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Ragularizando o turbo

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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #27

    as proprias fabricas fazem isso, o marea turbo tem 182cvs de potencia, mas não falam se essa cavalaria é com ou sem o overboost (original do carro) acionado  :humpft:

    eu li uma vez pela net, em uns 2 ou 3 sites, que a potência do marea em overboost (1.2 kg/cm?) era de 226 cv.

    ? proibido tb rodar com motor turbo. agora se vc alterar o conjunto e provar na vistoria q esta tudo seguro, blz, é ai q o laudo sai. e com a suspensão pelo certo é pra ser assim tb, faça as alterações, prove q tudo foi feito de forma correta, com propositos de segurança por causa do aumento de potencia e ai sim, um vistoriador com um mínimo de bom senso ira te liberar e fzr constar suspensão alterada na ficha de vistoria.

    ruim é qdo vc pega um vistoriador :d q não sabe interpretar a legislação…ai não tem jeito.

    [snapback]380146[/snapback]

    esse é o problema :hauhau: . só tem tapado. e ainda mais são tudo amigo dos homi … qto mais carro irregular, mais dinheiro pra eles.

    não se preocupam com segurança, vc v claramente que fazem de tudo pra dificultar, simplesmente por dificultar mesmo. pra ver que são eles que mandam.

    vou passar lá na vistoria e conversar com o pessoal pra ver como pode ser feito.

    pra se ter uma idéia, não fazem o laudo sem a autorização por escrito do delegado da ciretran :cry:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #28

      eu li uma vez pela net, em uns 2 ou 3 sites, que a potência do marea em overboost (1.2 kg/cm?) era de 226 cv.

      esse é o problema  :d .  só tem tapado. e ainda mais são tudo amigo dos homi … qto mais carro irregular, mais dinheiro pra eles.

      não se preocupam com segurança, vc v claramente que fazem de tudo pra dificultar, simplesmente por dificultar mesmo. pra ver que são eles que mandam.

      vou passar lá na vistoria e conversar com o pessoal pra ver como pode ser feito.

      pra se ter uma idéia, não fazem o laudo sem a autorização por escrito do delegado da ciretran  :humpft:

      [snapback]380156[/snapback]

      pois, absurdo vc ter q pedir pro delegado pra mecher legalmente e regularizar seu proprio carro…eles geralmente liberam na boa.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #29

        ta viajando…

        eu legalizei o meu facinho...

        e olha que veio com placa do rj, kit gas e gasolina uahuahuahuahhau

        chegou aqui turbo, alcool e lixando tudo...

        bom, lei naum se discute se cumpre...

        se vc ler direitinho as leis, vai ver que depois que o inmetro te der um laudo aprovando, o detran tem que dar o documento....

        bom, mas ai os caras do detran podem ensebar... aqui naum rolou nada..

        testaram poluentes, freio e suspensao...

        tudo perfeito....

        no freio ganhei ate elogio.... de acordo com eles, nunca viram um gol caixa freiar tanto :humpft:

        bom, isso foi provado na maquina deles e na pista com um cara do inmetro que ficou com fogo no rabo pra ve o carro andando....

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #30

          ah detalhe, soh me multaram pq eu naum tinha pedido autorizacao previa ao detran pra alterar as caracteristicas do carro…

          fora isso... tudo moleza...

          antes que falem... eles tem razao pq li o codigo todo, e eles me enquadraram por conduzir o veiculo com suas caracteristicas modificadas bla bla bla...

          me fudi, mas pelo menos agora ta na boa legalizado.. e passo espirrando mesmo....

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #31

            no freio ganhei ate elogio…. de acordo com eles, nunca viram um gol caixa freiar tanto :humpft:[snapback]380270[/snapback]

            ?, meu carro tb tava brecando tanto q uma das rodas traseiras travou durante o teste de frenagem em estrada e quase q naum foi aprovado :d

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #32

              o meu deu 89% de eficiencia dos freios…

              e no de mao que no maximo eh 20% deu 19% uahuahuahuhaauh

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #33

                meus br?qui :d ainda são originais…. :cry:

                :humpft:

                freiar pra que? ahuauahhuahahuhua

                to zuando... mais fui ver freios traseiros a disco, só que nao sobrou verba ainda :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo

                  :humpft:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…

                    keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...

                    mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…

                      keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...

                      mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...

                      [snapback]380408[/snapback]

                      to na mesma qnt a regularizar…se entrar a suspensao no doc beleza do contrario pra andar meio certo, ando logo tudo errado pq se parar até o parafuso meio solto é motivo pra encrenca.....

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marc
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        até 149cv me parece q nem muda ipva…

                        [snapback]379933[/snapback]

                        droga… esse parece quebrou a minha alegria...

                        alguém pode confirmar c/ certeza ???

                        se não me engano se aumentou a potencia tem que redimencionar a susp. e freio da uma verificada nisso.

                        [snapback]380031[/snapback]

                        acho q/ isso é b?sico, né ?? :humpft:

                        independente de precisar disso p/ vistoria….. acho q/ é de bom senso um upzinho no freio p/ dar conta da cavalagem nova, né ??

                        lenda

                        aqui tem nem sei qtos carros legalizados e todos constam alterações na suspensão.

