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Aumentar a cilindada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Paulo Marcelo
    escreveu em última edição por
    #43

    os motores sevel são sideflow, certo??

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      maurício
      escreveu em última edição por
      #44

      sim… sevel e fiasa...

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #45

        vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

        eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

        abraço

        [snapback]346387[/snapback]

        sou de ja?, no interior de sp.

        o carro ficou muito bom, o desempenho me surpreendeu, todo mundo que anda gosta muito, vc não vai se arrempeder.. colouei um kit basico, o motor tb é original.

        qualquer coisa, estou a disposição em te ajudar

        meu e mail é [email protected]

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #46

          eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

          mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

          t+ abraço....

          [snapback]345464[/snapback]

          além de tirar a melhor caracteristica do motor … a suave subida de giro ...

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            eder washington
            escreveu em última edição por
            #47

            so cuidado pro bloco não ficar fino d+ :^^: aii ele fica muito fragil aii se sabe risco de rachar bloco essas merdas :ppteam: flwwww

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #48

              acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

              essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

              e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

              eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

              [snapback]344826[/snapback]

              pistão cht = 82mm

              curso do vira 1300 = 76 mm

              cilindrada= 1605,43 cm?

              se num errei os calculos aqui no programa e os dados foren corretos fica isso ai com pistão de cht de 82 mm :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #49

                tem umas lendas de fiasa com pistão de ap 1.8 e o vira de 81,5mm do 1500 … esses são os tais 1.7 ...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MarcioBeco
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  pistão cht = 82mm

                  curso do vira 1300 = 76 mm

                  cilindrada= 1605,43 cm?

                  se num errei os calculos aqui no programa e os dados foren corretos fica isso ai com pistão de cht de 82 mm :ppteam:

                  [snapback]347658[/snapback]

                  cara, o curso do vira do fiasa 1300 é 71,50 mm

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MarcioBeco
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    alguém sabe me dizer se existe alguma biela mais curta que as originais do fiasa (130mm) que dá pra colocar nele???

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      cara, o curso do vira do fiasa 1300 é 71,50 mm

                      [snapback]347760[/snapback]

                      então fica 1510,37 cm?

                      valeu peça correção, e pq tinha pego esse dado aqui no forun mesmo, pq num achei minha tabela…. :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        achei a tabela e esse valor mesmo 71,50 mm

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          phantom_lord
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          e se colocar o pistão cht de 82mm com o vira de 81,5mm ficaria 1.7 mesmo?? será q fica bom??

                          e no fiasa 1.0 dos palios?? alguém sabe o curso do vira e tamanho do pistão?? tem como melhorar ele sem trabalhar bloco nada… tipo, mesmo q seja pra 1.3...

                          abraços....

                          :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            fica 1,7 sim

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              MarcioBeco
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              e se colocar o pistão cht de 82mm com o vira de 81,5mm ficaria 1.7 mesmo?? será q fica bom??

                              e no fiasa 1.0 dos palios?? alguém sabe o curso do vira e tamanho do pistão?? tem como melhorar ele sem trabalhar bloco nada… tipo, mesmo q seja pra 1.3...

                              abraços....

                              :ppteam:

                              [snapback]348309[/snapback]

                              cara, tenho um palio 1.0t e tava pensando em passar pra algo próximo de 1.3…

                              nos fiasas é pistão 76mm, e biela 130mm pra todo mundo...

                              pensei em algo tipo vira do 1.3 (71,50mm) substituindo o original do 1.0(54,80mm), só que dá essa pequena diferença de 16,70mm de curso...

                              o que daria pra fazer? biela curta??? tipo 122mm (levando a r/l de 0,21 pra 0,29) ???

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                maurício
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                além de tirar a melhor caracteristica do motor … a suave subida de giro ...

                                [snapback]346919[/snapback]

                                trocar o vira pelo do brava ou colocar pistões de 87,8mm???

                                qual q tira a suavidade?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rodrigovisachi
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  tenho um amigo q tem um uno mille eletronic e ele ta querendo aumentar de 1.0 para 1.3, ele precisa trocar soh o vira ou tbm os pistão pelos do 1.3?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zoster
                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    tenho um amigo q tem um uno mille eletronic e ele ta querendo aumentar de 1.0 para 1.3, ele precisa trocar soh o vira ou tbm os pistão pelos do 1.3?

                                    [snapback]350540[/snapback]

                                    fala pro danilo trocar de carro po :ninja:

                                    acho q aspirar e aumentar a cilindrada nem compensa no caso dele….joga um caracol q melhora bem :ban:

                                    abraços primo

                                    *ps: qquer coisa é só gritar, liga ae blz?

                                    :(

                                    1 Resposta Última resposta

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