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Como fazer um ap 1.6 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    rodriguera
    escreveu em última edição por
    #30

    opa interior do pr, é aqui… :teteto:

    sou de londrina...a parati é daqui de perto?

    [snapback]387939[/snapback]

    opa tenho parentes em londrina e rolandia hehehe

    ? de campo mourao.. perto de maringa.. conhece??

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #31

      tipo assim.. vamos colocar alguns pingos em alguns i (s)…

      nao sou nenhum heman e muito menos um justiceiro pra dizer que a parati do cara é o carro e tem o motor... nao é isso...

      ? que o intuito do topico era saber se era possivel tem um motor 1.6 com 300cv...

      eu so exemplifiquei aqui o carro de um colega meu que se nao tem essa potencia se aproxima dela... so por isso...

      nao quero criar crica com ninguem...

      abraços galera :teteto:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #32

        so acho a caixa kente pekena para um 1.6 (.36 a dele) ou entao eu to ficando loko em tentar montar .58bi rotor 51mm em 1.6….

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel
          escreveu em última edição por
          #33

          ? de santos essa parati?

          tem som pesado nela pra pesar 1400 quilos?

          [snapback]387878[/snapback]

          ? lastro na frente hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            MicGTS
            escreveu em última edição por
            #34

            tem um carro da mechanic?s, o gol bola do fernando, q a gente levou pro dino semana passada e bateu 303,4cv e acho q 34 de torque com 1.6 de pressão.

            o carro é um ap 1.8 com um 3e e motor todo standart.

            devo levar o meu carro pro dino semana q vem também e a meta tbm é 300cv com +ou- essa pressão ou até menos…..

            meu carro é basicamente um gts 1.8 com bloco standart com cabeçote de 2.0 tbm standart, uma turbina .50 fria e .63 quente, coletor pulsativo no farol.......

            acredito q seja tranquilo de ter 300cv num 1.8, mas claro q tem q rolar um booster.........

            eu rodo com 0.7 normal e 1.4 no booster atualmente.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #35

              bielas dos aps da vida dizem q passo dos 35kg de tork elas saem pra tomar um ar, eu axo arriscado andar com 300 poneis, porem como num vai ter 300 toda hora da pra arriscar

              [snapback]387956[/snapback]

              continhas b?sicas:

              t x rpm = p

              geralmente um ap tem potência máxima entre 5 e 6.000rpm dependendo da turbina….

              assim

              35 x 6 = 210 /0,736 = 285cv

              285cv / 4 = 71cv

              como eu sempre disse biela original aguenta perto de uns 70cv ...mais que isso arrisca (num quer dizer que quebra) menos que isso pode quebrar eventualmente (nada é garantido)

              num ap600 tipico com um kit mortadela pra tirar 280cv vc precisa de uns 1,6bar (mais ou menos claro)

              num ap800 precisa ria de algo perto de uns 1,4bar

              num ap2000 uns 1,2bar

              claro que se usar uma turbina :teteto: como alguns aqui gostam de chamar, mais algumas melhorazinhas com bem menos pressão de atinge isso aí...

              e claro que num é um valor 100% certo... é perto disso... mas já vê ap800 andando com 1,8bar e miolo original num quebrar... e bem acertado... entra aí tbm a questão da sorte... linha de montagem, (ab)uso hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Feind
                escreveu em última edição por
                #36

                não vejo pq é conseguir os 300cv.

                o pessoal acha dificil pq ap600 geralmente se ve é com os kits da vida .

                dificil ver preparação de gente grande em 1.6.

                eu particularmente acho o ap600 excelente, e sem duvida seria a minha opção para brincar na rua.

                como o autor do topic já disse que vai ser tudo forjado, não tem mais o grande fator limitante da história.

                na minha humilde opnião, a grande sacada dos ap600 e justamente trocar torque por um funcionamento mais linear e um folego extra em altas revs.

                enquanto o carro do lado está destracionando(ou se matando para não destracionar) você está acelerando.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wsuturbo
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  a potencia seria nas rodas ou no motor tb? se bem q descobriram q a perda é de 7% em gol, da familia…..

                  bom, na verdade, o q vai qberar nao é a pressão....pode usar 3kg de pressao, mas se der 250 cv vai de boa...se usar 1kg e dar uns 320 por exemplo...? bem provavel q vai quebrar.........potencia e torque quebram motor( biela)... falta de alimentação fode o pistao.....se der falta, torra pistao, se der muita potencia, desbiela o coitado.....(original) e até alguns forjados

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    celtaT
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    hj em dia tem alguns preparados rodando com 300cv… mas tem gente q pensa q eh facil tirar essa potencia do carro... tem gente q daki a poko vai falar q tah com 300cv com 1bar em motor td std

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      a, tirar 300cv dum ap nao é pra qualquer um… 300 ainda vai, mas 400 é mais complicado

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        naum vejo pq seria impossivel… ou dificil...

                        basta comprar o equipamento correto pro pretendido, e acertar bem acertado...

                        mas o dificil eh isso neh ... ver quem sabe comprar e quem sabe acertar...

                        resolvido isso (99% da dificuldade) ta pronto... eh questao de ligar e acelerar...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          tem gente q daki a poko vai falar q tah com 300cv com 1bar em motor td std

                          [snapback]388629[/snapback]

                          pode crer :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            pode crer :teteto:

                            [snapback]388676[/snapback]

                            com 1 bar nao… mais std..

                            não é o seu carro é std e tem 300 cvs n

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              eu manteria 1.6…

                              pra falta de cilindrada, podemos resolver abaixando a taxa e aumentado a pressao nao ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #44

                                com 1 bar nao… mais std..

                                não é o seu carro é std e tem 300 cvs né?

                                [snapback]388703[/snapback]

                                vc naum entendeu flavio, ele disse: jaja aparece alguem dizendo q consegue 300cvs com 1 bar num motor todo std. hehehe coooooisas da fã :ninja:

                                o meu usa peças originais vw, mas de std (motor q não aberto e não foi alterado) ele não tem nada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  eu manteria 1.6…

                                  pra falta de cilindrada, podemos resolver abaixando a taxa e aumentado a pressao nao ?

                                  [snapback]388734[/snapback]

                                  qto a potência final vc consegue dar um jeito dessa forma, mas o torque de um motor maior nas mesmas condições não tem como igualar.

                                  claro que pra tudo se tem uma saida, tipo usar um cambio mais curto conforme o motor é mais girador e agudo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    celtaT
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    com 1 bar nao… mais std..

                                    não é o seu carro é std e tem 300 cvs né?

                                    [snapback]388703[/snapback]

                                    :ninja:

                                    mas eh q tem gente ai falando q com nd de pressao, se passasse no dina jah viria facil 300cv, e nao eh bem assim neh :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      MicGTS
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      claro q pra conseguir 300cv num motor com baixa presão e sem ter nada forjado é ecencial a escolha correta das peças, montagem impecável e acerto pleno

                                      se não for assim vai tudo pro espaço mesmo…...

                                      o meu usa peças originais vw, mas de std (motor q não aberto e não foi alterado) ele não tem nada.

                                      [snapback]388738[/snapback]

                                      ka, eu não sabia q qdo a gente se refere a motor standart significa q é um motor q nunca foi aberto…..

                                      pra mim, no meu ponto de vista, motor standart era akele q usa peças originais vw, q nesse caso seria pistões, bielas e cabeçotes originais.......

                                      desculpe a ignorúnica..... :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        Visitante
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                                        #48

                                        ka, eu não sabia q qdo a gente se refere a motor standart significa q é um motor q nunca foi aberto…..

                                        pra mim, no meu ponto de vista, motor standart era akele q usa peças originais vw, q nesse caso seria pistões, bielas e cabeçotes originais.......

                                        desculpe a ignorúnica.....  :ninja:

                                        [snapback]388826[/snapback]

                                        pois é, std = onde é tudo como vem de fábrica, igual aos outros da linha de montagem.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          MicGTS
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          pois é, std = onde é tudo como vem de fábrica, igual aos outros da linha de montagem.

                                          [snapback]388967[/snapback]

                                          então pelo o q eu entendi, eu posso até abrir o motor, mas se botar as peças originais vw com as mesmas medidas de fábrica, ele ainda será standart???

                                          pq por exemplo no meu carro qdo fui turbinar, o bloco foi aberto, os pistões q foram colocados são da mesmêssima medida dos originais, até pq o bloco não levou nenhum tipo de retífica, as bronzinas normais, enfim, tudo na mesma medida dos de fábrica, porém novos e agora esse cabeçote 2.0 q entrou q apenas levou plainagem, trocou retentores e deu um trato na carca?a, além da esmerilhada de válvulas….

                                          1 Resposta Última resposta

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