+ 1 dessas duvidas surpresas q atormentam a gente
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? simples sim, é só travar (ou tirar) o regulador de pressão original e colocar o outro no cofre do motor mesmo. a única zica é que você vai ter que passar uma mangueira pra fazer o retorno pro tanque. fiz isso esses dias mesmo num 1.0 16v…
pode usar um dosador de tempra.
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luiz meu amigo, acho q temos vêrios detalhezinhos no seu carro pra revisar pelo visto…prepara o checklist e a coragem $$$
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? porquice, mas eu já vi gente andando com 1 bar de inicial, pra compensar o excesso causado por bico arrombado. alimenta bem em alta, mas em baixa tem que fazer essa coisa nojenta.
o leque deve ser uma beleza nessa condição.
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o meu ta assim
to com 0,8 d inicial e 2,5 mais ou menos de final na linha original, mas o carro em lenta ta um terror, ocila lenta toda hora…..
mas se vc num arrombar os bicos ele num alimenta e bicos arrombados em carro injetado sem fazer chip num tem como ficar muito melhor..
o jeito seria refazer os mapas com tempo de injeção em função da posição da borboleta.... e ja arrumar logo a porcaria do map positivo
alguem tem alguma idéia do q se poderia fazer???
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continuo achando que se o extra nao abrir voce quebra com ou sem dosador com tomada de pressao.
se vc estiver a hipot?ticos 5000 rpm teu virabrequim vai estar virando a 83 vezes por segundo, entre a sonda ler a falta, mandar pro hallmeter e voce constatar que o led caiu (afinal, voce dirige prestando atencao na estrada, nao no hallmeter) eh bem provavel que jah tenha quebrado algo …
ah sim e isso com ou sem dosador...
eu diria pra torcer pra nao travar o suplementar ... =)
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olha, se vc usar um bico por cilindro e tiver problemas no mesmo este cilindro quebra instantaneamente se vc estiver numa condição que propicie isto (leia pressão, carga, rpm, etc) se vc tem suplementar e este dá um problema qualquer vc tem tempo suficiente em que o carro amarra e vc tirar o po, alguns (poucos) instantes apenas (em alguns casos realmente nem isso)
então não vai ser isto que vai fazer a diferença (usar dosadro ou não) a maior diferença é que a injeção tem um tempo de atuação e o dosador naum, então se vc está lá andando digamos a 3.000rpm e pisa de uma vez no acelerador a sonda indica mistura pobre por alguns instantes até que o extra tenha tempo de injetar e este combustivel ser admitido até o motor… se tivesse dosador ao pisar a linha já aumenta a pressão e a tal indicação de mistura pobre não acontece (ou acontece em muito menor escala de tempo)... é bom lembrar que esta indicação num vai levar a quebra do motor e nem mesmo perda de performance...
entreguei um astra gsi semana passada.. 244@5900rpm e 37kgf.m@ 4000rpm intercooler e 0,55/0,6bar de pressão... o carro é liso como um marea turbo de fabrica (inclusive no dia do dino um cliente que tem um marea fazendo upgrade foi comigo e foi o comentário dele... anda como andava meu marea chipado...lisinho igual) porque ?ra exig?ncia de projeto do dono... dirigibilidade igual a turbo de fabrica sem muito solavanco ou tranco na intermediária.
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por isso que tem gente falando que bico de moza extra mal alimenta 1k ..
também, a linha original cala os bicos aspro, coitado do monoponto branco… neguim tem que tacar 5bar de pressao no bixim pra ele dar conta do recado de 80% da alimentação totas do moror
uma das melhores cosas que aprendi no mundo turbo/injetado... pressao tem uqe subir 1 pra 1...
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os bicos precisam de 3 bar pra funcionar no carro original, mas no carro dele os bicos caem pra dois bares ja ta errado da?
pior ainda é ter 2 bar (ja errado ja pra aspirado original) com o motor pressurizado
os bicos praticamente estão sim anulados (logo de cara pela pressão diferencial), pois nem pra aspirado original essa pressão na linha esta de acordo, e muito menos pra qdo o turbo esta pressurizando.
bico com 2 bar na linha onde se precisa de 3 bar + turbo @ 1 bar = 1 bar de final sobrando pros bicos primarios.
agora me diz qto tem de vazão esses bicos @ 1 bar onde se deveria ter 4 bar…ainda acredita q eles não estão praticamente anulados??
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opa… a pressão da linha original é fixa e continua com 3 bar, o que o tschiii disse é que o diferencial entre wot aspirado e wot turbo@1bar caiu de 3 para 2 bar. e nesse caso, o suplementar precisa suprir a diferença de vazão que vai ter por essa pressão diferencial menor (essa que é proporcional a raiz quadrada da diferença de pressão).
e como já foi dito, mesmo em carros com dosador com tomada de pressão, se o suplementar der defeito e o dono não tirar o po, também vai derreter...
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opa… a pressão da linha original é fixa e continua com 3 bar, o que o tschiii disse é que o diferencial entre wot aspirado e wot turbo@1bar caiu de 3 para 2 bar. e nesse caso, o suplementar precisa suprir a diferença de vazão que vai ter por essa pressão diferencial menor (essa que é proporcional a raiz quadrada da diferença de pressão).
e como já foi dito, mesmo em carros com dosador com tomada de pressão, se o suplementar der defeito e o dono não tirar o po, também vai derreter...
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uai, se era 3 bar e caiu pra 2 bar, então a pressão é dois e não 3 bar
ainda insisto q ? errado jogar tudo em cima de um bico extra. se o tal bico entope, trava ou da problema, os quatro cilindros são prejudicados e dependendo da situação não da tempo nem de tirar o po e muito menos de ficar olhando pra halmeter…
poxa, pq não fazem as coisas da forma certa e segura pro cliente? preguiça?
q se use um dosador que eleve a pressão dos bicos primarios tendo ou não bico extra.
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peguei o bonde andando ai, mais vou contar como é no meu carro.
regulador de pressão de combustivel original.
pressão em lenta: 3 bar (com o vêcuo desligado do regulador. ligado dá 2.6 bar). quando a turbina enche 1kg/cm?, a pressão de combustivel vai acompanhando, estabilizando em 4 bar (pressão da linha normal + pressão da turbina)
perfeito. o carro não engasga, nem engasopa , nem dá excesso, nem nada.
agora, faz umas semanas, minha bomba tá miando, e não tá mais segurando a pressao em 4.4 bar, caindo até pra 3 bar , ai tá dando falta. mais isso é problema da bomba, e ja estou providenciando outra.
meus 4 bicos originais são abertos 35% (pra rodar no alcool), e uso um auxiliar de monza álcool, o branquinho, da delphi.
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pra finalizar
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entreguei um astra gsi semana passada.. 244@5900rpm e 37kgf.m@ 4000rpm intercooler e 0,55/0,6bar de pressão…
pow, legal… belo resultado...
e o coletor dele vcs q fizeram?? pra qual turbina?? precisou mexer no radiador??
e pra por o intercooler, tirou a ventoinha??
se vc puder me dar esses detalhes, e mandar uma mp dizendo quanto gasto pra fazer igual.. ficaria grato
valeu jr
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peguei o bonde andando ai, mais vou contar como é no meu carro.
regulador de pressão de combustivel original.
pressão em lenta: 3 bar (com o vêcuo desligado do regulador. ligado dá 2.6 bar). quando a turbina enche 1kg/cm?, a pressão de combustivel vai acompanhando, estabilizando em 4 bar (pressão da linha normal + pressão da turbina)
perfeito. o carro não engasga, nem engasopa , nem dá excesso, nem nada.
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assim é o correto.
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o sistema é returless, ou seja o osador fica dentro do copo da bomba, mantendo fixo em 3bar a pressão.
o que vai acontecer dessa forma é vc precisar mais do suplementar pois a fase aspro (que os 4 bicos prim?rios são respons?veis) continuar? trabalhando como projetada…se hoje o acerto está bom (não dá falta) não precisa mudar.
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agora me pegou… se é returnless, como q na tampa do tanque, de onde se tira o copo, tem 2 mangueiras, uma escrito in e a outra out???
como funciona o sistema?
1?) modelo original, mas daquele q tem regulagem de pressão inicial.
2?) hpi com regulagem tb na entrada de pressão, assim a pressão na linha não dispara de uma vez.
olha, do jeito q esta, tor?a pra isso nunca acontecer, pois é tudo muito rapido nessas horas…
numa falta dessas facilmente ovaliza os pistões e empena o cabeçote.
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de q carro seria esse modelo original?? blz, tem regulagem inicial, mas tem tbm tomada de pressao??
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é q ter q por ooutro hpi?? já uso um pra linha extra… de repente eu não poderia jogar as 2 linhas no mesmo hpi??? dai já aproveitava o retorno dele q ta montado... só q dai teria q fazer o extra trabalhar usando o maximo de pressao dos bicos da linha.... q no caso seria baixo... atualmente o extra estoura 7 bar de final...
? simples sim, é só travar (ou tirar) o regulador de pressão original e colocar o outro no cofre do motor mesmo. a única zica é que você vai ter que passar uma mangueira pra fazer o retorno pro tanque. fiz isso esses dias mesmo num 1.0 16v…
pode usar um dosador de tempra.
