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Problemas com chevette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #7

    como o pessoal falou, parece q o comando esta fora de ponto e/ou tem valvulas abertas por algum motivo. em uma das trocas de comando da saveiro isso aconteceu igualzinho, cheirão de alcool…tinha centelha nas velas...comando no ponto mas o motor não pegava neeeeem a pau. o motivo: o comando novo era bem mais grosso e nisso todas as valvulas ficavam abertas o tempo todo e não tinha compressão alguma no motor.

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    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
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      #8

      vc chegou a tirar todo o distribuidor fora? aconteceu comigo de eu tirar ele todo fora e montei ao contrario acontecia o mesmo soh dava uns estouros no escape, tive q ver tudo denovo ate achar o problema o distribuidor tava invertido dae pra ele o primeiro cilindro era o quarto e talz.

      [snapback]386896[/snapback]

      não tirei o distribuidor todo fora não, só tirei a capinha, e verifiquei certinho pra qual cabo o bigurrilho lá tava apontando, nem qdo tirei o motor retirei o distribuidor do lugar, ele não foi mexido e tava funcionando antes assim, inclusive verifiquei a ordem dos cabos de vela, 1-3-4-2

      eh… pela logica do q o gustavo falou pode ser... ele dah ignição com a valvula de escape aberta... dos males o melhor, imagine se dah uma ignição com a valvula de admissão aberta...

      um amigo tava com esse problema num motor de kadett 1.8, lah do senai, ele me contando e disse q volta e meia saia uma bola de fogo pelo escape enquanto tentavam girar o motor... trocaram o prato do distribuidor...

      [snapback]386939[/snapback]

      não vi bola de fogo no meu escape, só uns pipocão forte e cheiro de alcool

      qdo vc colocou no ponto acredito q vc não tenha verificado qual cilindro estava em compressão, só se preocupou em saber se estavam em cima, o 1 e o 4, mas quem tava pra explodir era o 4….

      [snapback]386972[/snapback]

      engano seu akuba, verifiquei sim qual cilindro estava o ponto e qual estava com compressão, o 1o cilindro com valvulas fechadas e o distribuidor apontando pro cabo do 1o cilindro, nesse ponto revisei vêrias vezes e tá certinho

      como o pessoal falou, parece q o comando esta fora de ponto e/ou tem valvulas abertas por algum motivo. em uma das trocas de comando da saveiro isso aconteceu igualzinho, cheirão de alcool…tinha centelha nas velas...comando no ponto mas o motor não pegava neeeeem a pau. o motivo: o comando novo era bem mais grosso e nisso todas as valvulas ficavam abertas o tempo todo e não tinha compressão alguma no motor.

      [snapback]387045[/snapback]

      ? muito estranho ka, eu troquei por um comando original de chevette 1.6, verifiquei a numeração, tudo igualzinho, comando e gaiola novos e tá assim estranho, to achando q pode ter sido o cabeçote mesmo, empenou nem q de leve alguma valvula e o motor tá sem compressão, não queria, mas vou ter q desmontar tuuuuuuudo de novo, haja tempo e paciencia haiuhauihaiuhaiuhuiahiuha chega a ser uma terapia, o foda é q com o nivel de trabalho q estou tendo fico sem tempo pra nada, alguém aí do rio quer me ajudar? ahiuhaiua

      []s

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      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #9

        dezembro to indo ai dudu… dai a gente conversa...

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        • D Offline
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          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #10

          dezembro to indo ai dudu… dai a gente conversa...

          [snapback]387080[/snapback]

          aproveita q agora em dezembro é meu aniversério e bora bebermorar

          ahiuaiuhaiuha

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #11

            bom…. no fiat lampredi q tevemos em casa, o motor fazia exatamente isso aí q o dudu falou... e era ponto 180 graus invertido....

            ao invós de arrumar o ponto.... invertemos a seq?encia das velas de ignição em relação ao distribuidor.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #12

              bom…. no fiat lampredi q tevemos em casa, o motor fazia exatamente isso aí q o dudu falou... e era ponto 180 graus invertido....

              ao invós de arrumar o ponto.... invertemos a seq?encia das velas de ignição em relação ao distribuidor.

              [snapback]387103[/snapback]

              mas tipo, eu agarantio que o ponto tá certo, item a item verificado :teteto:

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
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                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #13

                soh c mesmo com ele montado virou ao contrario, isso pode acontecer num motor ap, eu nao conheco muito de motor de chevette entao soh toh levantando possibilidades, sei q o distribuidor eh do lado e nao atras como eh nos do monza e kadett.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  soh c mesmo com ele montado virou ao contrario, isso pode acontecer num motor ap, eu nao conheco muito de motor de chevette entao soh toh levantando possibilidades, sei q o distribuidor eh do lado e nao atras como eh nos do monza e kadett.

                  [snapback]387221[/snapback]

                  continuo afirmando q o distribuidor não virou, não foi desmontado, não saiu do lugar, e antes de dar o problema estava funcionando perfeitamente, dado o problema troquei o comando e nao tinha mexido nele, e já não pegava mais

                  acho q é o cabeçote mesmo, mas não tenho como eu ter certeza, queria uma luz da galera pra ter certeza

                  pq aí ja tenho um amigo q pode estar vendendo o cabeçote de 1.4 pra mim

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    ajuda aeeeeeee

                    tia karol kd vc?????????????

                    me dá uma luz

                    :teteto:

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
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                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      já tive problema parecido com chevette, no meu caso tinha trincado o cabeçote e vazava compressão, o motor vira legal no arranque, mas não pegava

                      pra levar ele até em casa liguei o aranque em 24v, virou super rápido e pegou, resultado da brincadeira r$300,00 do cabeçote + r$80,00 no motor de arranque que queimou

                      vc tem manometro pra medir a pressão nos cilindros?

                      ele mecheu o nível da agua?

                      sem ver o carro e conferir uma ou outra coisa é dificil dizer o que é pela internet

                      abraço,

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        dudu, mede com um paquimetro o comando novo e o antigo. uma diferença de 1 mm a mais no novo ja pode te dar muitos problemas…como a falta de compressão.

                        alias, vc deixou folga nas valvulas né? vc mesmo q cuidou dessa parte do serviço?

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          barata_cefet
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          dudu, mede com um paquimetro o comando novo e o antigo. uma diferença de 1 mm a mais no novo ja pode te dar muitos problemas…como a falta de compressão.

                          alias, vc deixou folga nas valvulas né? vc mesmo q cuidou dessa parte do serviço?

                          [snapback]387452[/snapback]

                          putz partindo da idéia que vc regulou as valvulas quando montou, pois senão só o fato de ser outra gaiola, ele pode ser mais baixa, já pode enforcar as valvulas

                          mudar os balancim de posição tambem pode deixar algumas valvulas enforcadas e outras folgadas

                          vc esta tentando ligar o carro com gasolina?

                          já que vc teve que soltar o cabeçote pra trocas a gaila vc não deu uma olhada nele antes de apertar de volta?

                          abraço,

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            já tive problema parecido com chevette, no meu caso tinha trincado o cabeçote e vazava compressão, o motor vira legal no arranque, mas não pegava

                            pra levar ele até em casa liguei o aranque em 24v, virou super rápido e pegou, resultado da brincadeira r$300,00 do cabeçote + r$80,00 no motor de arranque que queimou

                            vc tem manometro pra medir a pressão nos cilindros?

                            ele mecheu o nível da agua?

