Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Como fazer um ap 1.6 t

Como fazer um ap 1.6 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
63 Posts 22 Posters 7.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    danac
    escreveu em última edição por
    #5

    corringindo (nao consigo editar meus posts)

    mmmm. dificil heim

    [snapback]387657[/snapback]

    quero idéias de como conseguir e o que fazer a mais, modelos de turbinas tb, uma turbina maior vira bem ?? com um eixo um pouco mais leve ??

    tem 1.0 com mais de 200 pq nao pode ter 1.6 com 300cv …

    o cabeçote de 2.0 cabe no bloco do 1.6 ??

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #6

      um colega meu tem uma parati dessas g3 com motor 1.6 totalflex turbo…

      nao sei detalhes profundos do que foi feito... mas sei por cima...:

      -pistao e biela forjada powertech

      -turbina biagio .50.36

      -escape 2,5

      -chip

      -junta de aío

      -cambio (nao sei a relacao)

      -30cv de nitro

      • 1,6 de pressão...

      ele disse que acha que deve te uns 300cv ao todo... mais ele ainda nao passou o carro no dinamometro... que dize.. ele passo pra legaliza o carro mais a pressao era pouca so pra da um migue hehehe o carro é legalizado tudo ok.

      eu comprei um gtech que ainda nao chegou dos usa.. assim que chega vou colocar no carro dele e vamos ver o que o aparelho indica... ai eu posso postar os dados aqui e tal..

      eu particularmente acredito que o carro tenha de 250 a 300 cv... nao posso precisar a potencia.. mais da pra estimar... tipo.. a paratoca tem rodas 17 com pneus 205/40... arrancando em 2? o carro lixa até o final.. 3? tb... atinge 200 muito rapido... o carro fico muito gostoso de andar... liso liso liso... da até raiva hehehe

      fico muito legal...

      abraços :teteto:

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #7

        rodriguera, usa suplementar? map positivo? hpi?

        posta umas fotos desse carro ae :teteto:

        o copyman que tá devendo um tópico pra galera de uma paraté que puxou com ele. diz ele que era 1.6 com uma 2e acertadinha, pistão e biela de audi, 3 bar no booster, numa apl 240 modificada, cabeçote com 49g virando 8500…

        o user celta t que tb tem uma saveiro 1.6 fraquinha aí, usa uma kkk by macktech, chip destaxada e his. passou dos 300cv no dina. virando 7.000rpm.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #8

          cerca de 280cvs vc tira com essa config. tem um carro daqui do forum com essa config mesmo e 277 ou 287 cvs e não é o do fernando (celtat).

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #9

            280 cvs eu ka acho um numero absurdo…

            vale lembrar que sair dos 100cvs para os 200cvs é ate facil... 250cvs ja é coisa pra carro muito bem montado... passar sos 250 num 1.6 vai... mais tem um trabalho e competencia ai hein?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #10

              rodriguera, usa suplementar? map positivo? hpi?

              posta umas fotos desse carro ae :teteto:

              o copyman que tá devendo um tópico pra galera de uma paraté que puxou com ele. diz ele que era 1.6 com uma 2e acertadinha, pistão e biela de audi, 3 bar no booster, numa apl 240 modificada, cabeçote com 49g virando 8500…

              o user celta t que tb tem uma saveiro 1.6 fraquinha aí, usa uma kkk by macktech, chip destaxada e his. passou dos 300cv no dina. virando 7.000rpm.

              [snapback]387703[/snapback]

              sim sim… entao.. esqueci desses detalhes... hehehe

              usa 2 bicos suplementar na presurização... map positivo e dosador hpi sim... mais qual marca tipo detalhe tal tal tal.. ai ja nao sei...

              vou pedir umas fotos pra ele.. assim que conseguir eu ja posto aqui abraços...

              280 cvs eu ka acho um numero absurdo…

              vale lembrar que sair dos 100cvs para os 200cvs é ate facil... 250cvs ja é coisa pra carro muito bem montado... passar sos 250 num 1.6 vai... mais tem um trabalho e competencia ai hein?

              [snapback]387777[/snapback]

              ? aquele negocio.. as pessoas falavam.. 300 cv no 1.0??? impossivel…

              ta ai o gol do thiago que bateu o recorde la que tem mais de 350cv com 1,7 e booster pra 2,4 de pressão... impossivel?? era impossivel.. ja nao é mais heheheh

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rodriguera
                escreveu em última edição por
                #11

                agora… é aquela coisa... nao posso afirma que a parati desse colega meu tem 300cv com toda certeza do mundo...

                como eu disse antes.. to esperando chega meu gtech ai.. e assim que chega nos vamos passa o bixao no gtech e ver quanto vai da de potencia e torque mais ou menos...

                mais o correto mesmo seria passar em um dinamometro...

