Comando 27.7 duvidas.
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felipe, nos anos de 1995 e 1996 eu estava em todas as provas de speed 1600, (minha loja patrocinava um piloto) e se tem uma coisa q o pessoal não usava (pelo menos os 10/15 primeiros) era o comando de kombi. vz 35 era comum nos carros. ou vc acredita mesmo q comando de kombi deixa o carro subir a reta dos boxes a 6500 rpm??
qto ao link, me mostre falando do 049 109 101g e não de algum comando hidraulico vendido no exterior a nem sei qtas dácadas atras. me mostre tb o diagrama dele. e outra, como o cara sabe q o comando factory (de fabrica) era 268?? no manual do carro é q ele não leu isso…
eu vi sendo medido na minha frente, ja te falei nem sei qtas vezes isso. o over mesmo tb sabe da graduação desse comando, não duvido nada q ele tb ja tenha medido na oficina.
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eu medi faz uns 3 anos na oficina do walmyr, com disquinho de grau da summit e reloginho mitutoyo de base magn?tica.
mas é folga de válvula zero, aí vc acha os 268.
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eu medi faz uns 3 anos na oficina do walmyr, com disquinho de grau da summit e reloginho mitutoyo de base magn?tica.
mas é folga de válvula zero, aí vc acha os 268.
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felipe, o disco graduado de grife não importa, o q usamos foi um da moroso e o relogio comparador tb era um mitutoyo. a temp. do ambiente tava dentro da recomendada para se ter precisão no instrumento.
e foi 264? com folga zero.
ainda quero matar o fdp que deletou o tópico (por cagada ou por sacanagem) onde tinha uma tabela com todos comandos da vw, até o zba tinha la, dizendo q tinha 250? sem folga.
ah felipe, tem uma mp minha de uns dias atras q vc ainda não respondeu.
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…falando do 049 109 101g …
euro gti cam
the infamous g-grind camshaft. figures are measured at 0.1 mm valve lift. fits all solid lifter 1.5, 1.6, 1.7 and 1.8l engines. also usable on a solid lifter 1.8l conversion. duration:243/258, lift:10.75 (.423 ) all figures are measured at 0.1 mm valve lift. (+8-10hp)
mesmêssimo part-number…será que fizeram diferente no brasileiro?
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vw sport (hydro) camshaft
this camshaft is a factory part. it originally was designed for an a2 european gti sport model and has higher lift than us hydraulic cams. fits all hydraulic 1.8l engines. perfect upgrade for the a2 golf gti 8v. duration:231/235, lift:10.15 all figures are measured at 0.1 mm valve lift.
seria este o nosso 027? ? ?
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euro gti cam
the infamous g-grind camshaft. figures are measured at 0.1 mm valve lift. fits all solid lifter 1.5, 1.6, 1.7 and 1.8l engines. also usable on a solid lifter 1.8l conversion. duration:243/258, lift:10.75 (.423 ) all figures are measured at 0.1 mm valve lift. (+8-10hp)
mesmêssimo part-number…será que fizeram diferente no brasileiro?
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graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande andré, era um link desses q eu tinha notado q sumiu a uns tempos
ta ai nosso 049g. 258? ja com a folga, sem ela, fica 264? mesmo.
ja até saquei pq os caras pensam q é 268? sem folgas : pq acham q é só somar 268 graus do comando + 1 milimetro da folga padr?o que se usa la fora pra classificar os comandos
alias né, não se usa (na regulagem) sequer meio milimetro de folga
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muito barulho por nada…
se h? duvidas, compra-se um reloginho comparador de r$100,00 e imprime-se um disco com 360 graus desenhado no paintbrush, cola-se num disquinho de próstico e mede-se.
depois basta descobrir o padrão da montadora pra medição, se é folga zero (acho que a vw usa esse padr?o) ou @0.50 ou @0.06.
assim não se corre o risco de medir certo, mas comparar com outro padrão de medição.
vc pode fazer isso em casa em cima da pia da cozinha, se nao quiser sujar a mesa de jantar...
amplexos
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dá até pra desenhar o gr?fico se vc não for uma toupeira…
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dae truta tu nun tah vendu que os mano ja mediram e teve diferenca?? tu eh gringo mano? assina as parada ae no ingles prah queh si nois tamo no brasil? ficah nah tua ae truta julgado du caral
[snapback]405572[/snapback]
ih, sentou nos pregos foi diva?
sabia que teve gente que já foi expulsa do fórum por usar caixa alta assim?
