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Problemas com chevette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
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    #3

    acho pouco provóvel…

    como vc ouve a partida? a partida parece que vira vazia? vc consegue perceber se ocorre alguma queima quando vc vira a chave?

    ? só uma pergunta que de repente, com sua prérpia resposta, vc pode acabar concluindo o que ?.... pq saber mesmo... não sei...

    []s

    [snapback]386860[/snapback]

    parece q gira sem compressão

    pipocos só dão no escape, e daqueles brabos, nada de parecer de longe q o motor vai pegar

    meu motor de arranque ja até fumou

    []s

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    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
      escreveu em última edição por
      #4

      vc chegou a tirar todo o distribuidor fora? aconteceu comigo de eu tirar ele todo fora e montei ao contrario acontecia o mesmo soh dava uns estouros no escape, tive q ver tudo denovo ate achar o problema o distribuidor tava invertido dae pra ele o primeiro cilindro era o quarto e talz.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        maurício
        escreveu em última edição por
        #5

        eh… pela logica do q o gustavo falou pode ser... ele dah ignição com a valvula de escape aberta... dos males o melhor, imagine se dah uma ignição com a valvula de admissão aberta...

        um amigo tava com esse problema num motor de kadett 1.8, lah do senai, ele me contando e disse q volta e meia saia uma bola de fogo pelo escape enquanto tentavam girar o motor... trocaram o prato do distribuidor...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #6

          qdo vc colocou no ponto acredito q vc não tenha verificado qual cilindro estava em compressão, só se preocupou em saber se estavam em cima, o 1 e o 4, mas quem tava pra explodir era o 4….

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            como o pessoal falou, parece q o comando esta fora de ponto e/ou tem valvulas abertas por algum motivo. em uma das trocas de comando da saveiro isso aconteceu igualzinho, cheirão de alcool…tinha centelha nas velas...comando no ponto mas o motor não pegava neeeeem a pau. o motivo: o comando novo era bem mais grosso e nisso todas as valvulas ficavam abertas o tempo todo e não tinha compressão alguma no motor.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #8

              vc chegou a tirar todo o distribuidor fora? aconteceu comigo de eu tirar ele todo fora e montei ao contrario acontecia o mesmo soh dava uns estouros no escape, tive q ver tudo denovo ate achar o problema o distribuidor tava invertido dae pra ele o primeiro cilindro era o quarto e talz.

              [snapback]386896[/snapback]

              não tirei o distribuidor todo fora não, só tirei a capinha, e verifiquei certinho pra qual cabo o bigurrilho lá tava apontando, nem qdo tirei o motor retirei o distribuidor do lugar, ele não foi mexido e tava funcionando antes assim, inclusive verifiquei a ordem dos cabos de vela, 1-3-4-2

              eh… pela logica do q o gustavo falou pode ser... ele dah ignição com a valvula de escape aberta... dos males o melhor, imagine se dah uma ignição com a valvula de admissão aberta...

              um amigo tava com esse problema num motor de kadett 1.8, lah do senai, ele me contando e disse q volta e meia saia uma bola de fogo pelo escape enquanto tentavam girar o motor... trocaram o prato do distribuidor...

              [snapback]386939[/snapback]

              não vi bola de fogo no meu escape, só uns pipocão forte e cheiro de alcool

              qdo vc colocou no ponto acredito q vc não tenha verificado qual cilindro estava em compressão, só se preocupou em saber se estavam em cima, o 1 e o 4, mas quem tava pra explodir era o 4….

              [snapback]386972[/snapback]

              engano seu akuba, verifiquei sim qual cilindro estava o ponto e qual estava com compressão, o 1o cilindro com valvulas fechadas e o distribuidor apontando pro cabo do 1o cilindro, nesse ponto revisei vêrias vezes e tá certinho

              como o pessoal falou, parece q o comando esta fora de ponto e/ou tem valvulas abertas por algum motivo. em uma das trocas de comando da saveiro isso aconteceu igualzinho, cheirão de alcool…tinha centelha nas velas...comando no ponto mas o motor não pegava neeeeem a pau. o motivo: o comando novo era bem mais grosso e nisso todas as valvulas ficavam abertas o tempo todo e não tinha compressão alguma no motor.

              [snapback]387045[/snapback]

              ? muito estranho ka, eu troquei por um comando original de chevette 1.6, verifiquei a numeração, tudo igualzinho, comando e gaiola novos e tá assim estranho, to achando q pode ter sido o cabeçote mesmo, empenou nem q de leve alguma valvula e o motor tá sem compressão, não queria, mas vou ter q desmontar tuuuuuuudo de novo, haja tempo e paciencia haiuhauihaiuhaiuhuiahiuha chega a ser uma terapia, o foda é q com o nivel de trabalho q estou tendo fico sem tempo pra nada, alguém aí do rio quer me ajudar? ahiuhaiua

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
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                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #9

                dezembro to indo ai dudu… dai a gente conversa...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  dezembro to indo ai dudu… dai a gente conversa...

                  [snapback]387080[/snapback]

                  aproveita q agora em dezembro é meu aniversério e bora bebermorar

                  ahiuaiuhaiuha

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
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                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    bom…. no fiat lampredi q tevemos em casa, o motor fazia exatamente isso aí q o dudu falou... e era ponto 180 graus invertido....

                    ao invós de arrumar o ponto.... invertemos a seq?encia das velas de ignição em relação ao distribuidor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuDu_Civic
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      bom…. no fiat lampredi q tevemos em casa, o motor fazia exatamente isso aí q o dudu falou... e era ponto 180 graus invertido....

                      ao invós de arrumar o ponto.... invertemos a seq?encia das velas de ignição em relação ao distribuidor.

                      [snapback]387103[/snapback]

                      mas tipo, eu agarantio que o ponto tá certo, item a item verificado :teteto:

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        soh c mesmo com ele montado virou ao contrario, isso pode acontecer num motor ap, eu nao conheco muito de motor de chevette entao soh toh levantando possibilidades, sei q o distribuidor eh do lado e nao atras como eh nos do monza e kadett.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          soh c mesmo com ele montado virou ao contrario, isso pode acontecer num motor ap, eu nao conheco muito de motor de chevette entao soh toh levantando possibilidades, sei q o distribuidor eh do lado e nao atras como eh nos do monza e kadett.

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                          continuo afirmando q o distribuidor não virou, não foi desmontado, não saiu do lugar, e antes de dar o problema estava funcionando perfeitamente, dado o problema troquei o comando e nao tinha mexido nele, e já não pegava mais

                          acho q é o cabeçote mesmo, mas não tenho como eu ter certeza, queria uma luz da galera pra ter certeza

                          pq aí ja tenho um amigo q pode estar vendendo o cabeçote de 1.4 pra mim

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ajuda aeeeeeee

                            tia karol kd vc?????????????

                            me dá uma luz

                            :teteto:

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              barata_cefet
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              já tive problema parecido com chevette, no meu caso tinha trincado o cabeçote e vazava compressão, o motor vira legal no arranque, mas não pegava

                              pra levar ele até em casa liguei o aranque em 24v, virou super rápido e pegou, resultado da brincadeira r$300,00 do cabeçote + r$80,00 no motor de arranque que queimou

                              vc tem manometro pra medir a pressão nos cilindros?

                              ele mecheu o nível da agua?

                              sem ver o carro e conferir uma ou outra coisa é dificil dizer o que é pela internet

                              abraço,

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #17

                                dudu, mede com um paquimetro o comando novo e o antigo. uma diferença de 1 mm a mais no novo ja pode te dar muitos problemas…como a falta de compressão.

                                alias, vc deixou folga nas valvulas né? vc mesmo q cuidou dessa parte do serviço?

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  barata_cefet
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  dudu, mede com um paquimetro o comando novo e o antigo. uma diferença de 1 mm a mais no novo ja pode te dar muitos problemas…como a falta de compressão.

                                  alias, vc deixou folga nas valvulas né? vc mesmo q cuidou dessa parte do serviço?

                                  [snapback]387452[/snapback]

                                  putz partindo da idéia que vc regulou as valvulas quando montou, pois senão só o fato de ser outra gaiola, ele pode ser mais baixa, já pode enforcar as valvulas

                                  mudar os balancim de posição tambem pode deixar algumas valvulas enforcadas e outras folgadas

                                  vc esta tentando ligar o carro com gasolina?

                                  já que vc teve que soltar o cabeçote pra trocas a gaila vc não deu uma olhada nele antes de apertar de volta?