                        [snapback]380070[/snapback]

                        isso mto. me interessa…..

                        alterado, ok... mas não socado, né ??

                        por exemplo.... 1 dedo, pneu /paralama.... passa ??? acho q/, no mínimo, uns 2, né ???

                        ah detalhe, soh me multaram pq eu naum tinha pedido autorizacao previa ao detran pra alterar as caracteristicas do carro…

                        [snapback]380272[/snapback]

                        ?ita… nunca tinha ouvido falar nisso....

                        a multa é cara ??

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          aqui na oficina a gente faz regularização de carros turbo. pelo menos no paran? não importa a potência do carro que o ipva n eh calculado com base na potência. pode ter 2000cv no doc q n muda nada.

                          o inmetro daqui não faz nenhuma exig?ncia quanto a freios, suspenção. oque eles pedem é que os freios estejam bons ( testes de frenagem são feitos com base em carros originais ), suspenção boa e todo tipo de equipamento original do carro ( luzes, bla bla bla )

                          o carro não pode ser rebaixado, e tem que passar no teste de co2

                          mais nada complicado.

                          d?em uma olhada aki nessa foto q tem um documento de um carro legalizado

                          http://www.explosao.net/propaganda.jpg

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            pessoal, bom como algums ja sabem sou do paraguay e aki num rola nada disso, tanto que sempre andei com o carro socado, até mesmo uns tempo sem mola(saudade do corsa) mais a pouco tempo falei com un cara en foz do igua?u, de maneira a obter un laudo do inmetro, pois no documento do meu carro diz que é turbo, nada mais, apenas 1.8 turbo. ele me falou que para passar no teste, num tem muito esquema, o carro tem q ter dirigibilidade igual a un original da mesma potencia, ou seja, andar suave, acelerar liso sem buracos e falhas, passar no teste de imição e principalmente ele falou que tem q oferecer segurando de un carro de potencia equivalente, ou seja, ele num vai ter q freia igual a un gol original mais sim igual a un carro q tenha o mesmo peso e potencia, obrigando desta maneira a melhorar o sistema de freio, juntamente com suspenção, lembrando que suspenção fica extremamente prohibido o rebaixamento, apenas amortecedores mais duros e tal, logico que pode rebaixar, mais só un pouco, pois na altura original sem chance de ter controle né, mais umas rodas 15 e uns 2 a 3 dedos o pneu do paralama é sussa.

                            paraguay é rox, num tem lance nem un, rebaixado, rodas, turbos e tal, a unica coisa que os gamba peden é cuanto gasto e tal, onde fez e tal. muito show. rsrs

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wsuturbo
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              os freios traseiros tem q ter eficiencia de 50%, se ele travar o dino de freio é reprovado…...

                              aki onde moro, se colocar a potencia real do carro, q seja, acima de 300 cv a delegada nao assina a aprovação(dpois da inspeção)...

                              mas uma coisa é quente....saveiro pode andar pregaaaada noo ch?o..................? permitido...tem q fazer o mesmo esquema do turbo......mas aki onde moro...o problema é a delegada autorizar a inspeção da susp preparada e rebaixada...alegando ser proibido, ja q na lei, nao fala se pode rebaixa, só modificar..............................

                              foda.........

                              bom, importante é q os turbos daki de casa tao regularizados.....só a susp um pouco baixa...pros puli?as encanarem......pois nada adianta estar tudo certinho, doc, etc, se seu carro tiver pouca coisa baixo...vao prender por estar rebaixado....

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo

                                :olhos:

                                [snapback]380382[/snapback]

                                ainda não dei essa sorte

                                mas dei outra sorte, aqui eles sempre me param e perguntam: tem turbo???

                                ai eu respondo q não tem e mando eles abrirem o capo para ver…

                                hahaha... ate agora nenhum deles soube reconhecer se tinha turbo ou não

                                • meu carro tem motor transversal (pointer) e a turbina fica escondida.
                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tommy
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marc
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.

                                    abraços

                                    [snapback]381316[/snapback]

                                    :olhos:

                                    ? láco…. mta. coisa 5 reais por cv

                                    chegou a pagar o seu ipva, c/ o carro regularizado ?? lembra do valor ??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tommy
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      isso se passar o patamar máximo marcolino…

                                      o meu ipva foi feito pra ficar dentro da toler?ncia.

                                      paguei a mesma coisa q o normal.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Marc
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        ah, tá…..

                                        então, o máximo é + - 138 cvs ???

                                        fiquei feliz :olhos:

                                        editado no documento tá álcool, né ???? carro álcool o ipva não é mais baixo ??? ou eu tá viajando ??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          miozao
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                                          #46

                                          bom, to fazendo o requerimento pro degolado então…

                                          na parte das alterações eu coloco:

                                          opção 1:

                                          alteração da potência para 140 cv mediante a instalação de turbocompressor, e alteração do combustável para álcool.

                                          opção 2:

                                          alteração da potência para 140 cv mediante a instalação de turbocompressor com as devidas alterações nos sistemas de freio e suspensão, visando manter a segurança; e alteração do combustável para álcool.

                                          o que acham??

                                          1 Resposta Última resposta

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