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  ta ai o gol do thiago que bateu o recorde la que tem mais de 350cv com 1,7 e booster pra 2,4 de pressão… impossivel?? era impossivel.. ja nao é mais heheheh

                  [snapback]387789[/snapback]

                  colega, vc tem como conseguir ate mais de 300cvs num 1,6…. é tudo kestao de investimento..

                  vc arriscaria mais que 300 cvs num miolo original? eu nao

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodriguera
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    colega, vc tem como conseguir ate mais de 300cvs num 1,6…. é tudo kestao de investimento..

                    vc arriscaria mais que 300 cvs num miolo original? eu nao

                    [snapback]387801[/snapback]

                    miolo original nao…

                    mais eu citei que pistao e biela sao forjados powertech...

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      280 cvs eu ka acho um numero absurdo…

                      vale lembrar que sair dos 100cvs para os 200cvs é ate facil... 250cvs ja é coisa pra carro muito bem montado... passar sos 250 num 1.6 vai... mais tem um trabalho e competencia ai hein?

                      [snapback]387777[/snapback]

                      topa pagar o frete do carro pra ir daqui até recife pra vc ver e acreditar? :teteto:

                      o carro roda todo dia (o cara usa o carro pra trabalhar) a anos. e sim, o motor é muito bem acertado e montadinho. normal né flavio, nada de motor montado nas coxas. poucas pessoas por aqui montam um motor com o devido cuidado, mas essas pessoas existem :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        miolo original nao…

                        mais eu citei que pistao e biela sao forjados powertech...

                        abraços

                        [snapback]387806[/snapback]

                        roger

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          nessa config ai, eu só mandava uma .50

                          acertado, com uma pressao tal, bate 300 normal.

                          outra: pistao de 1.8 em 1.6 troca eixo e pistao. nada de bloco.

                          e pressao por pressao, aki é raro ver forjado na rua. mas carro com 2kg pra lah é toda hora…

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            topa pagar o frete do carro pra ir daqui até recife pra vc ver e acreditar? :teteto:

                            o carro roda todo dia (o cara usa o carro pra trabalhar) a anos. e sim, o motor é muito bem acertado e montadinho.  normal né flavio, nada de motor montado nas coxas. poucas pessoas por aqui montam um motor com o devido cuidado, mas essas pessoas existem :olhos:

                            [snapback]387831[/snapback]

                            passa os specs desse carro aí carol

                            putz, sou louco pra ver um carro desse de perto…não que esteja duvidando, mas queria ver pra copiar, hehehe :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              passa os specs desse carro aí carol

                              putz, sou louco pra ver um carro desse de perto…não que esteja duvidando, mas queria ver pra copiar, hehehe  :teteto:

                              [snapback]387865[/snapback]

                              ? a saveiro do marquinhos (user=saveiro), akela bolinha prateada.

                              http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=13903

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rodriguera
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                ae galera consegui conversa com o cara e nao tem fotos.. mais me passou uns dados mais corretos… vamos la :

                                ficha técnica

                                carro: parati ano 2005

                                peso: 1400 kg

                                motor: vw ap 4 cilindros 1.6 8v t

                                potência estimada: 300 cv + 50 hp nitro

                                motor

                                pistões: forjados

                                bielas: forjadas (power tech)

                                anéis: forjados

                                virabrequim: original vw

                                embreagem: displatec

                                volante do motor: original

                                câmbio: 5 marchas p.s.

                                junta de cabeçote: aão vw

                                comando de válvulas: 286

                                polia do comando: regulável

                                alimentação: injeção eletrúnica

                                bicos: original retrabalhado

                                suplementar: 2 bicos bosh

                                combustável: álcool

                                coletor de admissão: original

                                coletor de escape: spa

                                turbina: biaggio

                                caracol quente: .36

                                caracol frio: .50

                                nitro: power tech 1 bico

                                velas: ngk b9-egv

                                cabos de vela: accel 8.8 mm

                                bobina: original

                                bomba de combustável: original trabalhada

                                bomba de combustável auxiliar: gti

                                alguma coisa ta ae... abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rodriguera
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  ahh… segundo ele o proximo passo é uma fueltech...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    ? de santos essa parati?

                                    tem som pesado nela pra pesar 1400 quilos?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      ahhm, a do marquinhos é :teteto: mesmo, 8 bicos e talz…hehehe

                                      rodriguera, o que controla os 2 suplementares da parati?

                                      e esse comando? tucho hidraulico? cabeçote original?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wsuturbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        bom…..c for montar forjado monta um 1.9 mesmo, ou compra um bloco 2.0d e santana e vira 2.0 tb e monta um 2.0....pois fica muito melhor q um 1.6..acho q é dinheiro jogado fora...q nem montar forjado 1.8

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          ? de santos essa parati?

                                          tem som pesado nela pra pesar 1400 quilos?

                                          [snapback]387878[/snapback]

                                          seria a parati verde do fabio?

                                          ahhm, a do marquinhos é :teteto: mesmo, 8 bicos e talz…hehehe

                                          [snapback]387879[/snapback]

                                          teve uns carros vermelhos ai q não deram naum :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários