Como fazer um ap 1.6 t
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so acho a caixa kente pekena para um 1.6 (.36 a dele) ou entao eu to ficando loko em tentar montar .58bi rotor 51mm em 1.6….
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tem um carro da mechanic?s, o gol bola do fernando, q a gente levou pro dino semana passada e bateu 303,4cv e acho q 34 de torque com 1.6 de pressão.
o carro é um ap 1.8 com um 3e e motor todo standart.
devo levar o meu carro pro dino semana q vem também e a meta tbm é 300cv com +ou- essa pressão ou até menos…..
meu carro é basicamente um gts 1.8 com bloco standart com cabeçote de 2.0 tbm standart, uma turbina .50 fria e .63 quente, coletor pulsativo no farol.......
acredito q seja tranquilo de ter 300cv num 1.8, mas claro q tem q rolar um booster.........
eu rodo com 0.7 normal e 1.4 no booster atualmente.
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bielas dos aps da vida dizem q passo dos 35kg de tork elas saem pra tomar um ar, eu axo arriscado andar com 300 poneis, porem como num vai ter 300 toda hora da pra arriscar
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continhas b?sicas:
t x rpm = p
geralmente um ap tem potência máxima entre 5 e 6.000rpm dependendo da turbina….
assim
35 x 6 = 210 /0,736 = 285cv
285cv / 4 = 71cv
como eu sempre disse biela original aguenta perto de uns 70cv ...mais que isso arrisca (num quer dizer que quebra) menos que isso pode quebrar eventualmente (nada é garantido)
num ap600 tipico com um kit mortadela pra tirar 280cv vc precisa de uns 1,6bar (mais ou menos claro)
num ap800 precisa ria de algo perto de uns 1,4bar
num ap2000 uns 1,2bar
claro que se usar uma turbina como alguns aqui gostam de chamar, mais algumas melhorazinhas com bem menos pressão de atinge isso aí...
e claro que num é um valor 100% certo... é perto disso... mas já vê ap800 andando com 1,8bar e miolo original num quebrar... e bem acertado... entra aí tbm a questão da sorte... linha de montagem, (ab)uso hehehe
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não vejo pq é conseguir os 300cv.
o pessoal acha dificil pq ap600 geralmente se ve é com os kits da vida .
dificil ver preparação de gente grande em 1.6.
eu particularmente acho o ap600 excelente, e sem duvida seria a minha opção para brincar na rua.
como o autor do topic já disse que vai ser tudo forjado, não tem mais o grande fator limitante da história.
na minha humilde opnião, a grande sacada dos ap600 e justamente trocar torque por um funcionamento mais linear e um folego extra em altas revs.
enquanto o carro do lado está destracionando(ou se matando para não destracionar) você está acelerando.
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a potencia seria nas rodas ou no motor tb? se bem q descobriram q a perda é de 7% em gol, da familia…..
bom, na verdade, o q vai qberar nao é a pressão....pode usar 3kg de pressao, mas se der 250 cv vai de boa...se usar 1kg e dar uns 320 por exemplo...? bem provavel q vai quebrar.........potencia e torque quebram motor( biela)... falta de alimentação fode o pistao.....se der falta, torra pistao, se der muita potencia, desbiela o coitado.....(original) e até alguns forjados
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naum vejo pq seria impossivel… ou dificil...
basta comprar o equipamento correto pro pretendido, e acertar bem acertado...
mas o dificil eh isso neh ... ver quem sabe comprar e quem sabe acertar...
resolvido isso (99% da dificuldade) ta pronto... eh questao de ligar e acelerar...
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pode crer
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com 1 bar nao… mais std..
não é o seu carro é std e tem 300 cvs n
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eu manteria 1.6…
pra falta de cilindrada, podemos resolver abaixando a taxa e aumentado a pressao nao ?
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com 1 bar nao… mais std..
não é o seu carro é std e tem 300 cvs né?