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dae truta tu nun tah vendu que os mano ja mediram e teve diferenca?? tu eh gringo mano? assina as parada ae no ingles prah queh si nois tamo no brasil? ficah nah tua ae truta julgado du caral
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ih, sentou nos pregos foi diva?
sabia que teve gente que já foi expulsa do fórum por usar caixa alta assim?
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os dois por favor mantenham a calma e o nivel.
obrigado.
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os dois por favor mantenham a calma e o nivel.
obrigado.
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mas teve né? gente que foi expulsa do fórum por usar caixa alta?
eu me lembro…
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mas teve né? gente que foi expulsa do fórum por usar caixa alta?
eu me lembro…
[snapback]405583[/snapback]
só por usar caixa alta nunca ng foi expulso não, mas por ofender abertamente (de varias formas possiveis) os colegas de forum por diversas e diversas vezes sim, ja teve sim.
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só por usar caixa alta nunca ng foi expulso não, mas por ofender abertamente (de varias formas possiveis) os colegas de forum por diversas e diversas vezes sim, ja teve sim.
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mas eu me lembro de ter tido um ultimato do tipo, ou vc tira a caixa alta ou será banido …
bom, acho que não muda muito tb...
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mas eu me lembro de ter tido um ultimato do tipo, ou vc tira a caixa alta ou será banido …
bom, acho que não muda muito tb...
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ah sim, me lembro de um caso desses, e o rapaz passou a escrever em caixa baixa numa boa.
depois de umas 4 mps da moderação pedindo isso e explicando o motivo. alias, q isso sirva de aviso pro colega la de cima…
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alguem tem a graduação desse comando?
comparado ao original do ap1.8 qual a diferença?
seria um 49g sendo q para tuchos hidraulicos?
compensa uma polia regulável nesse comando?
qual o código vw da peça?
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bom o tempo nos 200 mts.
pra mil…
bem legal.
abra
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pois é…
? um sonho ainda ter em mãos algo definitivo sobre todos os comandos originais vw ap. um sonho.
mas para criar pol?mica e phoder ainda mais com a cabeça de vcs :
oficina mecânica né 89
na parte: cartas, pg 8
049g dizem ser:
admissão: abrem 24?46 antes do pms e fecham 65?32 após pmi
escape: abrem 65?39 antes do pmi e fecham 25?24 após pms
eu então calculei para vcs:
admissão: 24 + 180 + 65 = 269? // 46 + 32 = 78 = 1? + 18 -- total: 270?18
escape: 65 + 180 + 25 = 270? // 39 + 24 = 63 = 1? + 3 ------ total: 271?03
lobe: 110?31 (considerando o came (tanto de adm como esc) sim?trico na rampa de subida e descida)
oficina mecânica né 105a
na parte: vw 1600 (água) veneno leve mas nem tanto, pg 57
049g dizem ser: 264? com lift 10,8 esc e 10,5 adm
se interessar para alguém:
http://www.techtonicstuning.com/cams.asp
[] s
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pois é…
? um sonho ainda ter em mãos algo definitivo sobre todos os comandos originais vw ap. um sonho.
mas para criar pol?mica e phoder ainda mais com a cabeça de vcs :
oficina mecânica né 89
na parte: cartas, pg 8
049g dizem ser:
admissão: abrem 24?46 antes do pms e fecham 65?32 após pmi
escape: abrem 65?39 antes do pmi e fecham 25?24 após pms
eu então calculei para vcs:
admissão: 24 + 180 + 65 = 269? // 46 + 32 = 78 = 1? + 18 -- total: 270?18
escape: 65 + 180 + 25 = 270? // 39 + 24 = 63 = 1? + 3 ------ total: 271?03
lobe: 110?31 (considerando o came (tanto de adm como esc) sim?trico na rampa de subida e descida)
oficina mecânica né 105a
na parte: vw 1600 (água) veneno leve mas nem tanto, pg 57
049g dizem ser: 264? com lift 10,8 esc e 10,5 adm
se interessar para alguém:
http://www.techtonicstuning.com/cams.asp
[] s
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revista oficina mecanica foi muito boa.
depois q vi um 2e sendo chamado de weber no texto da materia e ser chamado de 3e no texto debaixo da foto (tudo na materia do mesmo carro), perdi a confian?a nos editores da nova geração da tal revista e parei de comprar ela.
porolas tb como mostrar um turbo lacon e aparecer escrito garrett abaixo da foto tb é cruel…
nisso que da colocar reporter de esportes de bola (futebol, volei...) pra fzr reportagens sobre esportes de rodas