Problemas com contagiros
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desculpa acho q eh mais facil assim
negativo - negativo da bobina
positivo - 12v pos chave de ignicao ou direto da bateria
acho q o negativo eh obrigatorio vir da bobina, pelo menos eu tava montado a minha injecao agora e o fio q vem da injecao tive q ligar no negativo do contagiros e o outro do contagiros liguei direto na bateria.
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não sei cara no manual diz que tem q ligar o sensor de rotacao no negativo da bobina, o positivo na ignição e o negativo na lata do carro ou negativo da bateria
mas se não funcionar eu vou tentar
bom.. ele tá lendo tudo… teste todas as possibilidades e diga qual funcionou melhor, ok ethnis??
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ok pode deixar amanha mesmo eu vo testa
valeuw
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funcionou ethnisó tem alguns contagiros q tem chavinha pra motores de 4, 6 e 8 cilindros…
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não testei ainda amanha eu testo
eh o meu tem tbm pra 2cc, 4cc, 6cc e 8cc
ja coloquei pra 4
ele até marca certo mas ele demora pra subi o motor fica estavel numa rotacao e o ponteiro ainda ta subindo
e quando dá umas acelerada rapida ele nem mexe
tomara que de certo agora
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entao faz como eu falei, nao liga o positivo na bobina, soh o negativo, v oq acontece, o postivio liga na bateria ou na chave de ignicao.
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ja tava só o negativo..
agora fudeu, queimo o conta giros..
fui deixar como tava e num funcionou mais.. pqp viu..
150 reais no lixo
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como isso ae soh queima c vc ligou o positivo no negativo e vice versa..
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sei la cara, nao inverti nada nao…
eu até achei estranho quando liguei na bobina, o carro nao pegou, e faiscou a bobina..
quantos volts produz uma bobina? 12vó
no manual diz pra ligar na ignição..
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os que eu vi, são positivo e negativo na bateria, e sinal no negativo da bobina.
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então.. tava ligado assim..
ele tava funcionando, só que tava lerdo..
ai cago tudo quando liguei o positivo na bobina..
os que me falaram pra ligar, voces ja tentaram isso? pq queimou?
pqp, chega a desanima tudo..
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tentou instalar no carro de algum amigo antes de queimar ???
esse lag poderia ser defeito no aparelho.
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não testei.. mas tbm to achando q pode ser lag do conta giros mesmo..
tbm, se soubesse que era assim nunca que eu compraria, mas só se fu***** que a gente aprende
vo ve se consigo troca, senao vo taca no mato esse contagiros
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onde vc comprou essse contagiros
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cara a ligaação disso é muito simples
positivo conta giros = positivo da bobina para energizar ele qdo ligar o carro
negativo conta giros = negativo bateria ou chassi
sinal conta giros = negativo da bobina é aonde manda o pulso para seu conta giro
não tem erro nao vai na onda de usar o negativo da bobina para outra coisa
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cara a ligaação disso é muito simples
positivo conta giros = positivo da bobina para energizar ele qdo ligar o carro
negativo conta giros = negativo bateria ou chassi
sinal conta giros = negativo da bobina é aonde manda o pulso para seu conta giro
não tem erro nao vai na onda de usar o negativo da bobina para outra coisa
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nao cara o positivo do contagiro não é no positivo da bobina
? na chave de ignicao mesmo
se liga no bobina o carro naum pega
bom tava ligado certo, e o contagiro tava com defeito mesmo, mas agora eu fui liga desse jeito e queimo
eu comprei no mercadolivre esse contagiro ja entrei em contato com o cara
vamu ve se ele troca ele disse que tem garantia o conta giro, pq eh novo e a fabrica troca mas só contra defeito de fabricacao
e pior q ele tem defeito de fabricacao mas agora eu queimei ele
bom.. vamu ve se consigo dá um migu? no cara da loja pra ele troca
me desejem boa sorte
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cara espera ai. negativo da bobina n eh = terra. o negativo da bobina eh um positivo pulsante.
tem que ligar assim.
negativo do contagiros = qualquer lata do carro
positivo do contagiros = pos chave
sinal do contagiros = negativo da bobina
simples assim.
se não funcionar direito cheque se os fios estão bons
se n funcionar direito o contagiros n presta.
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sei la cara, nao inverti nada nao…
eu até achei estranho quando liguei na bobina, o carro nao pegou, e faiscou a bobina..
quantos volts produz uma bobina? 12vó
no manual diz pra ligar na ignição..
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ou ligou invertido ou fechou curto de algum jeito.
bobina da cerca de 30 mil volts, depende do modelo. em geral eh de 20 a 40 mil.
mas isso no cabo q vai pra pro distribuidor. nos bornes ( laterais ) o nominal eh 12v (vem da bateria).
vc usa modulo de igni?ao, tipo msd ou cm? se sim, eles mandam de 240 a 600 volts pra bobina. ai torraria o contagiros mesmo. acho que em carro com modulo d igni?ao eh otro esquema pra ligar contagiros.
se torrou ele, da uma de joao sem braão e leva pra garantia
abs..
martin
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ou ligou invertido ou fechou curto de algum jeito.
bobina da cerca de 30 mil volts, depende do modelo. em geral eh de 20 a 40 mil.
mas isso no cabo q vai pra pro distribuidor. nos bornes ( laterais ) o nominal eh 12v (vem da bateria).
vc usa modulo de igni?ao, tipo msd ou cm? se sim, eles mandam de 240 a 600 volts pra bobina. ai torraria o contagiros mesmo. acho que em carro com modulo d igni?ao eh otro esquema pra ligar contagiros.
se torrou ele, da uma de joao sem braão e leva pra garantia
abs..
martin
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frito essa merda..
eu liguei exatamente assim:
positivo do conta-giros no + da bobina
sensor de rotação no - da bobina
negativo do conta-giros na lata do carro
resultado.. uma faisca na bobina, uma leve erguida no ponteiro do conta-giros e o motor morrendo..
ai pronto, subiu o chero de queimado
vou dar uma de joao sem braão msm..