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Duvida qual comando colocar

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #7

    qual o problema em descarregar tuchos ?? pela experiencia que ja tive a unica coisa que acontece é a valvula abrir menos, o barulho do tucho batendo e perda de rendimento, acho que não tem risco de danos.

    [snapback]377305[/snapback]

    vc tem um risco grande de flutuar válvulas

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    • M Offline
      M Offline
      Macaco
      escreveu em última edição por
      #8

      será que um 276 a lenta do carro vai mancar ou se vai quer que mexer na injeção pois qunado se troca o comando tem que regular a injeção será que regula automatico só pelos sensores

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #9

        será que um 276 a lenta do carro vai mancar ou se vai quer que mexer na injeção pois qunado se troca o comando tem que regular a injeção será que regula automatico só pelos sensores

        [snapback]377783[/snapback]

        a diferença de graduação é pequena em relação ao 027.7, não devera ter problemas com a injeção. o importante é fzr o enquadramento fino do comando com uma polia regulável.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zoster
          escreveu em última edição por
          #10

          a diferença de graduação é pequena em relação ao 027.7, não devera ter problemas com a injeção. o importante é fzr o enquadramento fino do comando com uma polia regulável.

          [snapback]377786[/snapback]

          aproveitando o gancho:

          se usar um 276 num ap 1.6i vou perder muito torque?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #11

            qual o problema em descarregar tuchos ?? pela experiencia que ja tive a unica coisa que acontece é a valvula abrir menos, o barulho do tucho batendo e perda de rendimento, acho que não tem risco de danos.

            [snapback]377305[/snapback]

            sem comentarios… e ainda pergunta qual o problema...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #12

              aproveitando o gancho:

              se usar um 276 num ap 1.6i vou perder muito torque?

              [snapback]377828[/snapback]

              não, o q vai acontecer no seu caso é o torque ir pra uma rotação um pouco mais alta.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #13

                ka, tipo, tem como vc dar uma explicada super completa de como se encuadra un comando num motor apo sem ter q se guiar pela marca no polia, pois tratando de un comando que não é mais original isso ja não seria o ideal certo?

                ah si tiver outra pessoa que se habilita a isso, por favor explique-nos

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  sem comentarios… e ainda pergunta qual o problema...

                  [snapback]377838[/snapback]

                  até agora só vi arrogancia, ninguem explicou nada, o que o tucho hidraulico tem a ver com flutuação de valvulas ?? o que interfere em flutuar valvulas é comando alto e as molas das valvulas, independente de ser tucho hidraulico ou mecanico. os cabeçotes hidraulicos novos (acho que a partir de 2003) tem somente uma mola na valvula, esses sim acredito que tenha grande risco de flutuar, mas os outros com duas molas não vejo porque.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    descarregar os tuchos creio que perde-se em levante(lift)…

                    vai perder potencia e vc nem sabe direito o pq

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      cuidado: flutuação não é apenas perder levante, e sim o controle de vai-e-vem das valvulas. o risco é ela se chocar com o pistão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        bom, vou ficar soh de observer….

                        deixa quieto...

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          hernani.vila
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          quando acontece uma flutuação das válvulas, o sistema de acionamento delas perde contato em algum lugar… simplicicando ao caso dos motores ap, onde o comando aciona o tucho, e este diretamente as válvulas, o tucho vai perder o contato com o comando... isso pode fazer até com que a válvula abra mais do que o normal, pois a mola não consegue desacelerar o conjunto valvula+tucho quando este se aproxima do lift máximo ( bico do comando). como consequências, teremos ruidos, possibilidade de atropelamento das valvulas, funcionamento err?tico do motor, valvulas voltando ?s suas sedes na cassetada , em vez de assentar suave e progressivamente, conforme a rampa do comando faz em rotações mais baixas, etc.

                          quando o tucho esvazia, além do menor lift, bateção generalizada, etc, também temos alguns sintomas iguais ao da flutuação de válvulas, como o assentamento brusco das válvulas em suas sedes, pois com o tucho vazio, e menor , a válvula vai chegar na sede antes do tempo, em uma área da rampa do comando onde a velocidade da válvula ainda é alta. o mesmo vale para a abertura da válvula, em vez de começar a ganhar velocidade progressivamente, ela vai receber um chute ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zoster
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            não, o q vai acontecer no seu caso é o torque ir pra uma rotação um pouco mais alta.

                            [snapback]377865[/snapback]

                            ouvó dizer q o comando da crane 272 (232 graus a 0.050 e .460 de levante) instalado com uma polia regulável fica ?timo em aspirados, só que é um pouco caro.

                            será que tem c?pia desse comando p/ tucho hidr?ulico?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              falaram uma vez pra eu ligar na indeco, passar os specs do meu carro, e o que eu queria, que eles faziam um comando pro meu caso…

                              quanto será que sai um desses??

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                stry_mh2o
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                um 276? com 112? de lobe te daria muitas alegrias em ver o giro subindo mais rapido.

                                [snapback]377302[/snapback]

                                q comando seria esse então ka, de q carro?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  cuidado: flutuação não é apenas perder levante, e sim o controle de vai-e-vem das valvulas. o risco é ela se chocar com o pistão.

                                  [snapback]378088[/snapback]

                                  obrigado pelo esclarecimento ka, já imaginava que fosse dessa forma. o esperto do gti falou falou e não disse nada.

                                  1 Resposta Última resposta

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