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Duvida qual comando colocar

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  • ? Offline
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    Visitante
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    #5

    um 276? com 112? de lobe te daria muitas alegrias em ver o giro subindo mais rapido.

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    • F Offline
      F Offline
      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #6

      fala macaco blz… bem vindo ao forum...

      sou o bruno do gti ai da mechanics.... to com ele e um santana tb... modelo novo....

      um comando bom eu tb acho o 027.7 ... o do gti mesmo....

      mas naum adianta querer girar muito com tucho hidraulico pq se descarregar, eh uma abraco...

      [snapback]376985[/snapback]

      qual o problema em descarregar tuchos ?? pela experiencia que ja tive a unica coisa que acontece é a valvula abrir menos, o barulho do tucho batendo e perda de rendimento, acho que não tem risco de danos.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #7

        qual o problema em descarregar tuchos ?? pela experiencia que ja tive a unica coisa que acontece é a valvula abrir menos, o barulho do tucho batendo e perda de rendimento, acho que não tem risco de danos.

        [snapback]377305[/snapback]

        vc tem um risco grande de flutuar válvulas

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Macaco
          escreveu em última edição por
          #8

          será que um 276 a lenta do carro vai mancar ou se vai quer que mexer na injeção pois qunado se troca o comando tem que regular a injeção será que regula automatico só pelos sensores

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #9

            será que um 276 a lenta do carro vai mancar ou se vai quer que mexer na injeção pois qunado se troca o comando tem que regular a injeção será que regula automatico só pelos sensores

            [snapback]377783[/snapback]

            a diferença de graduação é pequena em relação ao 027.7, não devera ter problemas com a injeção. o importante é fzr o enquadramento fino do comando com uma polia regulável.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zoster
              escreveu em última edição por
              #10

              a diferença de graduação é pequena em relação ao 027.7, não devera ter problemas com a injeção. o importante é fzr o enquadramento fino do comando com uma polia regulável.

              [snapback]377786[/snapback]

              aproveitando o gancho:

              se usar um 276 num ap 1.6i vou perder muito torque?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #11

                qual o problema em descarregar tuchos ?? pela experiencia que ja tive a unica coisa que acontece é a valvula abrir menos, o barulho do tucho batendo e perda de rendimento, acho que não tem risco de danos.

                [snapback]377305[/snapback]

                sem comentarios… e ainda pergunta qual o problema...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  aproveitando o gancho:

                  se usar um 276 num ap 1.6i vou perder muito torque?

                  [snapback]377828[/snapback]

                  não, o q vai acontecer no seu caso é o torque ir pra uma rotação um pouco mais alta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    ka, tipo, tem como vc dar uma explicada super completa de como se encuadra un comando num motor apo sem ter q se guiar pela marca no polia, pois tratando de un comando que não é mais original isso ja não seria o ideal certo?

                    ah si tiver outra pessoa que se habilita a isso, por favor explique-nos

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      sem comentarios… e ainda pergunta qual o problema...

                      [snapback]377838[/snapback]

                      até agora só vi arrogancia, ninguem explicou nada, o que o tucho hidraulico tem a ver com flutuação de valvulas ?? o que interfere em flutuar valvulas é comando alto e as molas das valvulas, independente de ser tucho hidraulico ou mecanico. os cabeçotes hidraulicos novos (acho que a partir de 2003) tem somente uma mola na valvula, esses sim acredito que tenha grande risco de flutuar, mas os outros com duas molas não vejo porque.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        descarregar os tuchos creio que perde-se em levante(lift)…

                        vai perder potencia e vc nem sabe direito o pq

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          cuidado: flutuação não é apenas perder levante, e sim o controle de vai-e-vem das valvulas. o risco é ela se chocar com o pistão.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GTi-T
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            bom, vou ficar soh de observer….

                            deixa quieto...

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              hernani.vila
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              quando acontece uma flutuação das válvulas, o sistema de acionamento delas perde contato em algum lugar… simplicicando ao caso dos motores ap, onde o comando aciona o tucho, e este diretamente as válvulas, o tucho vai perder o contato com o comando... isso pode fazer até com que a válvula abra mais do que o normal, pois a mola não consegue desacelerar o conjunto valvula+tucho quando este se aproxima do lift máximo ( bico do comando). como consequências, teremos ruidos, possibilidade de atropelamento das valvulas, funcionamento err?tico do motor, valvulas voltando ?s suas sedes na cassetada , em vez de assentar suave e progressivamente, conforme a rampa do comando faz em rotações mais baixas, etc.

                              quando o tucho esvazia, além do menor lift, bateção generalizada, etc, também temos alguns sintomas iguais ao da flutuação de válvulas, como o assentamento brusco das válvulas em suas sedes, pois com o tucho vazio, e menor , a válvula vai chegar na sede antes do tempo, em uma área da rampa do comando onde a velocidade da válvula ainda é alta. o mesmo vale para a abertura da válvula, em vez de começar a ganhar velocidade progressivamente, ela vai receber um chute ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zoster
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                não, o q vai acontecer no seu caso é o torque ir pra uma rotação um pouco mais alta.

                                [snapback]377865[/snapback]

                                ouvó dizer q o comando da crane 272 (232 graus a 0.050 e .460 de levante) instalado com uma polia regulável fica ?timo em aspirados, só que é um pouco caro.

                                será que tem c?pia desse comando p/ tucho hidr?ulico?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  falaram uma vez pra eu ligar na indeco, passar os specs do meu carro, e o que eu queria, que eles faziam um comando pro meu caso…

                                  quanto será que sai um desses??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    stry_mh2o
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    um 276? com 112? de lobe te daria muitas alegrias em ver o giro subindo mais rapido.

                                    [snapback]377302[/snapback]

                                    q comando seria esse então ka, de q carro?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fernando_221
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      cuidado: flutuação não é apenas perder levante, e sim o controle de vai-e-vem das valvulas. o risco é ela se chocar com o pistão.

                                      [snapback]378088[/snapback]

                                      obrigado pelo esclarecimento ka, já imaginava que fosse dessa forma. o esperto do gti falou falou e não disse nada.

                                      1 Resposta Última resposta

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