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Problemas com chevette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    GTi-T
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    #9

    dezembro to indo ai dudu… dai a gente conversa...

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    • D Offline
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      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #10

      dezembro to indo ai dudu… dai a gente conversa...

      [snapback]387080[/snapback]

      aproveita q agora em dezembro é meu aniversério e bora bebermorar

      ahiuaiuhaiuha

      []s

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #11

        bom…. no fiat lampredi q tevemos em casa, o motor fazia exatamente isso aí q o dudu falou... e era ponto 180 graus invertido....

        ao invós de arrumar o ponto.... invertemos a seq?encia das velas de ignição em relação ao distribuidor.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #12

          bom…. no fiat lampredi q tevemos em casa, o motor fazia exatamente isso aí q o dudu falou... e era ponto 180 graus invertido....

          ao invós de arrumar o ponto.... invertemos a seq?encia das velas de ignição em relação ao distribuidor.

          [snapback]387103[/snapback]

          mas tipo, eu agarantio que o ponto tá certo, item a item verificado :teteto:

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #13

            soh c mesmo com ele montado virou ao contrario, isso pode acontecer num motor ap, eu nao conheco muito de motor de chevette entao soh toh levantando possibilidades, sei q o distribuidor eh do lado e nao atras como eh nos do monza e kadett.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #14

              soh c mesmo com ele montado virou ao contrario, isso pode acontecer num motor ap, eu nao conheco muito de motor de chevette entao soh toh levantando possibilidades, sei q o distribuidor eh do lado e nao atras como eh nos do monza e kadett.

              [snapback]387221[/snapback]

              continuo afirmando q o distribuidor não virou, não foi desmontado, não saiu do lugar, e antes de dar o problema estava funcionando perfeitamente, dado o problema troquei o comando e nao tinha mexido nele, e já não pegava mais

              acho q é o cabeçote mesmo, mas não tenho como eu ter certeza, queria uma luz da galera pra ter certeza

              pq aí ja tenho um amigo q pode estar vendendo o cabeçote de 1.4 pra mim

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuDu_Civic
                escreveu em última edição por
                #15

                ajuda aeeeeeee

                tia karol kd vc?????????????

                me dá uma luz

                :teteto:

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  barata_cefet
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  já tive problema parecido com chevette, no meu caso tinha trincado o cabeçote e vazava compressão, o motor vira legal no arranque, mas não pegava

                  pra levar ele até em casa liguei o aranque em 24v, virou super rápido e pegou, resultado da brincadeira r$300,00 do cabeçote + r$80,00 no motor de arranque que queimou

                  vc tem manometro pra medir a pressão nos cilindros?

                  ele mecheu o nível da agua?

                  sem ver o carro e conferir uma ou outra coisa é dificil dizer o que é pela internet

                  abraço,

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    dudu, mede com um paquimetro o comando novo e o antigo. uma diferença de 1 mm a mais no novo ja pode te dar muitos problemas…como a falta de compressão.

                    alias, vc deixou folga nas valvulas né? vc mesmo q cuidou dessa parte do serviço?

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      dudu, mede com um paquimetro o comando novo e o antigo. uma diferença de 1 mm a mais no novo ja pode te dar muitos problemas…como a falta de compressão.

                      alias, vc deixou folga nas valvulas né? vc mesmo q cuidou dessa parte do serviço?

                      [snapback]387452[/snapback]

                      putz partindo da idéia que vc regulou as valvulas quando montou, pois senão só o fato de ser outra gaiola, ele pode ser mais baixa, já pode enforcar as valvulas

                      mudar os balancim de posição tambem pode deixar algumas valvulas enforcadas e outras folgadas

                      vc esta tentando ligar o carro com gasolina?

                      já que vc teve que soltar o cabeçote pra trocas a gaila vc não deu uma olhada nele antes de apertar de volta?

                      abraço,

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        já tive problema parecido com chevette, no meu caso tinha trincado o cabeçote e vazava compressão, o motor vira legal no arranque, mas não pegava

                        pra levar ele até em casa liguei o aranque em 24v, virou super rápido e pegou, resultado da brincadeira r$300,00 do cabeçote + r$80,00 no motor de arranque que queimou

                        vc tem manometro pra medir a pressão nos cilindros?

                        ele mecheu o nível da agua?

                        sem ver o carro e conferir uma ou outra coisa é dificil dizer o que é pela internet

                        abraço,

                        [snapback]387439[/snapback]

                        po, nível da agua não mexe, nivel do óleo normal, e oleo sem contaminação de combustivel, to aqui me decidindo pra ver se troco a parte de cima, tem um amigo q vai me fazer 200 pratas o cabeçote do 1.4 com comando do 1.4 e gaiola originais, ainda vou desenrolar o motor de arranque dele pra ver se vem no pacote, ele ta colocando ap no chevette dele

                        não tenho manometro pra medir compressão, tenho manometros de oleo, e combustivel, mas nada pra compressão do cilindro, só se eu correr atrás na oficina de algum amigo

                        dudu, mede com um paquimetro o comando novo e o antigo. uma diferença de 1 mm a mais no novo ja pode te dar muitos problemas…como a falta de compressão.

                        alias, vc deixou folga nas valvulas né? vc mesmo q cuidou dessa parte do serviço?

                        [snapback]387452[/snapback]

                        po, verificarei essa questão das medidas do comando, mas como disse acima, capaz de eu trocar toda parte superior pela do 1.4 q é beeeeem menos taxada, pra quem tava com taxa de 12:1 rodando com 1 kg, caiu pra 9:1 com 1,5 kg e to esperando 7:1 com o cabeçote do 1.4 e vai pra 2 ou mais kg de pressão, ser?? ser??

                        no cabeçote original nada foi feito qdo abri o motor, não mexi nele, somente levei numa retífica de confian?a pra verificar se tava todo certinho, mas nada foi feito, não havia necessidade

                        to quase achando q vou começar o mês gastando mais um pouquinho com o carro, que terapia haihaiuhaiuha, mas espero q depois a felicidade seja maior :teteto:

                        []s e brigaduuuuuuuuuuuu

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          putz partindo da idéia que vc regulou as valvulas quando montou, pois senão só o fato de ser outra gaiola, ele pode ser mais baixa, já pode enforcar as valvulas

                          mudar os balancim de posição tambem pode deixar algumas valvulas enforcadas e outras folgadas

                          vc esta tentando ligar o carro com gasolina?

                          já que vc teve que soltar o cabeçote pra trocas a gaila vc não deu uma olhada nele antes de apertar de volta?

                          abraço,

                          [snapback]387470[/snapback]

                          não toquei nas valvulas qdo troquei o comando

                          balancins não foram trocados de posição não

                          já tentei ligar o carro com gasolina, e nada do carro pegar

                          não tirei o cabeçote do lugar, só tirei os parafusos, troquei a gaiola e dei o reaperto com torquimetro

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
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                            barata_cefet
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            não toquei nas valvulas qdo troquei o comando

                            balancins não foram trocados de posição não

                            já tentei ligar o carro com gasolina, e nada do carro pegar

                            não tirei o cabeçote do lugar, só tirei os parafusos, troquei a gaiola e dei o reaperto com torquimetro

                            []s

                            [snapback]387489[/snapback]

                            bom, então tenta regular as valvulas pode ser que elas estejam enforcadas como a ka sujeriu

                            espero que vc não precise trocar o cabeçote, mas cabeçote de chevette é foda

                            abraço,

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuDu_Civic
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              bom, então tenta regular as valvulas pode ser que elas estejam enforcadas como a ka sujeriu

                              espero que vc não precise trocar o cabeçote, mas cabeçote de chevette é foda

                              abraço,

                              [snapback]387519[/snapback]

                              realmente,

                              a questão agora ?, tenho q desmontar pra saber se realmente tem valvulas empenadas, e como regulo as valvulas?

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                barata_cefet
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                realmente,

                                a questão agora ?, tenho q desmontar pra saber se realmente tem valvulas empenadas, e como regulo as valvulas?

                                []s

                                [snapback]387524[/snapback]

                                tire a tampa da gaiola (onde vc abaste?e com com oleo, são duas porcas com chave 10) tire nos dois lados

                                vire o motor até que o lobulo do comando fique pra cima, vc deve passar um calibre de folga (lamina calibrada) entre o comando e o balancim, caso a folga que vc queria não passar a lamina, ou ficar muito folgado e passar a lamina de medida superior, vc deve apertar/soltar aquele pino que prende o balancim, ele fica no lado oposto da valvula que vc esta regulando vc solta/aperta este pino com uma chave allen (acho que é 5mm, não lembro muito bem) caso o pino esteja travado (normalmente ele é bem duro, mas as vezes trava de vez), vc vai ver que na base dele tem um sextavado, senão me engano 17, que vc pode usar só pra dar uma mechida e descolar o pino do cabeçote, pra regular vc usa o allen 5

                                caso tenha ficado confuso escreva que posso tentar detalhar melhor pra ser sincero até eu achei confuso o que escrevi rsrs

                                abraço,

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  tire a tampa da gaiola (onde vc abaste?e com com oleo, são duas porcas com chave 10) tire nos dois lados

                                  vire o motor até que o lobulo do comando fique pra cima, vc deve passar um calibre de folga (lamina calibrada) entre o comando e o balancim, caso a folga que vc queria não passar a lamina, ou ficar muito folgado e passar a lamina de medida superior, vc deve apertar/soltar aquele pino que prende o balancim, ele fica no lado oposto da valvula que vc esta regulando   vc solta/aperta este pino com uma chave allen (acho que é 5mm, não lembro muito bem) caso o pino esteja travado (normalmente ele é bem duro, mas as vezes trava de vez), vc vai ver que na base dele tem um sextavado, senão me engano 17, que vc pode usar só pra dar uma mechida e descolar o pino do cabeçote, pra regular vc usa o allen 5

                                  caso tenha ficado confuso escreva que posso tentar detalhar melhor pra ser sincero até eu achei confuso o que escrevi rsrs

                                  abraço,

                                  [snapback]387540[/snapback]

                                  po, acho q entendi perfeitamente :teteto:

                                  para cada um dos oito lábulos/balancins, vou girando o comando até q o comando esteja na posição valvula fechada e entre os dois coloco o c?libre de 5 mm??? se tiver com folga, aperto mais, se tiver apertado afrouxo mais

                                  fiquei só na dúvida de qual medida de folga, já me falaram 0,20 no msn um amigo do chevetteiros, e dependo do c?libre tb pra resolver isso

                                  mas valeu já me deu animo, vou correr atrás

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    po, acho q entendi perfeitamente :teteto:

                                    para cada um dos oito lábulos/balancins, vou girando o comando até q o comando esteja na posição valvula fechada e entre os dois coloco o c?libre de 5 mm??? se tiver com folga, aperto mais, se tiver apertado afrouxo mais

                                    fiquei só na dúvida de qual medida de folga, já me falaram 0,20 no msn um amigo do chevetteiros, e dependo do c?libre tb pra resolver isso

                                    mas valeu já me deu animo, vou correr atrás

                                    []s

                                    [snapback]387565[/snapback]

                                    correções: 5mm é a medida da chave allen que vc vai usar pra apertar/soltar a regulagem (enforcar ou deixar+folgada a valvula), vc vai utilizar o calibre de folga na medida da folga que vc escolher 0,20/0,40 0,20/0,20 0,10/0,20 …. é ela, a lamina calibrada, que vc tem que colocar entre o comando e o balancim

                                    vc pode utilizar a folga original do chevette que o teu amigo do chevetteiros indicou ? o mais indicado

                                    (no meu caso em particular eu deixo a folga menor que a original, mas pra saber quanto vc precisa saber qual temperatura vc deixa teu motor trabalhar pra conferir que não deixei enforcada demais eu confiro a folga com o motor quente)

                                    o jogo de laminas calibradas é barato, vale a pena comprar

                                    obs.: com o motor no pms no primeiro cilindro (com a marca do comando virada pra cima) vc vai poder regular 5 valvulas numa paulado só, depois vc gira pra regular as outras 3

                                    abraço,

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      demorouuuuuuuuuuuu

                                      muito obrigadooooooooooooooooooo

                                      valeu barata

                                      valeu tia karol, eu meio q não entendi qdo vc falou das folgas

                                      mas valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu

                                      quero andar de chevette logo huahiuahiuahuha

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

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