Valvula de alivio
-
aproveitando o topico.
quais as vantagens da pop-off ?? melhora pegada??
quando se usa pop-off retira-se a wg e a prioridade?
abracos
wagner luis
[snapback]381710[/snapback]
eu acho q uma boa vantagem é q ela nao da problemas devido a calor, e acho a pegada melhor msm.
teoricamente, vc tb força mais a turbina, pois ela gira tudo msm com pouca pressao.
a pop-off é pra regular pressao. prioridade é outra coisa.
tem blow off q pode servir pras 2 coisas, mas nao ao msm tempo. dae teriam q ser 2.
-
eu uso uma que comprei recondicionada pelo mack. me falaram que ela é dos tempos da larus turbo, modelo antigo…
recentemente troquei a membrana e além da mola dela, coloquei + 1 mola de cabeçote por dentro desta.
não sei qto dá sem parafuso, mas com parafuso tá dando 2.2kg
-
eu uso essa spa ai, a racing…
apl525, sem parafuso vem 0.5 kg...
[snapback]381716[/snapback]
ou seja, o minimo de presão q vc concegue com ela é 0.5bar certo?
e tipo, si vc regula 0.8bar de presão en todas as marchas ela dá isso, outipo até 3? dá os 0.8bar depois na 4? ja dá uns 0.85bar e en 5? chutado mesmo bate 0.9bar ou até mais
-
teoricamente, vc tb força mais a turbina, pois ela gira tudo msm com pouca pressao.[snapback]381727[/snapback]
gira tudo naum mega, isso só rola com press?ção mesmo. a não ser se o cara tiver de turbo limãozinho, tipo k03…k16 e cia.
ou seja, o minimo de presão q vc concegue com ela é 0.5bar certo?
e tipo, si vc regula 0.8bar de presão en todas as marchas ela dá isso, outipo até 3? dá os 0.8bar depois na 4? ja dá uns 0.85bar e en 5? chutado mesmo bate 0.9bar ou até mais
[snapback]382062[/snapback]
isso quem determina é a mola q vem na valvula. exite mais de 1 tipo de mola, com pressões diferentes. a minha waste gate dava sem parafuso 1,7 bar.
-
eu uso pop-off da spa turbo, mas é um modelo relativamente antigo jah, nem sei se fazem ainda…
vou fazer uns testes com um preparador e vou voltar a usar wastegate, é uma da beep turbo q tava lá de bobeira pendurada no coletor...ele disse q vai dar uma retrabalhada nela e vamos ver como fica o comportamento do carro