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Aumentar a cilindada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    AnD_20V
    escreveu em última edição por
    #36

    aproveitando o topico, num fiasa 1.0 da pra aumenta ate qto a cilindrada?

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    • M Offline
      M Offline
      MarcioBeco
      escreveu em última edição por
      #37

      certo eu sei que no 994 dá pra colocar o vira do 1050 e tirar uma lasca do pistão…

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      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #38

        acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

        essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

        e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

        eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #39

          a única coisa que tenho certeza: virabrequim do 1.3 dá mais curso que o do 1.0

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HMF
            escreveu em última edição por
            #40

            tempos atrás, estava com a mesma idéia, aumentar a cilindrada do 1.0 fiasa.

            desisti da idéia, por não encontrar possibilidade de ganho significativo com o bloco original.

            o mais viável é adquirir um bloco 1.3 ou 1.5, com cabeçote (comando e válvulas são diferentes), e usar o restante dos sistemas do 1.0

            []?s

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              maurício
              escreveu em última edição por
              #41

              eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

              mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

              t+ abraço....

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rodrigovisachi
                escreveu em última edição por
                #42

                eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                [snapback]344826[/snapback]

                vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

                eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

                abra

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Paulo Marcelo
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  os motores sevel são sideflow, certo??

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    maurício
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    sim… sevel e fiasa...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

                      eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

                      abraço

                      [snapback]346387[/snapback]

                      sou de ja?, no interior de sp.

                      o carro ficou muito bom, o desempenho me surpreendeu, todo mundo que anda gosta muito, vc não vai se arrempeder.. colouei um kit basico, o motor tb é original.

                      qualquer coisa, estou a disposição em te ajudar

                      meu e mail é [email protected]

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

                        mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

                        t+ abraço....

                        [snapback]345464[/snapback]

                        além de tirar a melhor caracteristica do motor … a suave subida de giro ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          eder washington
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          so cuidado pro bloco não ficar fino d+ :^^: aii ele fica muito fragil aii se sabe risco de rachar bloco essas merdas :ppteam: flwwww

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Glauco
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

                            essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

                            e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

                            eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                            [snapback]344826[/snapback]

                            pistão cht = 82mm

                            curso do vira 1300 = 76 mm

                            cilindrada= 1605,43 cm?

                            se num errei os calculos aqui no programa e os dados foren corretos fica isso ai com pistão de cht de 82 mm :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              tem umas lendas de fiasa com pistão de ap 1.8 e o vira de 81,5mm do 1500 … esses são os tais 1.7 ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                MarcioBeco
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                pistão cht = 82mm

                                curso do vira 1300 = 76 mm

                                cilindrada= 1605,43 cm?

                                se num errei os calculos aqui no programa e os dados foren corretos fica isso ai com pistão de cht de 82 mm :ppteam:

                                [snapback]347658[/snapback]

                                cara, o curso do vira do fiasa 1300 é 71,50 mm

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  MarcioBeco
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  alguém sabe me dizer se existe alguma biela mais curta que as originais do fiasa (130mm) que dá pra colocar nele???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    cara, o curso do vira do fiasa 1300 é 71,50 mm

                                    [snapback]347760[/snapback]

                                    então fica 1510,37 cm?

                                    valeu peça correção, e pq tinha pego esse dado aqui no forun mesmo, pq num achei minha tabela…. :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Glauco
                                      escreveu em última edição por
                                      #53

                                      achei a tabela e esse valor mesmo 71,50 mm

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        phantom_lord
                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        e se colocar o pistão cht de 82mm com o vira de 81,5mm ficaria 1.7 mesmo?? será q fica bom??

                                        e no fiasa 1.0 dos palios?? alguém sabe o curso do vira e tamanho do pistão?? tem como melhorar ele sem trabalhar bloco nada… tipo, mesmo q seja pra 1.3...

                                        abraços....

                                        :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          fica 1,7 sim

                                          1 Resposta Última resposta

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