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Bloco ap 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    1.6/1.8=mesmo bloco (81mms)

    2.0=maior diametro (82,5mms)

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #3

      diferenca de bloco, so o 2.0 que muda pra caber o vira…..

      alguns blocos 1.6 e 1.8 mais antigos nao tem jato de oleo na saia do pistao..

      1.6 p/ 1.9 vc pode usar vira de 1.8, pistao de 2.0 alcool, biela de kombi diesel....

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #4

        alguns blocos 1.6 e 1.8 mais antigos nao tem jato de oleo na saia do pistao..

        [snapback]384022[/snapback]

        2.0 antigo tb não tinha o tal jato.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          shimi
          escreveu em última edição por
          #5

          então eu posso pegar um bloco de 1.6 e arrombar pra 83 mm e tacar um vira de 1.8, que vai certo né?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thiagosaveiro
            escreveu em última edição por
            #6

            :)

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #7

              então eu posso pegar um bloco de 1.6 e arrombar pra 83 mm e tacar um vira de 1.8, que vai certo né?

              [snapback]384042[/snapback]

              não… vc ainda vai ter q rebaixar um pouco o bloco, pq o pistão de 2.0 tem o pino deslocado, devido ao eixo ter maior curso...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #8

                se for pistao a alcool, talvez role deixar a sobra no bloco..

                era assim o motor do frufa

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  2.0 antigo tb não tinha o tal jato.

                  [snapback]384024[/snapback]

                  o meu bloco 2.0(1988) não tem esses esguichos de óleo

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    não… vc ainda vai ter q rebaixar um pouco o bloco, pq o pistão de 2.0 tem o pino deslocado, devido ao eixo ter maior curso...

                    [snapback]384137[/snapback]

                    um pouco é maneira de se dizer, no mínimo vai rebaixar dois mm

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      3,6mm pra ser mais exato, se quiser ficar taxado… se quiser destaxar, ai vc faz uns calculos pra ver qto tira...

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        sigla dos blocos que não tem esquichos.

                        un 1.6 gas

                        up 1.6 alc

                        ud 1.8 gas

                        ue 1.8 alc

                        uq 2.0 gas

                        ur 2.0 alc

                        os motores com tr?s siglas são os mais modernos que tem esquichos

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          o meu tem duas letras só e tem esquicho…

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            o meu tem duas letras só e tem esquicho…

                            [snapback]384172[/snapback]

                            qual é o ano do seu bloco ou carro se o bloco for original ?

                            realmente é bom saber que essa regra não se aplica todos os blocos

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              meu carro é 89 e parece q o bloco é original dele, mas vai saber né… fato é q são duas letras só... ele é original a gasolina 2.0....

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                eu tenho o livro do cnvr que as seguradoras usam, que tem umas informações legais sobre bloco x câmbio. aí vai

                                motor/câmbio/1?fase

                                gol/saveiro/voyage/parati

                                up/px/alc

                                ud/ps/pv/pp/gas

                                ue/ps/pv/pp/alc

                                un/pb/gas

                                santana/quantum

                                ud/ps/kad*/pv/gas

                                ue/ps/kad*/pv/alc

                                uq/pvb/kay*/gas

                                ur/pvb/kay*/alc

                                be 1.6/pp (diesel)

                                motor/câmbio/2?fase

                                gol/saveiro/voyage/parati

                                uqa/udq 2.0i/pva/gas

                                unc/unb/une 1.6i/pg/gas

                                udc 1.8i/pv/gas

                                uec 1.8i/alc

                                urb 2.0i/alc

                                uzb/uzc 1.6i/alc

                                santana/quantum

                                uqb 2.0i/pvb/kay*/gas

                                udd/udb 1.8i/pve/gas

                                uqc 2.0i/pvb/gas

                                ura 2.0i/pvg/alc

                                ueb/uec 1.8i/pve/alc

                                uqv/uqc 2.0i/pvg/gas

                                upb/upc 1.6i

                                *não sei que câmbio é esse é deve substituir as outras siglas

                                espero ter ajudado

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  esqueci dos motores da 3? fase

                                  gol/parati/saveiro

                                  und/unf 1.6 mi/pgb/pxb

                                  afl 2.0 mi/gas

                                  aje 2.0 16v mi/gas

                                  udc/udd 1.8mi/gas

                                  udd 1.8mi/gas

                                  udh 1.8 mi/pvl/gas

                                  santana/quantum

                                  ude 1.8 mi/pvr/gas

                                  udj 1.8 mi/pvr/gas

                                  uqf/uqe 2.0 mi/gas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    goleta 88
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    então eu posso pegar um bloco de 1.6 e arrombar pra 83 mm e tacar um vira de 1.8, que vai certo né?

                                    [snapback]384042[/snapback]

                                    shimi, foi o que eu fiz, peguei o bloco 1.6 arrombei pra 83,00 mm, só que usei o vira do 2.0 , então ficou um legitimo 2.0, balanceei tudo e fechei tudo em cima de um bloco ano 88 e tudo perfeito até agora, faz um ano que fiz isto

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      juliano lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      shimi, foi o que eu fiz, peguei o bloco 1.6 arrombei pra 83,00 mm, só que usei o vira do 2.0 , então ficou um legitimo 2.0, balanceei tudo e fechei tudo em cima de um bloco ano 88 e tudo perfeito até agora, faz um ano  que fiz isto

                                      [snapback]384263[/snapback]

                                      só uma pergunta, vc não teve que trabalhar o bloco no sentido das bielas não pegarem no bloco ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        unc/unb/une 1.6i/pg/gas :^^:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          goleta 88
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          só uma pergunta, vc não teve que trabalhar o bloco no sentido das bielas não pegarem no bloco ?

                                          [snapback]385060[/snapback]

                                          as bielas não pegam no bloco, já o vira… o vira de 2.0 pega no bloco, bem perto de onde se fixa a bomba de oleo, acho que é isso, mas pega só um pelinho de nada, ai basta dar uma cavada e já era, tá tudo certo

                                          1 Resposta Última resposta

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