Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Funcionamento irregular do motor

Funcionamento irregular do motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
76 Posts 13 Posters 5.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Titita
    escreveu em última edição por
    #17

    aqui é o top, to postando com o nick da kaka porque é ela que esta usando o computador.

    ka, cabo do acelerador não ?, já tinha visto e mesmo assim é o funcionamento irregular mesmo na lenta.

    como faão pra ver o respiro do tanque ????

    as velas eu troquei, coloquei velas mais novas (não zero) mais o problema persistiu.

    filtro eu vou ate verificar, é relativamente novo, deve ter uns 4000km rodados, mais nunca se sabe. a bomba eu não sei, to desconfiado tambem, mais chamei um amigo pra passar o scanner no carro.

    bicos estão limpos, forma limpos tem pouco mais de 5 meses.

    o sensor da borboleta onde fica ???? bem na boca mesmo ou fica mais no meio do corpo ???

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Titita
      escreveu em última edição por
      #18

      ahhhh tentei levar o carro agora na oficina não consegui chegar nem no meio do caminho, tenho que passar por uma subida e o carro ate subiu um pouso, mais na mais ingreme ele parou mesmo de primeira tive que descer de re, tentei subir de re tambem, mais não foi.

      alem disso o carro ta bebendo demais, comecei a desconfiar da sonda lambda, mais nunca vi sonda dar defeito e deixar o motor trabalhando tão ruim assim, vou ver se consigo filmar o carro funcionando e posto aqui.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #19

        o meu apareceu com esse problema tb, mas era comigo andando….o carro ia perdendo força até morrer, aí era bater na chave e ele ligava...

        da 1a vez foi o rele...melhorou 85%

        depois foi a bomba mesmo, aí o carro ficou 100% de novo...nunca mais deu isso...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #20

          aqui é o top, to postando com o nick da kaka porque é ela que esta usando o computador.

          ka, cabo do acelerador não ?, já tinha visto e mesmo assim é o funcionamento irregular mesmo na lenta.

          como faão pra ver o respiro do tanque ????

          as velas eu troquei, coloquei velas mais novas (não zero) mais o problema persistiu.

          filtro eu vou ate verificar, é relativamente novo, deve ter uns 4000km rodados, mais nunca se sabe. a bomba eu não sei, to desconfiado tambem, mais chamei um amigo pra passar o scanner no carro.

          bicos estão limpos, forma limpos tem pouco mais de 5 meses.

          o sensor da borboleta onde fica ???? bem na boca mesmo ou fica mais no meio do corpo ???

          [snapback]387466[/snapback]

          se o filtro não tiver legal, se o carro ficou um tempo parado e tal, pode ter sujado algo na linha e ido pra algum bico.

          procure onde é o respiro do tanque e veja se ele não ta obstruido.

          verifique a pressão na linha com um manometro ali perto da flauta antes de mais nada. o scaner não mostra esse tipo de defeito.

          se o tps tiver com defeito, o scaner vai acusar. ele fica ligado ao eixo da borboleta.

          o carro falha ou simplesmente esta mucho pra acelerar?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #21

            ? bomba.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Titita
              escreveu em última edição por
              #22

              se o filtro não tiver legal, se o carro ficou um tempo parado e tal, pode ter sujado algo na linha e ido pra algum bico.

              procure onde é o respiro do tanque e veja se ele não ta obstruido.

              verifique a pressão na linha com um manometro ali perto da flauta antes de mais nada. o scaner não mostra esse tipo de defeito.

              se o tps tiver com defeito, o scaner vai acusar. ele fica ligado ao eixo da borboleta.

              o carro falha ou simplesmente esta mucho pra acelerar?

              [snapback]387475[/snapback]

              está mucho

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tiao
                escreveu em última edição por
                #23

                acho uma boa vc testar essa bomba de combustivel logo… ja que ele nao ta batendo.. soh ta fraco.. o meu foi exatamente isso..

                tanto num ford ka, qto num dodge dart..

                tenta arrumar uma bomba eletrica emprestada com alguem.. e ve se o carro funciona... se funcionar ta resolvido.. assim que descobrimos o problema do motor.. aehuahea

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  pois é, motor mucho é falta ou ponto atrasado.

                  claro q motor sem compressão tb reaje assim, mas vamos com calma andré…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    ? mais fácil pendurar o man?metro com registro e verificar a pressão máxima dela. qualquer mecânico tem isso e não demora dez minutos pra fazer esse teste.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      pois é, motor mucho é falta ou ponto atrasado.

                      claro q motor sem compressão tb reaje assim, mas vamos com calma andré…

                      [snapback]387515[/snapback]

                      to achando muito que é motor sem compressão, to fazendo o upload do motor funcionado vocês vão ver, da muito a entender isso…

                      porra do nada o carro ficou ruim o motor parece que ta com muito combustivel....

                      vo ate dar uma olhada no filtro... sei lá... to olhanbdo tudo agora...

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        ahhhh esqueci de relatar, a saida dos gases esta muito forte na boca do cano…

                        isso não é indicio de anel de compressão ferrado ????

                        olha ele em funcionamento ae...

                        http://rapidshare.de/files/8110912/imagens…as_048.avi.html

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          hernani.vila
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          meu palpite é algum sensor da i.e. que deu defeito e ela entrou em modo de segurança (go home).

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            meu palpite é algum sensor da i.e. que deu defeito e ela entrou em modo de segurança (go home).

                            [snapback]387852[/snapback]

                            sera que passando um scanner da pra saber que sensor esta danificado e da pra apagar o erro da memoria ?????

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              up porque preciso muito dessa ajuda.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tiao
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                sera que passando um scanner da pra saber que sensor esta danificado e da pra apagar o erro da memoria ?????

                                [snapback]387866[/snapback]

                                acho que se vc for em uma oficina ligar o carro nakele aparelho de injeção eletronica e pedir um or?amento… o kra nao vai te cobrar nada... dai vc simplesmente vai embora e ja tem uma noção exata do q eh..

                                não seria mais facil ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  andré, vai logo numa oficina testar pressão e vazão de bomba e passar o scanner no seu carro :teteto:

                                  qdo meu carro deu problema na bomba a impressão q dava era q tava perdendo compressão mesmo, mas na verdade era falta pq o carro funcionava com o resto de gasolina q tinha na linha até morrer…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    sobre os bicos, sei la, nunca liguei pra pos e neg en bico, meto en qualquer un.

                                    eu acho q é bomba ou algo na linha, filtro com 4k é novo pra vc? pra min não, passou de 500km pra min ja é suspeito com o tanto de sugeira q tem os combustiveis hoje en dia, si eu fose vc tirava ele e verificava si não tá emtupido e si for un filtro barato ja trocava tambein.

                                    algo que vc ja deveria ter feito e verificar a presão e vazão da bomba

                                    eu não creio q seja anel de compresão, por que isso de uma hora pra outra é meio dificil.

                                    faz un testes, tenta girar o motor desligado e veja si gira leve ou pesado, ja dá pra ter uma ideia, o bom seria vc girar o teu e outro motor igual para comparar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
                                      X Offline
                                      Xucrute
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      acho que se vc for em uma oficina ligar o carro nakele aparelho de injeção eletronica e pedir um or?amento… o kra nao vai te cobrar nada... dai vc simplesmente vai embora e ja tem uma noção exata do q eh..

                                      não seria mais facil ?

                                      [snapback]388064[/snapback]

                                      eee mentalidade…

                                      cliente hoje quer que o coitado do mecanico diagnostique o problema de graca ...

                                      po, assim nao da ne ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        acho que se vc for em uma oficina ligar o carro nakele aparelho de injeção eletronica e pedir um or?amento… o kra nao vai te cobrar nada... dai vc simplesmente vai embora e ja tem uma noção exata do q eh..

                                        não seria mais facil ?

                                        [snapback]388064[/snapback]

                                        o problema que onde eu moro so tem duas saida (? tipo um vale) uma sai pra estrada e o outro lado sai pra dentro da cidado, so que tenho que passar por uma serra, e o carro não sobe, tentei ontem, mais nem de re subiu :teteto:

                                        o dono da oficina (amigo) esta vindo agora de manha com um scanner e um mecanico com ferramentas, eu tenho macaco jacare, acho que da pra fazer alguma coisa.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          andré, vai logo numa oficina testar pressão e vazão de bomba e passar o scanner no seu carro :teteto:

                                          qdo meu carro deu problema na bomba a impressão q dava era q tava perdendo compressão mesmo, mas na verdade era falta pq o carro funcionava com o resto de gasolina q tinha na linha até morrer…

                                          [snapback]388118[/snapback]

                                          vo ve se o mecanico traz um manometro, dai já da pra medir pressão, foda é que não sei qual a pressão normal de funcionamento :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários