Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ragularizando o turbo

Ragularizando o turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
48 Posts 17 Posters 3.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #28

    eu li uma vez pela net, em uns 2 ou 3 sites, que a potência do marea em overboost (1.2 kg/cm?) era de 226 cv.

    esse é o problema  :d .  só tem tapado. e ainda mais são tudo amigo dos homi … qto mais carro irregular, mais dinheiro pra eles.

    não se preocupam com segurança, vc v claramente que fazem de tudo pra dificultar, simplesmente por dificultar mesmo. pra ver que são eles que mandam.

    vou passar lá na vistoria e conversar com o pessoal pra ver como pode ser feito.

    pra se ter uma idéia, não fazem o laudo sem a autorização por escrito do delegado da ciretran  :humpft:

    [snapback]380156[/snapback]

    pois, absurdo vc ter q pedir pro delegado pra mecher legalmente e regularizar seu proprio carro…eles geralmente liberam na boa.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #29

      ta viajando…

      eu legalizei o meu facinho...

      e olha que veio com placa do rj, kit gas e gasolina uahuahuahuahhau

      chegou aqui turbo, alcool e lixando tudo...

      bom, lei naum se discute se cumpre...

      se vc ler direitinho as leis, vai ver que depois que o inmetro te der um laudo aprovando, o detran tem que dar o documento....

      bom, mas ai os caras do detran podem ensebar... aqui naum rolou nada..

      testaram poluentes, freio e suspensao...

      tudo perfeito....

      no freio ganhei ate elogio.... de acordo com eles, nunca viram um gol caixa freiar tanto :humpft:

      bom, isso foi provado na maquina deles e na pista com um cara do inmetro que ficou com fogo no rabo pra ve o carro andando....

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #30

        ah detalhe, soh me multaram pq eu naum tinha pedido autorizacao previa ao detran pra alterar as caracteristicas do carro…

        fora isso... tudo moleza...

        antes que falem... eles tem razao pq li o codigo todo, e eles me enquadraram por conduzir o veiculo com suas caracteristicas modificadas bla bla bla...

        me fudi, mas pelo menos agora ta na boa legalizado.. e passo espirrando mesmo....

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #31

          no freio ganhei ate elogio…. de acordo com eles, nunca viram um gol caixa freiar tanto :humpft:[snapback]380270[/snapback]

          ?, meu carro tb tava brecando tanto q uma das rodas traseiras travou durante o teste de frenagem em estrada e quase q naum foi aprovado :d

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #32

            o meu deu 89% de eficiencia dos freios…

            e no de mao que no maximo eh 20% deu 19% uahuahuahuhaauh

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #33

              meus br?qui :d ainda são originais…. :cry:

              :humpft:

              freiar pra que? ahuauahhuahahuhua

              to zuando... mais fui ver freios traseiros a disco, só que nao sobrou verba ainda :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #34

                por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo

                :humpft:

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…

                  keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...

                  mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…

                    keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...

                    mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...

                    [snapback]380408[/snapback]

                    to na mesma qnt a regularizar…se entrar a suspensao no doc beleza do contrario pra andar meio certo, ando logo tudo errado pq se parar até o parafuso meio solto é motivo pra encrenca.....

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marc
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      até 149cv me parece q nem muda ipva…

                      [snapback]379933[/snapback]

                      droga… esse parece quebrou a minha alegria...

                      alguém pode confirmar c/ certeza ???

                      se não me engano se aumentou a potencia tem que redimencionar a susp. e freio da uma verificada nisso.

                      [snapback]380031[/snapback]

                      acho q/ isso é b?sico, né ?? :humpft:

                      independente de precisar disso p/ vistoria….. acho q/ é de bom senso um upzinho no freio p/ dar conta da cavalagem nova, né ??

                      lenda

                      aqui tem nem sei qtos carros legalizados e todos constam alterações na suspensão.

                      [snapback]380070[/snapback]

                      isso mto. me interessa…..

                      alterado, ok... mas não socado, né ??

                      por exemplo.... 1 dedo, pneu /paralama.... passa ??? acho q/, no mínimo, uns 2, né ???

                      ah detalhe, soh me multaram pq eu naum tinha pedido autorizacao previa ao detran pra alterar as caracteristicas do carro…

                      [snapback]380272[/snapback]

                      ?ita… nunca tinha ouvido falar nisso....

                      a multa é cara ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        aqui na oficina a gente faz regularização de carros turbo. pelo menos no paran? não importa a potência do carro que o ipva n eh calculado com base na potência. pode ter 2000cv no doc q n muda nada.