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vc naum entendeu flavio, ele disse: jaja aparece alguem dizendo q consegue 300cvs com 1 bar num motor todo std. hehehe coooooisas da fã
o meu usa peças originais vw, mas de std (motor q não aberto e não foi alterado) ele não tem nada.
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eu manteria 1.6…
pra falta de cilindrada, podemos resolver abaixando a taxa e aumentado a pressao nao ?
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qto a potência final vc consegue dar um jeito dessa forma, mas o torque de um motor maior nas mesmas condições não tem como igualar.
claro que pra tudo se tem uma saida, tipo usar um cambio mais curto conforme o motor é mais girador e agudo.
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claro q pra conseguir 300cv num motor com baixa presão e sem ter nada forjado é ecencial a escolha correta das peças, montagem impecável e acerto pleno
se não for assim vai tudo pro espaço mesmo…...
o meu usa peças originais vw, mas de std (motor q não aberto e não foi alterado) ele não tem nada.
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ka, eu não sabia q qdo a gente se refere a motor standart significa q é um motor q nunca foi aberto…..
pra mim, no meu ponto de vista, motor standart era akele q usa peças originais vw, q nesse caso seria pistões, bielas e cabeçotes originais.......
desculpe a ignorúnica.....
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ka, eu não sabia q qdo a gente se refere a motor standart significa q é um motor q nunca foi aberto…..
pra mim, no meu ponto de vista, motor standart era akele q usa peças originais vw, q nesse caso seria pistões, bielas e cabeçotes originais.......
desculpe a ignorúnica.....
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pois é, std = onde é tudo como vem de fábrica, igual aos outros da linha de montagem.
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pois é, std = onde é tudo como vem de fábrica, igual aos outros da linha de montagem.
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então pelo o q eu entendi, eu posso até abrir o motor, mas se botar as peças originais vw com as mesmas medidas de fábrica, ele ainda será standart???
pq por exemplo no meu carro qdo fui turbinar, o bloco foi aberto, os pistões q foram colocados são da mesmêssima medida dos originais, até pq o bloco não levou nenhum tipo de retífica, as bronzinas normais, enfim, tudo na mesma medida dos de fábrica, porém novos e agora esse cabeçote 2.0 q entrou q apenas levou plainagem, trocou retentores e deu um trato na carca?a, além da esmerilhada de válvulas….
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então pelo o q eu entendi, eu posso até abrir o motor, mas se botar as peças originais vw com as mesmas medidas de fábrica, ele ainda será standart???
pq por exemplo no meu carro qdo fui turbinar, o bloco foi aberto, os pistões q foram colocados são da mesmêssima medida dos originais, até pq o bloco não levou nenhum tipo de retífica, as bronzinas normais, enfim, tudo na mesma medida dos de fábrica, porém novos e agora esse cabeçote 2.0 q entrou q apenas levou plainagem, trocou retentores e deu um trato na carca?a, além da esmerilhada de válvulas….
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exato, seu motor pode ser considerado tecnicamente ( mesmo) std caso ainda use as medidas originais de fábrica, se ja retificou aumentando os pistões pra 0,50, se ja deu passe no vira em 0,75 (por exemplo) ja deixa de ser std.
mas a niveis de preparação, seu motor ainda é std (mesmo estando com pistões sobre-medida mas ainda mantendo a cilindrada original), pois nada foi feito visando aumento de potência, e sim, apenas a manutenção e substituição das peças desgastadas.
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outra dúvida, bielas de 1.6 são mais resistentes de que as de 2.0 devido ao tamnho do curso ??
bom, acho q vou de 1.6 mesmo e tentar fica na casa dos 280cv com 1,6bar como o over mesmo disse ja tem 71cv por biela ja ta no limite. o intuito do tópico nem foi os 300cv e sim perto dos 300cv, como a gente nunca ta satisfeito com a pontecia sempre querendo mais, futuramente forjar e anda com mais de 2bar da pra conseguir mais q 300cv