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Ragularizando o turbo

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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #32

    o meu deu 89% de eficiencia dos freios…

    e no de mao que no maximo eh 20% deu 19% uahuahuahuhaauh

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #33

      meus br?qui :d ainda são originais…. :cry:

      :humpft:

      freiar pra que? ahuauahhuahahuhua

      to zuando... mais fui ver freios traseiros a disco, só que nao sobrou verba ainda :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #34

        por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo

        :humpft:

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #35

          eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…

          keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...

          mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #36

            eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…

            keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...

            mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...

            [snapback]380408[/snapback]

            to na mesma qnt a regularizar…se entrar a suspensao no doc beleza do contrario pra andar meio certo, ando logo tudo errado pq se parar até o parafuso meio solto é motivo pra encrenca.....

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marc
              escreveu em última edição por
              #37

              até 149cv me parece q nem muda ipva…

              [snapback]379933[/snapback]

              droga… esse parece quebrou a minha alegria...

              alguém pode confirmar c/ certeza ???

              se não me engano se aumentou a potencia tem que redimencionar a susp. e freio da uma verificada nisso.

              [snapback]380031[/snapback]

              acho q/ isso é b?sico, né ?? :humpft:

              independente de precisar disso p/ vistoria….. acho q/ é de bom senso um upzinho no freio p/ dar conta da cavalagem nova, né ??

              lenda

              aqui tem nem sei qtos carros legalizados e todos constam alterações na suspensão.

              [snapback]380070[/snapback]

              isso mto. me interessa…..

              alterado, ok... mas não socado, né ??

              por exemplo.... 1 dedo, pneu /paralama.... passa ??? acho q/, no mínimo, uns 2, né ???

              ah detalhe, soh me multaram pq eu naum tinha pedido autorizacao previa ao detran pra alterar as caracteristicas do carro…

              [snapback]380272[/snapback]

              ?ita… nunca tinha ouvido falar nisso....

              a multa é cara ??

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
                escreveu em última edição por
                #38

                aqui na oficina a gente faz regularização de carros turbo. pelo menos no paran? não importa a potência do carro que o ipva n eh calculado com base na potência. pode ter 2000cv no doc q n muda nada.

                o inmetro daqui não faz nenhuma exig?ncia quanto a freios, suspenção. oque eles pedem é que os freios estejam bons ( testes de frenagem são feitos com base em carros originais ), suspenção boa e todo tipo de equipamento original do carro ( luzes, bla bla bla )

                o carro não pode ser rebaixado, e tem que passar no teste de co2

                mais nada complicado.

                d?em uma olhada aki nessa foto q tem um documento de um carro legalizado

                http://www.explosao.net/propaganda.jpg

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  pessoal, bom como algums ja sabem sou do paraguay e aki num rola nada disso, tanto que sempre andei com o carro socado, até mesmo uns tempo sem mola(saudade do corsa) mais a pouco tempo falei com un cara en foz do igua?u, de maneira a obter un laudo do inmetro, pois no documento do meu carro diz que é turbo, nada mais, apenas 1.8 turbo. ele me falou que para passar no teste, num tem muito esquema, o carro tem q ter dirigibilidade igual a un original da mesma potencia, ou seja, andar suave, acelerar liso sem buracos e falhas, passar no teste de imição e principalmente ele falou que tem q oferecer segurando de un carro de potencia equivalente, ou seja, ele num vai ter q freia igual a un gol original mais sim igual a un carro q tenha o mesmo peso e potencia, obrigando desta maneira a melhorar o sistema de freio, juntamente com suspenção, lembrando que suspenção fica extremamente prohibido o rebaixamento, apenas amortecedores mais duros e tal, logico que pode rebaixar, mais só un pouco, pois na altura original sem chance de ter controle né, mais umas rodas 15 e uns 2 a 3 dedos o pneu do paralama é sussa.

                  paraguay é rox, num tem lance nem un, rebaixado, rodas, turbos e tal, a unica coisa que os gamba peden é cuanto gasto e tal, onde fez e tal. muito show. rsrs

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    os freios traseiros tem q ter eficiencia de 50%, se ele travar o dino de freio é reprovado…...

                    aki onde moro, se colocar a potencia real do carro, q seja, acima de 300 cv a delegada nao assina a aprovação(dpois da inspeção)...

                    mas uma coisa é quente....saveiro pode andar pregaaaada noo ch?o..................? permitido...tem q fazer o mesmo esquema do turbo......mas aki onde moro...o problema é a delegada autorizar a inspeção da susp preparada e rebaixada...alegando ser proibido, ja q na lei, nao fala se pode rebaixa, só modificar..............................

                    foda.........

                    bom, importante é q os turbos daki de casa tao regularizados.....só a susp um pouco baixa...pros puli?as encanarem......pois nada adianta estar tudo certinho, doc, etc, se seu carro tiver pouca coisa baixo...vao prender por estar rebaixado....

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo

                      :olhos:

                      [snapback]380382[/snapback]

                      ainda não dei essa sorte

                      mas dei outra sorte, aqui eles sempre me param e perguntam: tem turbo???

                      ai eu respondo q não tem e mando eles abrirem o capo para ver…

                      hahaha... ate agora nenhum deles soube reconhecer se tinha turbo ou não

                      • meu carro tem motor transversal (pointer) e a turbina fica escondida.
                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tommy
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marc
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.

                          abraços

                          [snapback]381316[/snapback]

                          :olhos:

                          ? láco…. mta. coisa 5 reais por cv

                          chegou a pagar o seu ipva, c/ o carro regularizado ?? lembra do valor ??

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tommy
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            isso se passar o patamar máximo marcolino…

                            o meu ipva foi feito pra ficar dentro da toler?ncia.

                            paguei a mesma coisa q o normal.

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marc
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              ah, tá…..

                              então, o máximo é + - 138 cvs ???

                              fiquei feliz :olhos:

                              editado no documento tá álcool, né ???? carro álcool o ipva não é mais baixo ??? ou eu tá viajando ??

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                bom, to fazendo o requerimento pro degolado então…

                                na parte das alterações eu coloco:

                                opção 1:

                                alteração da potência para 140 cv mediante a instalação de turbocompressor, e alteração do combustável para álcool.

                                opção 2:

                                alteração da potência para 140 cv mediante a instalação de turbocompressor com as devidas alterações nos sistemas de freio e suspensão, visando manter a segurança; e alteração do combustável para álcool.

                                o que acham??

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  :hauhau: :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zungalele
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    no meu estado (rs) o ipva é calculado pelo valor m?dio de venda, então eu posso colocar 5.000cv que não tem problema. no meu caso coloquei 180cv.

                                    para facilitar o processo eu só tive que escrever duas cartinhas:

                                    eu xxx declaro para os devidos fins que o turbocompressor instalado no automóvel da marca xxx modelo xxx cor xxx, ano/modelo xxx, renavam xxxx, de placa xxx e chassi xxxx, teve a ?vólvula de al?vio? regulada de tal modo que a pressão máxima de trabalho não será superior a 0,6 kg/cm?.

                                    eu, portador da ci número xxx e cpf número xxx, declara para os devidos fins, efetuou os serviços mecânicos no que se refere é ?instalação de um turbocompressor? no automóvel da marca chevrolet modelo astra 2.0 16v cor branca, ano/modelo 2001/2002, renavam xxx, de placa xxx e chassi xxx, nesta data, e que se responsabiliza pelo mesmo.

                                    no documento eu deixei como sendo a gasolina mesmo, pois acho que facilitou na hora de fazer o seguro, o maior problema é com a suspensão pois o pessoal da vistoria não libera se estiver alterada.

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