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Aumentar a cilindada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    maurício
    escreveu em última edição por
    #44

    sim… sevel e fiasa...

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #45

      vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

      eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

      abraço

      [snapback]346387[/snapback]

      sou de ja?, no interior de sp.

      o carro ficou muito bom, o desempenho me surpreendeu, todo mundo que anda gosta muito, vc não vai se arrempeder.. colouei um kit basico, o motor tb é original.

      qualquer coisa, estou a disposição em te ajudar

      meu e mail é [email protected]

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #46

        eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

        mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

        t+ abraço....

        [snapback]345464[/snapback]

        além de tirar a melhor caracteristica do motor … a suave subida de giro ...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          eder washington
          escreveu em última edição por
          #47

          so cuidado pro bloco não ficar fino d+ :^^: aii ele fica muito fragil aii se sabe risco de rachar bloco essas merdas :ppteam: flwwww

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #48

            acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

            essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

            e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

            eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

            [snapback]344826[/snapback]

            pistão cht = 82mm

            curso do vira 1300 = 76 mm

            cilindrada= 1605,43 cm?

            se num errei os calculos aqui no programa e os dados foren corretos fica isso ai com pistão de cht de 82 mm :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #49

              tem umas lendas de fiasa com pistão de ap 1.8 e o vira de 81,5mm do 1500 … esses são os tais 1.7 ...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                MarcioBeco
                escreveu em última edição por
                #50

                pistão cht = 82mm

                curso do vira 1300 = 76 mm

                cilindrada= 1605,43 cm?

                se num errei os calculos aqui no programa e os dados foren corretos fica isso ai com pistão de cht de 82 mm :ppteam:

                [snapback]347658[/snapback]

                cara, o curso do vira do fiasa 1300 é 71,50 mm

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MarcioBeco
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  alguém sabe me dizer se existe alguma biela mais curta que as originais do fiasa (130mm) que dá pra colocar nele???

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    cara, o curso do vira do fiasa 1300 é 71,50 mm

                    [snapback]347760[/snapback]

                    então fica 1510,37 cm?

                    valeu peça correção, e pq tinha pego esse dado aqui no forun mesmo, pq num achei minha tabela…. :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      achei a tabela e esse valor mesmo 71,50 mm

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        phantom_lord
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        e se colocar o pistão cht de 82mm com o vira de 81,5mm ficaria 1.7 mesmo?? será q fica bom??

                        e no fiasa 1.0 dos palios?? alguém sabe o curso do vira e tamanho do pistão?? tem como melhorar ele sem trabalhar bloco nada… tipo, mesmo q seja pra 1.3...

                        abraços....

                        :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          fica 1,7 sim

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MarcioBeco
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            e se colocar o pistão cht de 82mm com o vira de 81,5mm ficaria 1.7 mesmo?? será q fica bom??

                            e no fiasa 1.0 dos palios?? alguém sabe o curso do vira e tamanho do pistão?? tem como melhorar ele sem trabalhar bloco nada… tipo, mesmo q seja pra 1.3...

                            abraços....

                            :ppteam:

                            [snapback]348309[/snapback]

                            cara, tenho um palio 1.0t e tava pensando em passar pra algo próximo de 1.3…

                            nos fiasas é pistão 76mm, e biela 130mm pra todo mundo...

                            pensei em algo tipo vira do 1.3 (71,50mm) substituindo o original do 1.0(54,80mm), só que dá essa pequena diferença de 16,70mm de curso...

                            o que daria pra fazer? biela curta??? tipo 122mm (levando a r/l de 0,21 pra 0,29) ???

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              maurício
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              além de tirar a melhor caracteristica do motor … a suave subida de giro ...

                              [snapback]346919[/snapback]

                              trocar o vira pelo do brava ou colocar pistões de 87,8mm???

                              qual q tira a suavidade?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rodrigovisachi
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                tenho um amigo q tem um uno mille eletronic e ele ta querendo aumentar de 1.0 para 1.3, ele precisa trocar soh o vira ou tbm os pistão pelos do 1.3?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  Zoster
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  tenho um amigo q tem um uno mille eletronic e ele ta querendo aumentar de 1.0 para 1.3, ele precisa trocar soh o vira ou tbm os pistão pelos do 1.3?

                                  [snapback]350540[/snapback]

                                  fala pro danilo trocar de carro po :ninja:

                                  acho q aspirar e aumentar a cilindrada nem compensa no caso dele….joga um caracol q melhora bem :ban:

                                  abraços primo

                                  *ps: qquer coisa é só gritar, liga ae blz?

                                  :(

                                  1 Resposta Última resposta

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