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Bloco ap 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #7

    então eu posso pegar um bloco de 1.6 e arrombar pra 83 mm e tacar um vira de 1.8, que vai certo né?

    [snapback]384042[/snapback]

    não… vc ainda vai ter q rebaixar um pouco o bloco, pq o pistão de 2.0 tem o pino deslocado, devido ao eixo ter maior curso...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #8

      se for pistao a alcool, talvez role deixar a sobra no bloco..

      era assim o motor do frufa

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #9

        2.0 antigo tb não tinha o tal jato.

        [snapback]384024[/snapback]

        o meu bloco 2.0(1988) não tem esses esguichos de óleo

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #10

          não… vc ainda vai ter q rebaixar um pouco o bloco, pq o pistão de 2.0 tem o pino deslocado, devido ao eixo ter maior curso...

          [snapback]384137[/snapback]

          um pouco é maneira de se dizer, no mínimo vai rebaixar dois mm

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #11

            3,6mm pra ser mais exato, se quiser ficar taxado… se quiser destaxar, ai vc faz uns calculos pra ver qto tira...

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #12

              sigla dos blocos que não tem esquichos.

              un 1.6 gas

              up 1.6 alc

              ud 1.8 gas

              ue 1.8 alc

              uq 2.0 gas

              ur 2.0 alc

              os motores com tr?s siglas são os mais modernos que tem esquichos

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #13

                o meu tem duas letras só e tem esquicho…

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  o meu tem duas letras só e tem esquicho…

                  [snapback]384172[/snapback]

                  qual é o ano do seu bloco ou carro se o bloco for original ?

                  realmente é bom saber que essa regra não se aplica todos os blocos

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    meu carro é 89 e parece q o bloco é original dele, mas vai saber né… fato é q são duas letras só... ele é original a gasolina 2.0....

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      eu tenho o livro do cnvr que as seguradoras usam, que tem umas informações legais sobre bloco x câmbio. aí vai

                      motor/câmbio/1?fase

                      gol/saveiro/voyage/parati

                      up/px/alc

                      ud/ps/pv/pp/gas

                      ue/ps/pv/pp/alc

                      un/pb/gas

                      santana/quantum

                      ud/ps/kad*/pv/gas

                      ue/ps/kad*/pv/alc

                      uq/pvb/kay*/gas

                      ur/pvb/kay*/alc

                      be 1.6/pp (diesel)

                      motor/câmbio/2?fase

                      gol/saveiro/voyage/parati

                      uqa/udq 2.0i/pva/gas

                      unc/unb/une 1.6i/pg/gas

                      udc 1.8i/pv/gas

                      uec 1.8i/alc

                      urb 2.0i/alc

                      uzb/uzc 1.6i/alc

                      santana/quantum

                      uqb 2.0i/pvb/kay*/gas

                      udd/udb 1.8i/pve/gas

                      uqc 2.0i/pvb/gas

                      ura 2.0i/pvg/alc

                      ueb/uec 1.8i/pve/alc

                      uqv/uqc 2.0i/pvg/gas

                      upb/upc 1.6i

                      *não sei que câmbio é esse é deve substituir as outras siglas

                      espero ter ajudado

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        esqueci dos motores da 3? fase

                        gol/parati/saveiro

                        und/unf 1.6 mi/pgb/pxb

                        afl 2.0 mi/gas

                        aje 2.0 16v mi/gas

                        udc/udd 1.8mi/gas

                        udd 1.8mi/gas

                        udh 1.8 mi/pvl/gas

                        santana/quantum

                        ude 1.8 mi/pvr/gas

                        udj 1.8 mi/pvr/gas

                        uqf/uqe 2.0 mi/gas

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goleta 88
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          então eu posso pegar um bloco de 1.6 e arrombar pra 83 mm e tacar um vira de 1.8, que vai certo né?

                          [snapback]384042[/snapback]

                          shimi, foi o que eu fiz, peguei o bloco 1.6 arrombei pra 83,00 mm, só que usei o vira do 2.0 , então ficou um legitimo 2.0, balanceei tudo e fechei tudo em cima de um bloco ano 88 e tudo perfeito até agora, faz um ano que fiz isto

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            shimi, foi o que eu fiz, peguei o bloco 1.6 arrombei pra 83,00 mm, só que usei o vira do 2.0 , então ficou um legitimo 2.0, balanceei tudo e fechei tudo em cima de um bloco ano 88 e tudo perfeito até agora, faz um ano  que fiz isto

                            [snapback]384263[/snapback]

                            só uma pergunta, vc não teve que trabalhar o bloco no sentido das bielas não pegarem no bloco ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              unc/unb/une 1.6i/pg/gas :^^:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                goleta 88
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                só uma pergunta, vc não teve que trabalhar o bloco no sentido das bielas não pegarem no bloco ?

                                [snapback]385060[/snapback]

                                as bielas não pegam no bloco, já o vira… o vira de 2.0 pega no bloco, bem perto de onde se fixa a bomba de oleo, acho que é isso, mas pega só um pelinho de nada, ai basta dar uma cavada e já era, tá tudo certo

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Extreme Fast
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  desvirtuando de leve o tópico, qual a medida das válvulas do 1.6 e 1.8? não achei em nenhum lugar no mecânica.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    desvirtuando de leve o tópico, qual a medida das válvulas do 1.6 e 1.8? não achei em nenhum lugar no mecânica.

                                    [snapback]385340[/snapback]

                                    1.6 e 1.8 sao identicos…

                                    muda o do 2.0 que tem valvulas de 40/41/41,5 mm em duas configurações

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      mas a de escape é sempre igual?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        *Felipe*
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        se não me engano no 2.0 40x33

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #26

                                          muda o do 2.0 que tem valvulas de 40/41/41,5 mm em duas configurações

                                          [snapback]385361[/snapback]

                                          flaaaavio flavio…o q vc tem hj hehehehe

                                          ap 2.0 = 40 mm na admissão.

                                          ja vi cara falar até em 39,5 hehehehe…vai saber se os caras sabem ler direito um paquémetro :^^:

                                          1 Resposta Última resposta

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