[snapback]386223[/snapback]
como trava?? apenas tirar resolve??
a mangueira talvez eu pudesse colocar no retorno do bico extra… faão um t e coloco la...
mas na tampa do meu tanque, tem 2 mangueiras... uma escrito in e outra escrito out.... será q não tem retorno mesmo???
peguei o bonde andando ai, mais vou contar como é no meu carro.
regulador de pressão de combustivel original.
pressão em lenta: 3 bar (com o vêcuo desligado do regulador. ligado dá 2.6 bar). quando a turbina enche 1kg/cm?, a pressão de combustivel vai acompanhando, estabilizando em 4 bar (pressão da linha normal + pressão da turbina)
perfeito. o carro não engasga, nem engasopa , nem dá excesso, nem nada.
agora, faz umas semanas, minha bomba tá miando, e não tá mais segurando a pressao em 4.4 bar, caindo até pra 3 bar , ai tá dando falta. mais isso é problema da bomba, e ja estou providenciando outra.
meus 4 bicos originais são abertos 35% (pra rodar no alcool), e uso um auxiliar de monza álcool, o branquinho, da delphi.
[snapback]386448[/snapback]
que regulador é esse??? de q carro???
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=386223
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=386185
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pow, legal… belo resultado...
e o coletor dele vcs q fizeram?? pra qual turbina?? precisou mexer no radiador??
e pra por o intercooler, tirou a ventoinha??
se vc puder me dar esses detalhes, e mandar uma mp dizendo quanto gasto pra fazer igual.. ficaria grato
valeu jr
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sim coletor de canos, usa k16 porque o projeto é pra pressão baixa (0,6bar, mas pode subir pra quase 0,9bar ainda bem dentor do mapa da turbina), não mexeu no radiador, não mexeu em nada de estrutura, apenas deslocou um dos respiros do cabeçote uns cm pro lado (mas volta pro lugar com mão qdo for desmontar)
vc sabe exatamente o valor foi a mesma proposta que te enviei qdo vc ia montar aqui
infelizmente ele pediu pra não divulgar fotos ou informações detalhadas então… fico devendo
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sim coletor de canos, usa k16 porque o projeto é pra pressão baixa (0,6bar, mas pode subir pra quase 0,9bar ainda bem dentor do mapa da turbina), não mexeu no radiador, não mexeu em nada de estrutura, apenas deslocou um dos respiros do cabeçote uns cm pro lado (mas volta pro lugar com mão qdo for desmontar)
vc sabe exatamente o valor foi a mesma proposta que te enviei qdo vc ia montar aqui
infelizmente ele pediu pra não divulgar fotos ou informações detalhadas então… fico devendo
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aaaah, k16 é facil… hehehehe
vc q trabalhou la, acha q consegue colocar uma .50 e coletor pulsativo???
mas ver q rumo vão tomar as coisas aqui, e vamos nos voltar a falar...
to h? faz mto tempo querendo ir ai fazer o chip... mas vou sempre protelando... to sempre mexendo em mistura... keria deixar ele afinadissimo pra fazer o chip de ponto apenas...
abraços
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eu também uso a mesma configuração de combustivel original no meu astra. ainda que a pressão seja baixa, não tive problemas até agora.
ainda insisto q ? errado jogar tudo em cima de um bico extra. se o tal bico entope, trava ou da problema, os quatro cilindros são prejudicados e dependendo da situação não da tempo nem de tirar o po e muito menos de ficar olhando pra halmeter…
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eu sei que não parece ser ideal, mas funciona. agora imagine se um dos bicos quatro bicos originais entupisse ou travasse, o resultado seria tão prejudicial quanto o do bico auxiliar.
a outra grande razão para manter o sistema original é que criar todo um retorno para o combustivel e instalar outros reguladores, hpi?s, etc… são mais peças para darem futuros problemas no carro.
? o que eu humildemente penso.
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eu também uso a mesma configuração de combustivel original no meu astra. ainda que a pressão seja baixa, não tive problemas até agora.
eu sei que não parece ser ideal, mas funciona. agora imagine se um dos bicos quatro bicos originais entupisse ou travasse, o resultado seria tão prejudicial quanto o do bico auxiliar.
a outra grande razão para manter o sistema original é que criar todo um retorno para o combustivel e instalar outros reguladores, hpi?s, etc… são mais peças para darem futuros problemas no carro.
? o que eu humildemente penso.
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foi o q eu pensei tbm… qto menos peças, menos problemas...
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foi o q eu pensei tbm… qto menos peças, menos problemas...
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não é bem assim q as coisas funcionam, infelizmente mais peças são necessárias pra um resultado melhor, mais seguro e digno de uma preparação e não somente de uma instalação de turbo .
do jeito q esta funciona, tanto q seu carro esta andando e até rendendo. é a forma certa de fzr? não. tem outro jeito melhor de se fzr gastando alguns poucos reais a maisó sim, e agora vc ja sabe qual