                            sem ver o carro e conferir uma ou outra coisa é dificil dizer o que é pela internet

                            abraço,

                            [snapback]387439[/snapback]

                            po, nível da agua não mexe, nivel do óleo normal, e oleo sem contaminação de combustivel, to aqui me decidindo pra ver se troco a parte de cima, tem um amigo q vai me fazer 200 pratas o cabeçote do 1.4 com comando do 1.4 e gaiola originais, ainda vou desenrolar o motor de arranque dele pra ver se vem no pacote, ele ta colocando ap no chevette dele

                            não tenho manometro pra medir compressão, tenho manometros de oleo, e combustivel, mas nada pra compressão do cilindro, só se eu correr atrás na oficina de algum amigo

                            dudu, mede com um paquimetro o comando novo e o antigo. uma diferença de 1 mm a mais no novo ja pode te dar muitos problemas…como a falta de compressão.

                            alias, vc deixou folga nas valvulas né? vc mesmo q cuidou dessa parte do serviço?

                            [snapback]387452[/snapback]

                            po, verificarei essa questão das medidas do comando, mas como disse acima, capaz de eu trocar toda parte superior pela do 1.4 q é beeeeem menos taxada, pra quem tava com taxa de 12:1 rodando com 1 kg, caiu pra 9:1 com 1,5 kg e to esperando 7:1 com o cabeçote do 1.4 e vai pra 2 ou mais kg de pressão, ser?? ser??

                            no cabeçote original nada foi feito qdo abri o motor, não mexi nele, somente levei numa retífica de confian?a pra verificar se tava todo certinho, mas nada foi feito, não havia necessidade

                            to quase achando q vou começar o mês gastando mais um pouquinho com o carro, que terapia haihaiuhaiuha, mas espero q depois a felicidade seja maior :teteto:

                            []s e brigaduuuuuuuuuuuu

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuDu_Civic
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              putz partindo da idéia que vc regulou as valvulas quando montou, pois senão só o fato de ser outra gaiola, ele pode ser mais baixa, já pode enforcar as valvulas

                              mudar os balancim de posição tambem pode deixar algumas valvulas enforcadas e outras folgadas

                              vc esta tentando ligar o carro com gasolina?

                              já que vc teve que soltar o cabeçote pra trocas a gaila vc não deu uma olhada nele antes de apertar de volta?

                              abraço,

                              [snapback]387470[/snapback]

                              não toquei nas valvulas qdo troquei o comando

                              balancins não foram trocados de posição não

                              já tentei ligar o carro com gasolina, e nada do carro pegar

                              não tirei o cabeçote do lugar, só tirei os parafusos, troquei a gaiola e dei o reaperto com torquimetro

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                barata_cefet
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                não toquei nas valvulas qdo troquei o comando

                                balancins não foram trocados de posição não

                                já tentei ligar o carro com gasolina, e nada do carro pegar

                                não tirei o cabeçote do lugar, só tirei os parafusos, troquei a gaiola e dei o reaperto com torquimetro

                                []s

                                [snapback]387489[/snapback]

                                bom, então tenta regular as valvulas pode ser que elas estejam enforcadas como a ka sujeriu

                                espero que vc não precise trocar o cabeçote, mas cabeçote de chevette é foda

                                abraço,

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  bom, então tenta regular as valvulas pode ser que elas estejam enforcadas como a ka sujeriu

                                  espero que vc não precise trocar o cabeçote, mas cabeçote de chevette é foda

                                  abraço,

                                  [snapback]387519[/snapback]

                                  realmente,

                                  a questão agora ?, tenho q desmontar pra saber se realmente tem valvulas empenadas, e como regulo as valvulas?

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    realmente,

                                    a questão agora ?, tenho q desmontar pra saber se realmente tem valvulas empenadas, e como regulo as valvulas?

                                    []s

                                    [snapback]387524[/snapback]

                                    tire a tampa da gaiola (onde vc abaste?e com com oleo, são duas porcas com chave 10) tire nos dois lados

                                    vire o motor até que o lobulo do comando fique pra cima, vc deve passar um calibre de folga (lamina calibrada) entre o comando e o balancim, caso a folga que vc queria não passar a lamina, ou ficar muito folgado e passar a lamina de medida superior, vc deve apertar/soltar aquele pino que prende o balancim, ele fica no lado oposto da valvula que vc esta regulando vc solta/aperta este pino com uma chave allen (acho que é 5mm, não lembro muito bem) caso o pino esteja travado (normalmente ele é bem duro, mas as vezes trava de vez), vc vai ver que na base dele tem um sextavado, senão me engano 17, que vc pode usar só pra dar uma mechida e descolar o pino do cabeçote, pra regular vc usa o allen 5

                                    caso tenha ficado confuso escreva que posso tentar detalhar melhor pra ser sincero até eu achei confuso o que escrevi rsrs

                                    abraço,

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #24

                                      tire a tampa da gaiola (onde vc abaste?e com com oleo, são duas porcas com chave 10) tire nos dois lados

                                      vire o motor até que o lobulo do comando fique pra cima, vc deve passar um calibre de folga (lamina calibrada) entre o comando e o balancim, caso a folga que vc queria não passar a lamina, ou ficar muito folgado e passar a lamina de medida superior, vc deve apertar/soltar aquele pino que prende o balancim, ele fica no lado oposto da valvula que vc esta regulando   vc solta/aperta este pino com uma chave allen (acho que é 5mm, não lembro muito bem) caso o pino esteja travado (normalmente ele é bem duro, mas as vezes trava de vez), vc vai ver que na base dele tem um sextavado, senão me engano 17, que vc pode usar só pra dar uma mechida e descolar o pino do cabeçote, pra regular vc usa o allen 5

                                      caso tenha ficado confuso escreva que posso tentar detalhar melhor pra ser sincero até eu achei confuso o que escrevi rsrs

                                      abraço,

                                      [snapback]387540[/snapback]

                                      po, acho q entendi perfeitamente :teteto:

                                      para cada um dos oito lábulos/balancins, vou girando o comando até q o comando esteja na posição valvula fechada e entre os dois coloco o c?libre de 5 mm??? se tiver com folga, aperto mais, se tiver apertado afrouxo mais

                                      fiquei só na dúvida de qual medida de folga, já me falaram 0,20 no msn um amigo do chevetteiros, e dependo do c?libre tb pra resolver isso

                                      mas valeu já me deu animo, vou correr atrás

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #25

                                        po, acho q entendi perfeitamente :teteto:

                                        para cada um dos oito lábulos/balancins, vou girando o comando até q o comando esteja na posição valvula fechada e entre os dois coloco o c?libre de 5 mm??? se tiver com folga, aperto mais, se tiver apertado afrouxo mais

                                        fiquei só na dúvida de qual medida de folga, já me falaram 0,20 no msn um amigo do chevetteiros, e dependo do c?libre tb pra resolver isso

                                        mas valeu já me deu animo, vou correr atrás

                                        []s

                                        [snapback]387565[/snapback]

                                        correções: 5mm é a medida da chave allen que vc vai usar pra apertar/soltar a regulagem (enforcar ou deixar+folgada a valvula), vc vai utilizar o calibre de folga na medida da folga que vc escolher 0,20/0,40 0,20/0,20 0,10/0,20 …. é ela, a lamina calibrada, que vc tem que colocar entre o comando e o balancim

                                        vc pode utilizar a folga original do chevette que o teu amigo do chevetteiros indicou ? o mais indicado

                                        (no meu caso em particular eu deixo a folga menor que a original, mas pra saber quanto vc precisa saber qual temperatura vc deixa teu motor trabalhar pra conferir que não deixei enforcada demais eu confiro a folga com o motor quente)

                                        o jogo de laminas calibradas é barato, vale a pena comprar

                                        obs.: com o motor no pms no primeiro cilindro (com a marca do comando virada pra cima) vc vai poder regular 5 valvulas numa paulado só, depois vc gira pra regular as outras 3

                                        abraço,

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #26

                                          demorouuuuuuuuuuuu

                                          muito obrigadooooooooooooooooooo

                                          valeu barata

                                          valeu tia karol, eu meio q não entendi qdo vc falou das folgas

                                          mas valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu

                                          quero andar de chevette logo huahiuahiuahuha

                                          []s

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