                        o inmetro daqui não faz nenhuma exig?ncia quanto a freios, suspenção. oque eles pedem é que os freios estejam bons ( testes de frenagem são feitos com base em carros originais ), suspenção boa e todo tipo de equipamento original do carro ( luzes, bla bla bla )

                        o carro não pode ser rebaixado, e tem que passar no teste de co2

                        mais nada complicado.

                        d?em uma olhada aki nessa foto q tem um documento de um carro legalizado

                        http://www.explosao.net/propaganda.jpg

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          pessoal, bom como algums ja sabem sou do paraguay e aki num rola nada disso, tanto que sempre andei com o carro socado, até mesmo uns tempo sem mola(saudade do corsa) mais a pouco tempo falei com un cara en foz do igua?u, de maneira a obter un laudo do inmetro, pois no documento do meu carro diz que é turbo, nada mais, apenas 1.8 turbo. ele me falou que para passar no teste, num tem muito esquema, o carro tem q ter dirigibilidade igual a un original da mesma potencia, ou seja, andar suave, acelerar liso sem buracos e falhas, passar no teste de imição e principalmente ele falou que tem q oferecer segurando de un carro de potencia equivalente, ou seja, ele num vai ter q freia igual a un gol original mais sim igual a un carro q tenha o mesmo peso e potencia, obrigando desta maneira a melhorar o sistema de freio, juntamente com suspenção, lembrando que suspenção fica extremamente prohibido o rebaixamento, apenas amortecedores mais duros e tal, logico que pode rebaixar, mais só un pouco, pois na altura original sem chance de ter controle né, mais umas rodas 15 e uns 2 a 3 dedos o pneu do paralama é sussa.

                          paraguay é rox, num tem lance nem un, rebaixado, rodas, turbos e tal, a unica coisa que os gamba peden é cuanto gasto e tal, onde fez e tal. muito show. rsrs

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wsuturbo
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            os freios traseiros tem q ter eficiencia de 50%, se ele travar o dino de freio é reprovado…...

                            aki onde moro, se colocar a potencia real do carro, q seja, acima de 300 cv a delegada nao assina a aprovação(dpois da inspeção)...

                            mas uma coisa é quente....saveiro pode andar pregaaaada noo ch?o..................? permitido...tem q fazer o mesmo esquema do turbo......mas aki onde moro...o problema é a delegada autorizar a inspeção da susp preparada e rebaixada...alegando ser proibido, ja q na lei, nao fala se pode rebaixa, só modificar..............................

                            foda.........

                            bom, importante é q os turbos daki de casa tao regularizados.....só a susp um pouco baixa...pros puli?as encanarem......pois nada adianta estar tudo certinho, doc, etc, se seu carro tiver pouca coisa baixo...vao prender por estar rebaixado....

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo

                              :olhos:

                              [snapback]380382[/snapback]

                              ainda não dei essa sorte

                              mas dei outra sorte, aqui eles sempre me param e perguntam: tem turbo???

                              ai eu respondo q não tem e mando eles abrirem o capo para ver…

                              hahaha... ate agora nenhum deles soube reconhecer se tinha turbo ou não

                              • meu carro tem motor transversal (pointer) e a turbina fica escondida.
                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tommy
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marc
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.

                                  abraços

                                  [snapback]381316[/snapback]

                                  :olhos:

                                  ? láco…. mta. coisa 5 reais por cv

                                  chegou a pagar o seu ipva, c/ o carro regularizado ?? lembra do valor ??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tommy
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    isso se passar o patamar máximo marcolino…

                                    o meu ipva foi feito pra ficar dentro da toler?ncia.

                                    paguei a mesma coisa q o normal.

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Marc
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      ah, tá…..

                                      então, o máximo é + - 138 cvs ???

                                      fiquei feliz :olhos:

                                      editado no documento tá álcool, né ???? carro álcool o ipva não é mais baixo ??? ou eu tá viajando ??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        miozao
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        bom, to fazendo o requerimento pro degolado então…

                                        na parte das alterações eu coloco:

                                        opção 1:

                                        alteração da potência para 140 cv mediante a instalação de turbocompressor, e alteração do combustável para álcool.

                                        opção 2:

                                        alteração da potência para 140 cv mediante a instalação de turbocompressor com as devidas alterações nos sistemas de freio e suspensão, visando manter a segurança; e alteração do combustável para álcool.

                                        o que acham??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          :hauhau: :teteto:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários