Aumentar a cilindada
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tempos atrás, estava com a mesma idéia, aumentar a cilindrada do 1.0 fiasa.
desisti da idéia, por não encontrar possibilidade de ganho significativo com o bloco original.
o mais viável é adquirir um bloco 1.3 ou 1.5, com cabeçote (comando e válvulas são diferentes), e usar o restante dos sistemas do 1.0
[]?s
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eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...
mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...
t+ abraço....
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eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar
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vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.
eu sou de são bernardo, de onde vc eh??
abra
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os motores sevel são sideflow, certo??
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vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.
eu sou de são bernardo, de onde vc eh??
abraço
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sou de ja?, no interior de sp.
o carro ficou muito bom, o desempenho me surpreendeu, todo mundo que anda gosta muito, vc não vai se arrempeder.. colouei um kit basico, o motor tb é original.
qualquer coisa, estou a disposição em te ajudar
meu e mail é [email protected]
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eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...
mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...
t+ abraço....
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além de tirar a melhor caracteristica do motor … a suave subida de giro ...
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so cuidado pro bloco não ficar fino d+ aii ele fica muito fragil aii se sabe risco de rachar bloco essas merdas flwwww
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acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.
essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).
e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?
eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar
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pistão cht = 82mm
curso do vira 1300 = 76 mm
cilindrada= 1605,43 cm?
se num errei os calculos aqui no programa e os dados foren corretos fica isso ai com pistão de cht de 82 mm
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tem umas lendas de fiasa com pistão de ap 1.8 e o vira de 81,5mm do 1500 … esses são os tais 1.7 ...
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pistão cht = 82mm
curso do vira 1300 = 76 mm
cilindrada= 1605,43 cm?
se num errei os calculos aqui no programa e os dados foren corretos fica isso ai com pistão de cht de 82 mm
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cara, o curso do vira do fiasa 1300 é 71,50 mm
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alguém sabe me dizer se existe alguma biela mais curta que as originais do fiasa (130mm) que dá pra colocar nele???
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e se colocar o pistão cht de 82mm com o vira de 81,5mm ficaria 1.7 mesmo?? será q fica bom??
e no fiasa 1.0 dos palios?? alguém sabe o curso do vira e tamanho do pistão?? tem como melhorar ele sem trabalhar bloco nada… tipo, mesmo q seja pra 1.3...
abraços....
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e se colocar o pistão cht de 82mm com o vira de 81,5mm ficaria 1.7 mesmo?? será q fica bom??
e no fiasa 1.0 dos palios?? alguém sabe o curso do vira e tamanho do pistão?? tem como melhorar ele sem trabalhar bloco nada… tipo, mesmo q seja pra 1.3...
abraços....
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cara, tenho um palio 1.0t e tava pensando em passar pra algo próximo de 1.3…
nos fiasas é pistão 76mm, e biela 130mm pra todo mundo...
pensei em algo tipo vira do 1.3 (71,50mm) substituindo o original do 1.0(54,80mm), só que dá essa pequena diferença de 16,70mm de curso...
o que daria pra fazer? biela curta??? tipo 122mm (levando a r/l de 0,21 pra 0,29) ???
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tenho um amigo q tem um uno mille eletronic e ele ta querendo aumentar de 1.0 para 1.3, ele precisa trocar soh o vira ou tbm os pistão pelos do 1.3?