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Melhor fluxo de água????

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  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por
    #6

    enatum quer dizer que se o cara tirar a valvula termost?tica e tampar a tal magueira aumenta o fluxo????

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      barata_cefet
      escreveu em última edição por
      #7

      enatum quer dizer que se o cara tirar a valvula termost?tica e tampar a tal magueira aumenta o fluxo????

      [snapback]390900[/snapback]

      sim

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Neocool
        escreveu em última edição por
        #8

        mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #9

          por mais q eu melhore o fluxo de água pro cabeçote, eu vou ter o motor trabalhando frio por muito ais tempo e sacrificando consumo e desempenho ….não vejo vantagem nisso

          e como bem lembrado foi..a hora q a coisa esquentar nao vai ter água pra jogar na fervura...

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #10

            mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

            [snapback]390920[/snapback]

            não entendi muito bem o que vc quis dizer

            com esta alteração h? uma pequena diminuição no gradiente térmico entre a agua que esta no motor e a agua que esta radiador como consequência o radiador trabalha um pouco mais quente e sua eficiencia melhora (não espere muita coisa pois a diferença é mínima)

            se o teu motor começar a superaquecer significa que o sistema de refrigeração esta subdimensionado pra configuração/utilização do teu motor dai vc tem algumas opções pra aumentar a capacidade de refrigeração do motor, entre elas:

            a - colocar um radiador com capacidade de troca térmica maior. (o do gol com ar por ex.)

            b - melhorar a tomada de ar do radiador ( com defletores por ex. no gol giii a tomada de ar original não é muito boa)

            c - aumentar a massa de ar que a ventuinha faz passar pelo radiador

            só não podemos esque?er que o motor tem uma faixa de temperatura ideal pra trabalhar, acima da qual ele pode quebrar e abaixo da qual ele não tem um funcionamento adequado, portanto a alteração que o teu colega fez, em um carro de rua, acho que provavelmente não obteve bons resultados (por o motor trabalhar na maior parte do tempo muito frio)

            abraço,

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #11

              pois é e por curiosidade, eu dei uma olhada no radiador do gol 1.0 turbo é enorme, muito largo quem precisar de um radiador maior é uma boa pedida.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #12

                pois é e por curiosidade, eu dei uma olhada no radiador do gol 1.0 turbo é enorme, muito largo quem precisar de um radiador maior é uma boa pedida.

                [snapback]391084[/snapback]

                radiador de gol com ar condicionado é o canal também.

                mas ainda tem o esquema de tapar os dutos de água do cabeçote ao invós de fazer esse esquema de tapar a entrada de agua.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  barata_cefet
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  radiador de gol com ar condicionado é o canal também.

                  mas ainda tem o esquema de tapar os dutos de água do cabeçote ao invós de fazer esse esquema de tapar a entrada de agua.

                  [snapback]391096[/snapback]

                  o cabeçote tem mais o duto de agua na traseira e o que sai agua quente pro coletor de admissão, os dois podem ser obstruidos

                  no caso do que esquenta o coletor os motivos são relacionados ao desempenho do carro e não a refrigeração se fechar ele o coletor gela

                  obs.: no caso do coletor, coletor gelado é o que h? rs apesar de já terem me chingado por deixar o coletor sem aquecimento rs

                  abraço,

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

                    [snapback]390920[/snapback]

                    nao, pois dessa forma ele ta usando 100% da agua o tempo todo… nao pode esquentar nunca..

                    o problema é se vc pegar um br em tempo friu... a temperatura desce que o carro chega a falhar...

                    o meu carro anda sem a varva termostatica... nao mexi na mangueira do by pass (to errado) mesmo assim, na estrada, a temp fica quase no azul (por que aki é kente)

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      cara sei lá, posso estar errado, mais eu não tamparia, isso poderia atrapalhar a recirculação da agua…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        amarchetti
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        nao, pois dessa forma ele ta usando 100% da agua o tempo todo… nao pode esquentar nunca..

                        [snapback]391158[/snapback]

                        vem pra sp, fica 2 horas parado em congestionamento na marginal ao meio-dia e vc vai ver se ferve ou não… :hauhau:

                        uma hora os 5, 6 litros vão esquentar..não tem jeito...se vc ficar só naquela de 1a e 2a gridado no carro d afrente pra ajudar a ventoinha a soprar ar mais quente em cima do radiador, uma hora vai..

                        o q tem de carro q quebra em sp no meio das avenidas por causa disso não é brincadeira...os kras levam 2 horas dirigindo em 1a e 2a o dia inteiro pra siar de casa e chegar no trampo.....uma hora vai pro pau

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          obs.: no caso do coletor, coletor gelado é o que h? rs  apesar de já terem me chingado por deixar o coletor sem aquecimento rs

                          eh jah tive o meu qdo era carburado assim, heueheuheuh mas o ruim eh q nunca consegui deixar a lenta legal :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta

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