                                  abraço,

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #19

                                    já tive problema parecido com chevette, no meu caso tinha trincado o cabeçote e vazava compressão, o motor vira legal no arranque, mas não pegava

                                    pra levar ele até em casa liguei o aranque em 24v, virou super rápido e pegou, resultado da brincadeira r$300,00 do cabeçote + r$80,00 no motor de arranque que queimou

                                    vc tem manometro pra medir a pressão nos cilindros?

                                    ele mecheu o nível da agua?

                                    sem ver o carro e conferir uma ou outra coisa é dificil dizer o que é pela internet

                                    abraço,

                                    [snapback]387439[/snapback]

                                    po, nível da agua não mexe, nivel do óleo normal, e oleo sem contaminação de combustivel, to aqui me decidindo pra ver se troco a parte de cima, tem um amigo q vai me fazer 200 pratas o cabeçote do 1.4 com comando do 1.4 e gaiola originais, ainda vou desenrolar o motor de arranque dele pra ver se vem no pacote, ele ta colocando ap no chevette dele

                                    não tenho manometro pra medir compressão, tenho manometros de oleo, e combustivel, mas nada pra compressão do cilindro, só se eu correr atrás na oficina de algum amigo

                                    dudu, mede com um paquimetro o comando novo e o antigo. uma diferença de 1 mm a mais no novo ja pode te dar muitos problemas…como a falta de compressão.

                                    alias, vc deixou folga nas valvulas né? vc mesmo q cuidou dessa parte do serviço?

                                    [snapback]387452[/snapback]

                                    po, verificarei essa questão das medidas do comando, mas como disse acima, capaz de eu trocar toda parte superior pela do 1.4 q é beeeeem menos taxada, pra quem tava com taxa de 12:1 rodando com 1 kg, caiu pra 9:1 com 1,5 kg e to esperando 7:1 com o cabeçote do 1.4 e vai pra 2 ou mais kg de pressão, ser?? ser??

                                    no cabeçote original nada foi feito qdo abri o motor, não mexi nele, somente levei numa retífica de confian?a pra verificar se tava todo certinho, mas nada foi feito, não havia necessidade

                                    to quase achando q vou começar o mês gastando mais um pouquinho com o carro, que terapia haihaiuhaiuha, mas espero q depois a felicidade seja maior :teteto:

                                    []s e brigaduuuuuuuuuuuu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #20

                                      putz partindo da idéia que vc regulou as valvulas quando montou, pois senão só o fato de ser outra gaiola, ele pode ser mais baixa, já pode enforcar as valvulas

                                      mudar os balancim de posição tambem pode deixar algumas valvulas enforcadas e outras folgadas

                                      vc esta tentando ligar o carro com gasolina?

                                      já que vc teve que soltar o cabeçote pra trocas a gaila vc não deu uma olhada nele antes de apertar de volta?

                                      abraço,

                                      [snapback]387470[/snapback]

                                      não toquei nas valvulas qdo troquei o comando

                                      balancins não foram trocados de posição não

                                      já tentei ligar o carro com gasolina, e nada do carro pegar

                                      não tirei o cabeçote do lugar, só tirei os parafusos, troquei a gaiola e dei o reaperto com torquimetro

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        barata_cefet
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        não toquei nas valvulas qdo troquei o comando

                                        balancins não foram trocados de posição não

                                        já tentei ligar o carro com gasolina, e nada do carro pegar

                                        não tirei o cabeçote do lugar, só tirei os parafusos, troquei a gaiola e dei o reaperto com torquimetro

                                        []s

                                        [snapback]387489[/snapback]

                                        bom, então tenta regular as valvulas pode ser que elas estejam enforcadas como a ka sujeriu

                                        espero que vc não precise trocar o cabeçote, mas cabeçote de chevette é foda

                                        abraço,

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          bom, então tenta regular as valvulas pode ser que elas estejam enforcadas como a ka sujeriu

                                          espero que vc não precise trocar o cabeçote, mas cabeçote de chevette é foda

                                          abraço,

                                          [snapback]387519[/snapback]

                                          realmente,

                                          a questão agora ?, tenho q desmontar pra saber se realmente tem valvulas empenadas, e como regulo as valvulas?

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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