Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Melhor fluxo de água????

Melhor fluxo de água????

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 10 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    nunca pensei nisso e não me lembro de ter visto.

    qual o motivo de alterar essa parte do arrefecimento?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
      escreveu em última edição por
      #3

      ao meu ver.. piora, pq soh tem uma entrada de agua, a quantidade de agua q vai ser mandada para o cabecote, local onde fica concentrada a maior quantidade de calor, eh bem menor, vale lembrar q os cabecotes dos golf fluxo cruzado sao assim, somente tem a entrada de agua traseira.

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #4

        pode ser que ajude, sei lah …

        cabecote 16v na entrada de agua lateral eh soh um espigao ... mas nao arrisco dizer quanto ao 8v jah que o projeto pode (e deve) ser diferente..

        abraco

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          barata_cefet
          escreveu em última edição por
          #5

          esta mangueria serve unicamente para recircular a agua no motor quando a valvula termost?tica estiver fechada, se ele tampou a mangueira, como normalmente se faz em carro de pista, e tirou a valvula termost?tica o fluxo de agua que passa pelo motor é maior

          caso ele tampe esta mangueira e deixe a valvula termost?tica o motor dele corre um risco alt?ssimo de superaquecer o cabeçote

          obs.: tem gente que tira a valvula termost?tica pensando em aumentar a circulação de agua pelo motor, mas caso seja tirado a valvula e mantido a passagem por esta mangueira (que vai do cabeçote até a bomba d agua) a bomba puxa agua +quente do motor junto com a agua do radiador, e acaba refrigerando menos que com a valvula, por isso quem simplesmente tira a valvula do carro e joga em uma caixa sem fazer mais nenhuma alteração esta tomando uma atitude tápica de pig autocenter

          abraço,

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #6

            enatum quer dizer que se o cara tirar a valvula termost?tica e tampar a tal magueira aumenta o fluxo????

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              barata_cefet
              escreveu em última edição por
              #7

              enatum quer dizer que se o cara tirar a valvula termost?tica e tampar a tal magueira aumenta o fluxo????

              [snapback]390900[/snapback]

              sim

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Neocool
                escreveu em última edição por
                #8

                mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  amarchetti
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  por mais q eu melhore o fluxo de água pro cabeçote, eu vou ter o motor trabalhando frio por muito ais tempo e sacrificando consumo e desempenho ….não vejo vantagem nisso

                  e como bem lembrado foi..a hora q a coisa esquentar nao vai ter água pra jogar na fervura...

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

                    [snapback]390920[/snapback]

                    não entendi muito bem o que vc quis dizer

                    com esta alteração h? uma pequena diminuição no gradiente térmico entre a agua que esta no motor e a agua que esta radiador como consequência o radiador trabalha um pouco mais quente e sua eficiencia melhora (não espere muita coisa pois a diferença é mínima)

                    se o teu motor começar a superaquecer significa que o sistema de refrigeração esta subdimensionado pra configuração/utilização do teu motor dai vc tem algumas opções pra aumentar a capacidade de refrigeração do motor, entre elas:

                    a - colocar um radiador com capacidade de troca térmica maior. (o do gol com ar por ex.)

                    b - melhorar a tomada de ar do radiador ( com defletores por ex. no gol giii a tomada de ar original não é muito boa)

                    c - aumentar a massa de ar que a ventuinha faz passar pelo radiador

                    só não podemos esque?er que o motor tem uma faixa de temperatura ideal pra trabalhar, acima da qual ele pode quebrar e abaixo da qual ele não tem um funcionamento adequado, portanto a alteração que o teu colega fez, em um carro de rua, acho que provavelmente não obteve bons resultados (por o motor trabalhar na maior parte do tempo muito frio)

                    abraço,

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pois é e por curiosidade, eu dei uma olhada no radiador do gol 1.0 turbo é enorme, muito largo quem precisar de um radiador maior é uma boa pedida.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        pois é e por curiosidade, eu dei uma olhada no radiador do gol 1.0 turbo é enorme, muito largo quem precisar de um radiador maior é uma boa pedida.

                        [snapback]391084[/snapback]

                        radiador de gol com ar condicionado é o canal também.

                        mas ainda tem o esquema de tapar os dutos de água do cabeçote ao invós de fazer esse esquema de tapar a entrada de agua.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          barata_cefet
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          radiador de gol com ar condicionado é o canal também.

                          mas ainda tem o esquema de tapar os dutos de água do cabeçote ao invós de fazer esse esquema de tapar a entrada de agua.

                          [snapback]391096[/snapback]

                          o cabeçote tem mais o duto de agua na traseira e o que sai agua quente pro coletor de admissão, os dois podem ser obstruidos

                          no caso do que esquenta o coletor os motivos são relacionados ao desempenho do carro e não a refrigeração se fechar ele o coletor gela

                          obs.: no caso do coletor, coletor gelado é o que h? rs apesar de já terem me chingado por deixar o coletor sem aquecimento rs

                          abraço,

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

                            [snapback]390920[/snapback]

                            nao, pois dessa forma ele ta usando 100% da agua o tempo todo… nao pode esquentar nunca..

                            o problema é se vc pegar um br em tempo friu... a temperatura desce que o carro chega a falhar...

                            o meu carro anda sem a varva termostatica... nao mexi na mangueira do by pass (to errado) mesmo assim, na estrada, a temp fica quase no azul (por que aki é kente)

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              cara sei lá, posso estar errado, mais eu não tamparia, isso poderia atrapalhar a recirculação da agua…

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                amarchetti
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                nao, pois dessa forma ele ta usando 100% da agua o tempo todo… nao pode esquentar nunca..

                                [snapback]391158[/snapback]

                                vem pra sp, fica 2 horas parado em congestionamento na marginal ao meio-dia e vc vai ver se ferve ou não… :hauhau:

                                uma hora os 5, 6 litros vão esquentar..não tem jeito...se vc ficar só naquela de 1a e 2a gridado no carro d afrente pra ajudar a ventoinha a soprar ar mais quente em cima do radiador, uma hora vai..

                                o q tem de carro q quebra em sp no meio das avenidas por causa disso não é brincadeira...os kras levam 2 horas dirigindo em 1a e 2a o dia inteiro pra siar de casa e chegar no trampo.....uma hora vai pro pau

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  obs.: no caso do coletor, coletor gelado é o que h? rs  apesar de já terem me chingado por deixar o coletor sem aquecimento rs

                                  eh jah tive o meu qdo era carburado assim, heueheuheuh mas o ruim eh q nunca consegui deixar a lenta legal :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários