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Duvida qual comando colocar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #6

    fala macaco blz… bem vindo ao forum...

    sou o bruno do gti ai da mechanics.... to com ele e um santana tb... modelo novo....

    um comando bom eu tb acho o 027.7 ... o do gti mesmo....

    mas naum adianta querer girar muito com tucho hidraulico pq se descarregar, eh uma abraco...

    [snapback]376985[/snapback]

    qual o problema em descarregar tuchos ?? pela experiencia que ja tive a unica coisa que acontece é a valvula abrir menos, o barulho do tucho batendo e perda de rendimento, acho que não tem risco de danos.

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #7

      qual o problema em descarregar tuchos ?? pela experiencia que ja tive a unica coisa que acontece é a valvula abrir menos, o barulho do tucho batendo e perda de rendimento, acho que não tem risco de danos.

      [snapback]377305[/snapback]

      vc tem um risco grande de flutuar válvulas

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Macaco
        escreveu em última edição por
        #8

        será que um 276 a lenta do carro vai mancar ou se vai quer que mexer na injeção pois qunado se troca o comando tem que regular a injeção será que regula automatico só pelos sensores

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #9

          será que um 276 a lenta do carro vai mancar ou se vai quer que mexer na injeção pois qunado se troca o comando tem que regular a injeção será que regula automatico só pelos sensores

          [snapback]377783[/snapback]

          a diferença de graduação é pequena em relação ao 027.7, não devera ter problemas com a injeção. o importante é fzr o enquadramento fino do comando com uma polia regulável.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zoster
            escreveu em última edição por
            #10

            a diferença de graduação é pequena em relação ao 027.7, não devera ter problemas com a injeção. o importante é fzr o enquadramento fino do comando com uma polia regulável.

            [snapback]377786[/snapback]

            aproveitando o gancho:

            se usar um 276 num ap 1.6i vou perder muito torque?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #11

              qual o problema em descarregar tuchos ?? pela experiencia que ja tive a unica coisa que acontece é a valvula abrir menos, o barulho do tucho batendo e perda de rendimento, acho que não tem risco de danos.

              [snapback]377305[/snapback]

              sem comentarios… e ainda pergunta qual o problema...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #12

                aproveitando o gancho:

                se usar um 276 num ap 1.6i vou perder muito torque?

                [snapback]377828[/snapback]

                não, o q vai acontecer no seu caso é o torque ir pra uma rotação um pouco mais alta.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  ka, tipo, tem como vc dar uma explicada super completa de como se encuadra un comando num motor apo sem ter q se guiar pela marca no polia, pois tratando de un comando que não é mais original isso ja não seria o ideal certo?

                  ah si tiver outra pessoa que se habilita a isso, por favor explique-nos

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    sem comentarios… e ainda pergunta qual o problema...

                    [snapback]377838[/snapback]

                    até agora só vi arrogancia, ninguem explicou nada, o que o tucho hidraulico tem a ver com flutuação de valvulas ?? o que interfere em flutuar valvulas é comando alto e as molas das valvulas, independente de ser tucho hidraulico ou mecanico. os cabeçotes hidraulicos novos (acho que a partir de 2003) tem somente uma mola na valvula, esses sim acredito que tenha grande risco de flutuar, mas os outros com duas molas não vejo porque.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      descarregar os tuchos creio que perde-se em levante(lift)…

                      vai perder potencia e vc nem sabe direito o pq

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        cuidado: flutuação não é apenas perder levante, e sim o controle de vai-e-vem das valvulas. o risco é ela se chocar com o pistão.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GTi-T
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          bom, vou ficar soh de observer….

                          deixa quieto...

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            hernani.vila
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            quando acontece uma flutuação das válvulas, o sistema de acionamento delas perde contato em algum lugar… simplicicando ao caso dos motores ap, onde o comando aciona o tucho, e este diretamente as válvulas, o tucho vai perder o contato com o comando... isso pode fazer até com que a válvula abra mais do que o normal, pois a mola não consegue desacelerar o conjunto valvula+tucho quando este se aproxima do lift máximo ( bico do comando). como consequências, teremos ruidos, possibilidade de atropelamento das valvulas, funcionamento err?tico do motor, valvulas voltando ?s suas sedes na cassetada , em vez de assentar suave e progressivamente, conforme a rampa do comando faz em rotações mais baixas, etc.

                            quando o tucho esvazia, além do menor lift, bateção generalizada, etc, também temos alguns sintomas iguais ao da flutuação de válvulas, como o assentamento brusco das válvulas em suas sedes, pois com o tucho vazio, e menor , a válvula vai chegar na sede antes do tempo, em uma área da rampa do comando onde a velocidade da válvula ainda é alta. o mesmo vale para a abertura da válvula, em vez de começar a ganhar velocidade progressivamente, ela vai receber um chute ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zoster
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              não, o q vai acontecer no seu caso é o torque ir pra uma rotação um pouco mais alta.

                              [snapback]377865[/snapback]

                              ouvó dizer q o comando da crane 272 (232 graus a 0.050 e .460 de levante) instalado com uma polia regulável fica ?timo em aspirados, só que é um pouco caro.

                              será que tem c?pia desse comando p/ tucho hidr?ulico?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                falaram uma vez pra eu ligar na indeco, passar os specs do meu carro, e o que eu queria, que eles faziam um comando pro meu caso…

                                quanto será que sai um desses??

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  stry_mh2o
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  um 276? com 112? de lobe te daria muitas alegrias em ver o giro subindo mais rapido.

                                  [snapback]377302[/snapback]

                                  q comando seria esse então ka, de q carro?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    cuidado: flutuação não é apenas perder levante, e sim o controle de vai-e-vem das valvulas. o risco é ela se chocar com o pistão.

                                    [snapback]378088[/snapback]

                                    obrigado pelo esclarecimento ka, já imaginava que fosse dessa forma. o esperto do gti falou falou e não disse nada.

                                    1 Resposta Última resposta

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