Duvida na montagem de 1.9
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ixi, pra usar vira de 1.8 + pistões de 2.0 + bielas de kombi vai ter q rebaixar bastaaante o bloco mesmo. te aconselho a usar pistões de 2.0 alcool, do contrario, sua taxa vai cair demais mesmo pra um turbo.
o meu, q usa virabrequim de 92,8mm (2.0) teve que tirar 2mm do bloco pra ficar com 7:1 de taxa e mesmo assim ficou com 6,82:1.
o seu então, com bem menos curso no vira, vai ter q cortar um belo naco do bloco. tem um colega nosso de forum q esta pra fzr um servião desse no motor dele. jaja ele aparece e te ajuda.
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blz ka só é for dar certo com esse vira espera mais um pouco e ve se arrumo um do 2.0 mesmo ae monto 2.0
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se facear demais o bloco, vc pode ter problemas com as correis folgadas…
pense em pistao 82.5mm alcool
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estou montando uma mecanica parecida com a que vc pretende montar. vb 1.8 + biela de kd mais pistao 2.0. porem optei por pistao de cabeça plana. vou montar com pistao 83,5mm powertech. escolhi esses pois o preão estava parecido com os metal leve combrando na concessionaria… amanha vou medir direitinho o quanto vou ter q baixar o bloco p/ ficar com uma taxa rasoavel... tem um milinove assim aqui na oficina e o topo do bloco fica raspando a numeracao do motor.
sobre as correias.... nao parei p/ pensar nisso. amanha mesmo ja irei ver se isso causara algum problema...
pensa bem se voce vai querer montar um 1.9 ou um 2.0 caso monte o 1.9 sem usar pistao forjado p/ 1.9, vai ficar complicado depois montar um 2.0... se tu estiver com duvidas... sugiro ir de 2.0 primeiro, e caso nao goste, tem jeito de montar o 1.9 sem mta dor de cabeça....
abraço.
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intaum resolvi monta com pistão 1.8 82mm q nem a ka indicou e bielas kombi diesel ae vo facear um pouco o bloco por causa das bielas os pistão pretendo usar mahle
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intaum vo monta com pistão 82mm e bielas da kombi e vo facear pra ficar rente com os pistão agora eu uso pistão a alcool ou a gasolina pra turbo usa a gasolina ja neh pra poder por mais pressão ou uso o a alcool?
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e não existe pistão de 1.6 na medida de 82mm?? por que ele tem o furo pro pino mais pra baixo ainda.
vai precisar rebaixar menos o bloco.
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naum marcio, de 1.6 é só 81.
intaum resolvi monta com pistão 1.8 82mm q nem a ka indicou e bielas kombi diesel ae vo facear um pouco o bloco por causa das bielas os pistão pretendo usar mahle
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vi hj um mahle derretido durante o acerto de um gol com 3 bar de pressão. o dono disse que estava grilando qdo derreteu. mas não quebrou por carga, só derreteu uma lateral
intaum vo monta com pistão 82mm e bielas da kombi e vo facear pra ficar rente com os pistão agora eu uso pistão a alcool ou a gasolina pra turbo usa a gasolina ja neh pra poder por mais pressão ou uso o a alcool?
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cuidado, primeiro faça a medição. use pistão de motor a alcool pra não ter q baixar tanto o bloco.
todo pessoal q usa biela de kombi usa pistão de alcool por causa disso.
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naum marcio, de 1.6 é só 81.
vi hj um mahle derretido durante o acerto de um gol com 3 bar de pressão. o dono disse que estava grilando qdo derreteu. mas não quebrou por carga, só derreteu uma lateral
cuidado, primeiro faça a medição. use pistão de motor a alcool pra não ter q baixar tanto o bloco.
todo pessoal q usa biela de kombi usa pistão de alcool por causa disso.
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tipo se eu usa pistão a alcool e facear o bloco deixando rente vou ter muita compressão ou é qts bar da pra rodar na boa fazendo isso ae q eu falei agora
ka agardesão a ajuda q vc tem me dado muito obrigado
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tipo se eu usa pistão a alcool e facear o bloco deixando rente vou ter muita compressão ou é qts bar da pra rodar na boa fazendo isso ae q eu falei agora
ka agardesão a ajuda q vc tem me dado muito obrigado
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entaum, com virabrequim de 1.8 + bielas de kombi + pistões de 1.8 alcool vc tera que rebaixar bastante o bloco pra conseguir deixar tudo rente. se quiser mais taxa (9:1) use pistões de 1.6 alcool e não rebaixe o bloco, só q vc mantera a cilindrada 1781 (1.8).
com a config: vira de 1.8 + pistões de 1.8 alcool + bielas de kombi tem carro aqui rodando com seus 2,5/3 bar de pressão. é pressão pra caramba, o motor tem 7:1 de taxa. eu ando (no 2.0) com 1,4 bar @ 6,82:1 de taxa e estou contente.
agrade?er? eita, sem essa, isso daqui, forum e preparação é uma terapia
sai com a saveiro hj depois de muito tempo parado, quase fiquei na rua pq acabou o alcool, queimei as mãos na chapa q cobre a turbina ao retirar os gigles de lenta que entupiram 4 vezes seguidas, descobri que a rach_adura no coletor de admissão esta feia ao ponto de atrapalhar a marcha lenta…mesmo assim to má contente e relax. isso ajuda a esquecer pelo menos por um tempo dos outros problemas
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tipo ka vc usa bielas forjadas na sua saveiro? ou da kombi se for da kombi vc ta usando pistão a alcool ou a gasosa?
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tipo ka vc usa bielas forjadas na sua saveiro? ou da kombi se for da kombi vc ta usando pistão a alcool ou a gasosa?
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bielas de kombi compradas no crestana, pistões de motor a alcool, bloco rebaixado 2mm e cabeçote com c?maras mais largas e quase redondas.
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ka vc sabe qts mm tem de curso a mais do vb 2.0 para o 1.8 ?
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entaum, com virabrequim de 1.8 + bielas de kombi + pistões de 1.8 alcool vc tera que rebaixar bastante o bloco pra conseguir deixar tudo rente. se quiser mais taxa (9:1) use pistões de 1.6 alcool e não rebaixe o bloco, só q vc mantera a cilindrada 1781 (1.8).
com a config: vira de 1.8 + pistões de 1.8 alcool + bielas de kombi tem carro aqui rodando com seus 2,5/3 bar de pressão. é pressão pra caramba, o motor tem 7:1 de taxa. eu ando (no 2.0) com 1,4 bar @ 6,82:1 de taxa e estou contente.
interessantissimo isso …