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Ragularizando o turbo

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #36

    eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…

    keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...

    mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...

    [snapback]380408[/snapback]

    to na mesma qnt a regularizar…se entrar a suspensao no doc beleza do contrario pra andar meio certo, ando logo tudo errado pq se parar até o parafuso meio solto é motivo pra encrenca.....

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Marc
      escreveu em última edição por
      #37

      até 149cv me parece q nem muda ipva…

      [snapback]379933[/snapback]

      droga… esse parece quebrou a minha alegria...

      alguém pode confirmar c/ certeza ???

      se não me engano se aumentou a potencia tem que redimencionar a susp. e freio da uma verificada nisso.

      [snapback]380031[/snapback]

      acho q/ isso é b?sico, né ?? :humpft:

      independente de precisar disso p/ vistoria….. acho q/ é de bom senso um upzinho no freio p/ dar conta da cavalagem nova, né ??

      lenda

      aqui tem nem sei qtos carros legalizados e todos constam alterações na suspensão.

      [snapback]380070[/snapback]

      isso mto. me interessa…..

      alterado, ok... mas não socado, né ??

      por exemplo.... 1 dedo, pneu /paralama.... passa ??? acho q/, no mínimo, uns 2, né ???

      ah detalhe, soh me multaram pq eu naum tinha pedido autorizacao previa ao detran pra alterar as caracteristicas do carro…

      [snapback]380272[/snapback]

      ?ita… nunca tinha ouvido falar nisso....

      a multa é cara ??

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        Inssurection
        escreveu em última edição por
        #38

        aqui na oficina a gente faz regularização de carros turbo. pelo menos no paran? não importa a potência do carro que o ipva n eh calculado com base na potência. pode ter 2000cv no doc q n muda nada.

        o inmetro daqui não faz nenhuma exig?ncia quanto a freios, suspenção. oque eles pedem é que os freios estejam bons ( testes de frenagem são feitos com base em carros originais ), suspenção boa e todo tipo de equipamento original do carro ( luzes, bla bla bla )

        o carro não pode ser rebaixado, e tem que passar no teste de co2

        mais nada complicado.

        d?em uma olhada aki nessa foto q tem um documento de um carro legalizado

        http://www.explosao.net/propaganda.jpg

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #39

          pessoal, bom como algums ja sabem sou do paraguay e aki num rola nada disso, tanto que sempre andei com o carro socado, até mesmo uns tempo sem mola(saudade do corsa) mais a pouco tempo falei com un cara en foz do igua?u, de maneira a obter un laudo do inmetro, pois no documento do meu carro diz que é turbo, nada mais, apenas 1.8 turbo. ele me falou que para passar no teste, num tem muito esquema, o carro tem q ter dirigibilidade igual a un original da mesma potencia, ou seja, andar suave, acelerar liso sem buracos e falhas, passar no teste de imição e principalmente ele falou que tem q oferecer segurando de un carro de potencia equivalente, ou seja, ele num vai ter q freia igual a un gol original mais sim igual a un carro q tenha o mesmo peso e potencia, obrigando desta maneira a melhorar o sistema de freio, juntamente com suspenção, lembrando que suspenção fica extremamente prohibido o rebaixamento, apenas amortecedores mais duros e tal, logico que pode rebaixar, mais só un pouco, pois na altura original sem chance de ter controle né, mais umas rodas 15 e uns 2 a 3 dedos o pneu do paralama é sussa.

          paraguay é rox, num tem lance nem un, rebaixado, rodas, turbos e tal, a unica coisa que os gamba peden é cuanto gasto e tal, onde fez e tal. muito show. rsrs

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wsuturbo
            escreveu em última edição por
            #40

            os freios traseiros tem q ter eficiencia de 50%, se ele travar o dino de freio é reprovado…...

            aki onde moro, se colocar a potencia real do carro, q seja, acima de 300 cv a delegada nao assina a aprovação(dpois da inspeção)...

            mas uma coisa é quente....saveiro pode andar pregaaaada noo ch?o..................? permitido...tem q fazer o mesmo esquema do turbo......mas aki onde moro...o problema é a delegada autorizar a inspeção da susp preparada e rebaixada...alegando ser proibido, ja q na lei, nao fala se pode rebaixa, só modificar..............................

            foda.........

            bom, importante é q os turbos daki de casa tao regularizados.....só a susp um pouco baixa...pros puli?as encanarem......pois nada adianta estar tudo certinho, doc, etc, se seu carro tiver pouca coisa baixo...vao prender por estar rebaixado....

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #41

              por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo

              :olhos:

              [snapback]380382[/snapback]

              ainda não dei essa sorte

              mas dei outra sorte, aqui eles sempre me param e perguntam: tem turbo???

              ai eu respondo q não tem e mando eles abrirem o capo para ver…

              hahaha... ate agora nenhum deles soube reconhecer se tinha turbo ou não

              • meu carro tem motor transversal (pointer) e a turbina fica escondida.
              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tommy
                escreveu em última edição por
                #42

                quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marc
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.

                  abraços

                  [snapback]381316[/snapback]

                  :olhos:

                  ? láco…. mta. coisa 5 reais por cv

                  chegou a pagar o seu ipva, c/ o carro regularizado ?? lembra do valor ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tommy
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    isso se passar o patamar máximo marcolino…

                    o meu ipva foi feito pra ficar dentro da toler?ncia.

                    paguei a mesma coisa q o normal.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marc
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      ah, tá…..

                      então, o máximo é + - 138 cvs ???

                      fiquei feliz :olhos:

                      editado no documento tá álcool, né ???? carro álcool o ipva não é mais baixo ??? ou eu tá viajando ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        bom, to fazendo o requerimento pro degolado então…

                        na parte das alterações eu coloco:

                        opção 1:

                        alteração da potência para 140 cv mediante a instalação de turbocompressor, e alteração do combustável para álcool.

                        opção 2:

                        alteração da potência para 140 cv mediante a instalação de turbocompressor com as devidas alterações nos sistemas de freio e suspensão, visando manter a segurança; e alteração do combustável para álcool.

                        o que acham??

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          :hauhau: :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zungalele
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            no meu estado (rs) o ipva é calculado pelo valor m?dio de venda, então eu posso colocar 5.000cv que não tem problema. no meu caso coloquei 180cv.

                            para facilitar o processo eu só tive que escrever duas cartinhas:

                            eu xxx declaro para os devidos fins que o turbocompressor instalado no automóvel da marca xxx modelo xxx cor xxx, ano/modelo xxx, renavam xxxx, de placa xxx e chassi xxxx, teve a ?vólvula de al?vio? regulada de tal modo que a pressão máxima de trabalho não será superior a 0,6 kg/cm?.

                            eu, portador da ci número xxx e cpf número xxx, declara para os devidos fins, efetuou os serviços mecânicos no que se refere é ?instalação de um turbocompressor? no automóvel da marca chevrolet modelo astra 2.0 16v cor branca, ano/modelo 2001/2002, renavam xxx, de placa xxx e chassi xxx, nesta data, e que se responsabiliza pelo mesmo.

                            no documento eu deixei como sendo a gasolina mesmo, pois acho que facilitou na hora de fazer o seguro, o maior problema é com a suspensão pois o pessoal da vistoria não libera se estiver alterada.

                            1 Resposta Última resposta

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