD_20V
              escreveu em última edição por
              #36

              aproveitando o topico, num fiasa 1.0 da pra aumenta ate qto a cilindrada?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                MarcioBeco
                escreveu em última edição por
                #37

                certo eu sei que no 994 dá pra colocar o vira do 1050 e tirar uma lasca do pistão…

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

                  essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

                  e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

                  eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    a única coisa que tenho certeza: virabrequim do 1.3 dá mais curso que o do 1.0

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HMF
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      tempos atrás, estava com a mesma idéia, aumentar a cilindrada do 1.0 fiasa.

                      desisti da idéia, por não encontrar possibilidade de ganho significativo com o bloco original.

                      o mais viável é adquirir um bloco 1.3 ou 1.5, com cabeçote (comando e válvulas são diferentes), e usar o restante dos sistemas do 1.0

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        maurício
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

                        mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

                        t+ abraço....

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodrigovisachi
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                          [snapback]344826[/snapback]

                          vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

                          eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Paulo Marcelo
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            os motores sevel são sideflow, certo??

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              maurício
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              sim… sevel e fiasa...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

                                eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

                                abraço

                                [snapback]346387[/snapback]

                                sou de ja?, no interior de sp.

                                o carro ficou muito bom, o desempenho me surpreendeu, todo mundo que anda gosta muito, vc não vai se arrempeder.. colouei um kit basico, o motor tb é original.

                                qualquer coisa, estou a disposição em te ajudar

                                meu e mail é [email protected]

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

                                  mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

                                  t+ abraço....

                                  [snapback]345464[/snapback]

                                  além de tirar a melhor caracteristica do motor … a suave subida de giro ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    eder washington
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    so cuidado pro bloco não ficar fino d+ :^^: aii ele fica muito fragil aii se sabe risco de rachar bloco essas merdas :ppteam: flwwww

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Glauco
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

                                      essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

                                      e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

                                      eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                                      [snapback]344826[/snapback]

                                      pistão cht = 82mm

                                      curso do vira 1300 = 76 mm

                                      cilindrada= 1605,43 cm?

                                      se num errei os calculos aqui no programa e os dados foren corretos fica isso ai com pistão de cht de 82 mm :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        tem umas lendas de fiasa com pistão de ap 1.8 e o vira de 81,5mm do 1500 … esses são os tais 1.7 ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          MarcioBeco
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          pistão cht = 82mm

                                          curso do vira 1300 = 76 mm

                                          cilindrada= 1605,43 cm?

                                          se num errei os calculos aqui no programa e os dados foren corretos fica isso ai com pistão de cht de 82 mm :ppteam:

                                          [snapback]347658[/snapback]

                                          cara, o curso do vira do fiasa 1300 é 71,50 mm

                                          1 Resposta Última resposta

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