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Melhor fluxo de água????

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • N Offline
    N Offline
    Neocool
    escreveu em última edição por
    #8

    mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #9

      por mais q eu melhore o fluxo de água pro cabeçote, eu vou ter o motor trabalhando frio por muito ais tempo e sacrificando consumo e desempenho ….não vejo vantagem nisso

      e como bem lembrado foi..a hora q a coisa esquentar nao vai ter água pra jogar na fervura...

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        barata_cefet
        escreveu em última edição por
        #10

        mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

        [snapback]390920[/snapback]

        não entendi muito bem o que vc quis dizer

        com esta alteração h? uma pequena diminuição no gradiente térmico entre a agua que esta no motor e a agua que esta radiador como consequência o radiador trabalha um pouco mais quente e sua eficiencia melhora (não espere muita coisa pois a diferença é mínima)

        se o teu motor começar a superaquecer significa que o sistema de refrigeração esta subdimensionado pra configuração/utilização do teu motor dai vc tem algumas opções pra aumentar a capacidade de refrigeração do motor, entre elas:

        a - colocar um radiador com capacidade de troca térmica maior. (o do gol com ar por ex.)

        b - melhorar a tomada de ar do radiador ( com defletores por ex. no gol giii a tomada de ar original não é muito boa)

        c - aumentar a massa de ar que a ventuinha faz passar pelo radiador

        só não podemos esque?er que o motor tem uma faixa de temperatura ideal pra trabalhar, acima da qual ele pode quebrar e abaixo da qual ele não tem um funcionamento adequado, portanto a alteração que o teu colega fez, em um carro de rua, acho que provavelmente não obteve bons resultados (por o motor trabalhar na maior parte do tempo muito frio)

        abraço,

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #11

          pois é e por curiosidade, eu dei uma olhada no radiador do gol 1.0 turbo é enorme, muito largo quem precisar de um radiador maior é uma boa pedida.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #12

            pois é e por curiosidade, eu dei uma olhada no radiador do gol 1.0 turbo é enorme, muito largo quem precisar de um radiador maior é uma boa pedida.

            [snapback]391084[/snapback]

            radiador de gol com ar condicionado é o canal também.

            mas ainda tem o esquema de tapar os dutos de água do cabeçote ao invós de fazer esse esquema de tapar a entrada de agua.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              barata_cefet
              escreveu em última edição por
              #13

              radiador de gol com ar condicionado é o canal também.

              mas ainda tem o esquema de tapar os dutos de água do cabeçote ao invós de fazer esse esquema de tapar a entrada de agua.

              [snapback]391096[/snapback]

              o cabeçote tem mais o duto de agua na traseira e o que sai agua quente pro coletor de admissão, os dois podem ser obstruidos

              no caso do que esquenta o coletor os motivos são relacionados ao desempenho do carro e não a refrigeração se fechar ele o coletor gela

              obs.: no caso do coletor, coletor gelado é o que h? rs apesar de já terem me chingado por deixar o coletor sem aquecimento rs

              abraço,

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #14

                mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

                [snapback]390920[/snapback]

                nao, pois dessa forma ele ta usando 100% da agua o tempo todo… nao pode esquentar nunca..

                o problema é se vc pegar um br em tempo friu... a temperatura desce que o carro chega a falhar...

                o meu carro anda sem a varva termostatica... nao mexi na mangueira do by pass (to errado) mesmo assim, na estrada, a temp fica quase no azul (por que aki é kente)

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  cara sei lá, posso estar errado, mais eu não tamparia, isso poderia atrapalhar a recirculação da agua…

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    nao, pois dessa forma ele ta usando 100% da agua o tempo todo… nao pode esquentar nunca..

                    [snapback]391158[/snapback]

                    vem pra sp, fica 2 horas parado em congestionamento na marginal ao meio-dia e vc vai ver se ferve ou não… :hauhau:

                    uma hora os 5, 6 litros vão esquentar..não tem jeito...se vc ficar só naquela de 1a e 2a gridado no carro d afrente pra ajudar a ventoinha a soprar ar mais quente em cima do radiador, uma hora vai..

                    o q tem de carro q quebra em sp no meio das avenidas por causa disso não é brincadeira...os kras levam 2 horas dirigindo em 1a e 2a o dia inteiro pra siar de casa e chegar no trampo.....uma hora vai pro pau

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      obs.: no caso do coletor, coletor gelado é o que h? rs  apesar de já terem me chingado por deixar o coletor sem aquecimento rs

                      eh jah tive o meu qdo era carburado assim, heueheuheuh mas o ruim eh q nunca consegui deixar a lenta legal :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta

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