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Funcionamento irregular do motor

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    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #13

    pq vc nao v c tah soltando faisca? tira uma vela e da a partida dae vc v como sai a faisca, se ela tah saindo forte ou se eh q sai.. dae vc jah tem uma ideia doq eh.

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      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #14

      pq vc nao v c tah soltando faisca? tira uma vela e da a partida dae vc v como sai a faisca, se ela tah saindo forte ou se eh q sai.. dae vc jah tem uma ideia doq eh.

      [snapback]387262[/snapback]

      acabei de fazer esse teste com as velas antigas, não consegui ver a faisca, mais o motor funciona, mau mas funciona.

      o motor parece funcionar falhando as velas, sei la, parece fraco, funciona regular, mais não é liso, parece que a mistura ta muito rica.

      meu medo é ser anel de compressão, abrir o motor é o que eu não quero, o que vai me ferrar vai ser a mão de obra pra abrir o motor, se fosse um ap ate eu mesmo faria, pois sei como fazer, mais esse motor é diferente, não sei o torque de aperto dos parafusos e nem tenho todas as ferramentas…

      bom, vo ter que levar na oficina aqui perto, o cara é de confian?a... vo ver o que ele me diz o que pode ser... lá pelo menos ele tem scanner pra passar na injeção... sei lá, de repente a injeção diz alguma coisa.

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      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #15

        ahhhhh um motor pode funcionar so com a compressão ???

        como se fosse diesel ??? sem a necessidade da faisca das velas ???

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #16

          cabo do acelerador avariado

          respiro do tanque entupido

          velas sujas

          filtro/bomba de combustivel indo embora

          bicos sujos/entupidos

          sensor de borboleta sujo/defeituoso

          verifica esses itens por enquanto.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Titita
            escreveu em última edição por
            #17

            aqui é o top, to postando com o nick da kaka porque é ela que esta usando o computador.

            ka, cabo do acelerador não ?, já tinha visto e mesmo assim é o funcionamento irregular mesmo na lenta.

            como faão pra ver o respiro do tanque ????

            as velas eu troquei, coloquei velas mais novas (não zero) mais o problema persistiu.

            filtro eu vou ate verificar, é relativamente novo, deve ter uns 4000km rodados, mais nunca se sabe. a bomba eu não sei, to desconfiado tambem, mais chamei um amigo pra passar o scanner no carro.

            bicos estão limpos, forma limpos tem pouco mais de 5 meses.

            o sensor da borboleta onde fica ???? bem na boca mesmo ou fica mais no meio do corpo ???

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Titita
              escreveu em última edição por
              #18

              ahhhh tentei levar o carro agora na oficina não consegui chegar nem no meio do caminho, tenho que passar por uma subida e o carro ate subiu um pouso, mais na mais ingreme ele parou mesmo de primeira tive que descer de re, tentei subir de re tambem, mais não foi.

              alem disso o carro ta bebendo demais, comecei a desconfiar da sonda lambda, mais nunca vi sonda dar defeito e deixar o motor trabalhando tão ruim assim, vou ver se consigo filmar o carro funcionando e posto aqui.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #19

                o meu apareceu com esse problema tb, mas era comigo andando….o carro ia perdendo força até morrer, aí era bater na chave e ele ligava...

                da 1a vez foi o rele...melhorou 85%

                depois foi a bomba mesmo, aí o carro ficou 100% de novo...nunca mais deu isso...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  aqui é o top, to postando com o nick da kaka porque é ela que esta usando o computador.

                  ka, cabo do acelerador não ?, já tinha visto e mesmo assim é o funcionamento irregular mesmo na lenta.

                  como faão pra ver o respiro do tanque ????

                  as velas eu troquei, coloquei velas mais novas (não zero) mais o problema persistiu.

                  filtro eu vou ate verificar, é relativamente novo, deve ter uns 4000km rodados, mais nunca se sabe. a bomba eu não sei, to desconfiado tambem, mais chamei um amigo pra passar o scanner no carro.

                  bicos estão limpos, forma limpos tem pouco mais de 5 meses.

                  o sensor da borboleta onde fica ???? bem na boca mesmo ou fica mais no meio do corpo ???

