Funcionamento irregular do motor
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bom, acabei de testar os bicos, todos estão abrindo (da o estalo de abertura)
marcio, tem polaridade sim, por sorte lá no bico tem a marcação do positivo.
não tem como eu fazer o teste de ignição, meu carro não tem distribuidor, nem bobina nem cabo de vela, é uma central comutadora que engloba tudo isso.
to ficando cada vez mais desesperado, se for algo na ignição (essa caixa) ou aneis eu to fudido to sem grana não tem mais como eu gastar nada nesse carro, se acontecer vo ter que vender o carro
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pq vc nao v c tah soltando faisca? tira uma vela e da a partida dae vc v como sai a faisca, se ela tah saindo forte ou se eh q sai.. dae vc jah tem uma ideia doq eh.
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acabei de fazer esse teste com as velas antigas, não consegui ver a faisca, mais o motor funciona, mau mas funciona.
o motor parece funcionar falhando as velas, sei la, parece fraco, funciona regular, mais não é liso, parece que a mistura ta muito rica.
meu medo é ser anel de compressão, abrir o motor é o que eu não quero, o que vai me ferrar vai ser a mão de obra pra abrir o motor, se fosse um ap ate eu mesmo faria, pois sei como fazer, mais esse motor é diferente, não sei o torque de aperto dos parafusos e nem tenho todas as ferramentas…
bom, vo ter que levar na oficina aqui perto, o cara é de confian?a... vo ver o que ele me diz o que pode ser... lá pelo menos ele tem scanner pra passar na injeção... sei lá, de repente a injeção diz alguma coisa.
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aqui é o top, to postando com o nick da kaka porque é ela que esta usando o computador.
ka, cabo do acelerador não ?, já tinha visto e mesmo assim é o funcionamento irregular mesmo na lenta.
como faão pra ver o respiro do tanque ????
as velas eu troquei, coloquei velas mais novas (não zero) mais o problema persistiu.
filtro eu vou ate verificar, é relativamente novo, deve ter uns 4000km rodados, mais nunca se sabe. a bomba eu não sei, to desconfiado tambem, mais chamei um amigo pra passar o scanner no carro.
bicos estão limpos, forma limpos tem pouco mais de 5 meses.
o sensor da borboleta onde fica ???? bem na boca mesmo ou fica mais no meio do corpo ???
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ahhhh tentei levar o carro agora na oficina não consegui chegar nem no meio do caminho, tenho que passar por uma subida e o carro ate subiu um pouso, mais na mais ingreme ele parou mesmo de primeira tive que descer de re, tentei subir de re tambem, mais não foi.
alem disso o carro ta bebendo demais, comecei a desconfiar da sonda lambda, mais nunca vi sonda dar defeito e deixar o motor trabalhando tão ruim assim, vou ver se consigo filmar o carro funcionando e posto aqui.
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o meu apareceu com esse problema tb, mas era comigo andando….o carro ia perdendo força até morrer, aí era bater na chave e ele ligava...
da 1a vez foi o rele...melhorou 85%
depois foi a bomba mesmo, aí o carro ficou 100% de novo...nunca mais deu isso...
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aqui é o top, to postando com o nick da kaka porque é ela que esta usando o computador.
ka, cabo do acelerador não ?, já tinha visto e mesmo assim é o funcionamento irregular mesmo na lenta.
como faão pra ver o respiro do tanque ????
as velas eu troquei, coloquei velas mais novas (não zero) mais o problema persistiu.
filtro eu vou ate verificar, é relativamente novo, deve ter uns 4000km rodados, mais nunca se sabe. a bomba eu não sei, to desconfiado tambem, mais chamei um amigo pra passar o scanner no carro.
bicos estão limpos, forma limpos tem pouco mais de 5 meses.
o sensor da borboleta onde fica ???? bem na boca mesmo ou fica mais no meio do corpo ???
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se o filtro não tiver legal, se o carro ficou um tempo parado e tal, pode ter sujado algo na linha e ido pra algum bico.
procure onde é o respiro do tanque e veja se ele não ta obstruido.
verifique a pressão na linha com um manometro ali perto da flauta antes de mais nada. o scaner não mostra esse tipo de defeito.
se o tps tiver com defeito, o scaner vai acusar. ele fica ligado ao eixo da borboleta.
o carro falha ou simplesmente esta mucho pra acelerar?
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se o filtro não tiver legal, se o carro ficou um tempo parado e tal, pode ter sujado algo na linha e ido pra algum bico.
procure onde é o respiro do tanque e veja se ele não ta obstruido.
verifique a pressão na linha com um manometro ali perto da flauta antes de mais nada. o scaner não mostra esse tipo de defeito.
se o tps tiver com defeito, o scaner vai acusar. ele fica ligado ao eixo da borboleta.
o carro falha ou simplesmente esta mucho pra acelerar?
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está mucho
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acho uma boa vc testar essa bomba de combustivel logo… ja que ele nao ta batendo.. soh ta fraco.. o meu foi exatamente isso..
tanto num ford ka, qto num dodge dart..
tenta arrumar uma bomba eletrica emprestada com alguem.. e ve se o carro funciona... se funcionar ta resolvido.. assim que descobrimos o problema do motor.. aehuahea
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pois é, motor mucho é falta ou ponto atrasado.
claro q motor sem compressão tb reaje assim, mas vamos com calma andré…
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to achando muito que é motor sem compressão, to fazendo o upload do motor funcionado vocês vão ver, da muito a entender isso…
porra do nada o carro ficou ruim o motor parece que ta com muito combustivel....
vo ate dar uma olhada no filtro... sei lá... to olhanbdo tudo agora...
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ahhhh esqueci de relatar, a saida dos gases esta muito forte na boca do cano…
isso não é indicio de anel de compressão ferrado ????
olha ele em funcionamento ae...
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meu palpite é algum sensor da i.e. que deu defeito e ela entrou em modo de segurança (go home).