                  [snapback]387466[/snapback]

                  se o filtro não tiver legal, se o carro ficou um tempo parado e tal, pode ter sujado algo na linha e ido pra algum bico.

                  procure onde é o respiro do tanque e veja se ele não ta obstruido.

                  verifique a pressão na linha com um manometro ali perto da flauta antes de mais nada. o scaner não mostra esse tipo de defeito.

                  se o tps tiver com defeito, o scaner vai acusar. ele fica ligado ao eixo da borboleta.

                  o carro falha ou simplesmente esta mucho pra acelerar?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    ? bomba.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Titita
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      se o filtro não tiver legal, se o carro ficou um tempo parado e tal, pode ter sujado algo na linha e ido pra algum bico.

                      procure onde é o respiro do tanque e veja se ele não ta obstruido.

                      verifique a pressão na linha com um manometro ali perto da flauta antes de mais nada. o scaner não mostra esse tipo de defeito.

                      se o tps tiver com defeito, o scaner vai acusar. ele fica ligado ao eixo da borboleta.

                      o carro falha ou simplesmente esta mucho pra acelerar?

                      [snapback]387475[/snapback]

                      está mucho

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tiao
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        acho uma boa vc testar essa bomba de combustivel logo… ja que ele nao ta batendo.. soh ta fraco.. o meu foi exatamente isso..

                        tanto num ford ka, qto num dodge dart..

                        tenta arrumar uma bomba eletrica emprestada com alguem.. e ve se o carro funciona... se funcionar ta resolvido.. assim que descobrimos o problema do motor.. aehuahea

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          pois é, motor mucho é falta ou ponto atrasado.

                          claro q motor sem compressão tb reaje assim, mas vamos com calma andré…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            ? mais fácil pendurar o man?metro com registro e verificar a pressão máxima dela. qualquer mecânico tem isso e não demora dez minutos pra fazer esse teste.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              pois é, motor mucho é falta ou ponto atrasado.

                              claro q motor sem compressão tb reaje assim, mas vamos com calma andré…

                              [snapback]387515[/snapback]

                              to achando muito que é motor sem compressão, to fazendo o upload do motor funcionado vocês vão ver, da muito a entender isso…

                              porra do nada o carro ficou ruim o motor parece que ta com muito combustivel....

                              vo ate dar uma olhada no filtro... sei lá... to olhanbdo tudo agora...

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                ahhhh esqueci de relatar, a saida dos gases esta muito forte na boca do cano…

                                isso não é indicio de anel de compressão ferrado ????

                                olha ele em funcionamento ae...

                                http://rapidshare.de/files/8110912/imagens…as_048.avi.html

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
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                                  hernani.vila
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  meu palpite é algum sensor da i.e. que deu defeito e ela entrou em modo de segurança (go home).

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    meu palpite é algum sensor da i.e. que deu defeito e ela entrou em modo de segurança (go home).

                                    [snapback]387852[/snapback]

                                    sera que passando um scanner da pra saber que sensor esta danificado e da pra apagar o erro da memoria ?????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      up porque preciso muito dessa ajuda.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        sera que passando um scanner da pra saber que sensor esta danificado e da pra apagar o erro da memoria ?????

                                        [snapback]387866[/snapback]

                                        acho que se vc for em uma oficina ligar o carro nakele aparelho de injeção eletronica e pedir um or?amento… o kra nao vai te cobrar nada... dai vc simplesmente vai embora e ja tem uma noção exata do q eh..

                                        não seria mais facil ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #32

                                          andré, vai logo numa oficina testar pressão e vazão de bomba e passar o scanner no seu carro :teteto:

                                          qdo meu carro deu problema na bomba a impressão q dava era q tava perdendo compressão mesmo, mas na verdade era falta pq o carro funcionava com o resto de gasolina q tinha na linha até morrer…

                                          1 Resposta Última resposta

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