Apenas 4 bicos x extra mais modulo
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se vc usar um map de 2,5bar pode usar até 1,5bar de boost que a injeção dá conta… o mapa fica lá vc use ou não...
o unico problema é que sua injeção não pode ser emulada em tempo real pois é hibrida...mas dá pra fazer a moda antiga... só o tempo de execução é que fica maior...
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se vc usar um map de 2,5bar pode usar até 1,5bar de boost que a injeção dá conta… o mapa fica lá vc use ou não...
o unico problema é que sua injeção não pode ser emulada em tempo real pois é hibrida...mas dá pra fazer a moda antiga... só o tempo de execução é que fica maior...
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como seria a moda antiga?? faz o mapa, grava, testa… refaz o mapa aonde achar necessario, grava e testa?
eu achei q dava pra conectar um laptop la na obd2, e a ie roubar os mapas dele, em tempo real... vai acertando tudo assim... por fim, qdo tudo pronto, q vai la e grava uma vez soh nela...
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eu tava pensando no seguinte:
usar um extra com his pra suprir uns 80% da necessidade na fase turbo…
e usar 4 bicos maiores na linha, comandados por ie com map positivo, suprindo os outros 20% necessarios... dessa forma fazendo o acerto fino pela ie... utilizando todos os seus beneficios de corre?oes...
assim, faão o chip pra por exemplo 0.7 kg... um dia q eu kiser 1 kg, eu aumento apenas a inje?ao do bico extra pelo his...
ooouuuu então:
4 bicos grandinhos na linha, comandados por ie com map acertados pra alimentar 0.7 kg...
deixo o extra la, com his.... dai eu ponho o extra pra entrar apenas de 0.7kg pra cima... até aonde eu kiser ir de pressao...
dessa forma eu teria o acerto de uma ie pra pressao q eu uso no dia a dia... e qdo for brincar mais pesado, e subir pressao, eu uso o extra pro his... nessa ocasiao não precisaria tanto do acerto redondinho da ie, por se tratar de situa?ao mais racing ...
que acham? eu não gostaria de deixar tudo ao encargo da ie... pq eu gosto sempre de ficar brincando de pressao, subindo e descendo... e deixando tudo pra ie com map, eu fico sem poder acessar e modificar a alimenta?ao e parametros...
ah não ser q eu consiga fazer aqueles esquemas de real time programing pro meu carro... precisaria ver o custo disso... aí seria perfeito...
abraços
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como seria a moda antiga?? faz o mapa, grava, testa… refaz o mapa aonde achar necessario, grava e testa?
eu achei q dava pra conectar um laptop la na obd2, e a ie roubar os mapas dele, em tempo real... vai acertando tudo assim... por fim, qdo tudo pronto, q vai la e grava uma vez soh nela...
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exato, como não dá pra emular vc faz a antiga…. altera aonde precisa, grava, bota aparelhos verifica e se precisar refaz onde for necessário e regrava até ficar bom... leva um tempinho maior pra acertar, ams fica bom (até uns 3 anos atrás ?ra ao unico jeito de se fazer)
nopos esses sistemas hibridos vc num emula em tempo real, o que vc faz é um download do programa original, modifica e faz upload do remapeado...
o que pode ser feito é vc usar uns bicos menores e o que faltar vc acerta no suplementar mesmo... montei um calibra assim...até 0,7bar ia nos bicos do carro retrabalhados...da? pra cima usava um suplementar... o dono gostou muito do resultado... tanto de consumo qto de potência e linearidade...
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parece então q a melhor saida seria os da linha abertos, mais extra com controlado mais um map positivo…
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nossa, vc uniu tr?s soluções em uma
bico arrombado, map positivo e gerenciador
mas pior q bem pensado, funciona
abração
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qto mais dividida estiver coisa entre sistemas que são redundantes obvio que mais segurança vc tem… se vc tem bicos e map positivo e suplementar é obvio que é redundante... vc faria com apenas uma destas opções... mas se tem as duas em caso de falha tem por onde compensar e diminuir o risco de quebra... além de ter mais opção de acerto... como o luis falou acertar pra uma pressão ficar o do dia-a dia e qdo qusier brincar de final engorda um pouco, qdo quiser andar numa arrancada sobe pressão e acertar como quiser... no dia que for andar na rua, desliga suplementar ou volta a programação antiga..
mas é algo que vc peria fazer numa boa apenas com 1 destes metodos
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qto mais dividida estiver coisa entre sistemas que são redundantes obvio que mais segurança vc tem… se vc tem bicos e map positivo e suplementar é obvio que é redundante... vc faria com apenas uma destas opções... mas se tem as duas em caso de falha tem por onde compensar e diminuir o risco de quebra... além de ter mais opção de acerto... como o luis falou acertar pra uma pressão ficar o do dia-a dia e qdo qusier brincar de final engorda um pouco, qdo quiser andar numa arrancada sobe pressão e acertar como quiser... no dia que for andar na rua, desliga suplementar ou volta a programação antiga..
mas é algo que vc peria fazer numa boa apenas com 1 destes metodos
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capitei vossa mensagem amado mestre…
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exato, como não dá pra emular vc faz a antiga…. altera aonde precisa, grava, bota aparelhos verifica e se precisar refaz onde for necessário e regrava até ficar bom… leva um tempinho maior pra acertar, ams fica bom (até uns 3 anos atrás ?ra ao unico jeito de se fazer)
q aparelhos vc usa pra fazer o acerto ai na oficina??
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q aparelhos vc usa pra fazer o acerto ai na oficina??
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scanner pra ver ponto, massa de ar admitida, tempo de injeção, defeitos, etc. e multimetro (aferido, pra ter certeza de que 850mv de sonda são 850 e não 780 como alguns xing-ling hehehe) na sonda pra ler combustivel…
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ja tive o sistema de bico extra + módulo e hoje tenho apenas os 4 bicos aumentados e map positivo. estou muito satisfeito com o map positivo, ficou bem mais forte com bem menos pressao.
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ja tive o sistema de bico extra + módulo e hoje tenho apenas os 4 bicos aumentados e map positivo. estou muito satisfeito com o map positivo, ficou bem mais forte com bem menos pressao.
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q bicos vc uso???
o q será q da pra fazer com bicos de alta impendancia????
a linha original suporta ateh 4 bicos variando de 12 a 16 ohms, o q se pode fazer pra usar por exemplo bicos de 3 ohms???
abra
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q bicos vc uso???
o q será q da pra fazer com bicos de alta impendancia????
a linha original suporta ateh 4 bicos variando de 12 a 16 ohms, o q se pode fazer pra usar por exemplo bicos de 3 ohms???
abraço
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eu usava 4 bicos de vectra b mais um bico suplementar de monza álcool 72lbs/h. hoje uso 4 bicos de astra flex aumentados.
como o over ja falou, pra usar bicos de baixa tem um conversor chamado peak & hold driver da his.
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vcs tao reclamando de boca cheia hein?
poe monoponto que vc fica com 2 bicos, 1 normal e outro extra e pronto
sueira a perte…
eu sempre penso em como seria original? bico extra? não né?
então map positovo e 4 bicos que alimente a alta sem melecar a baixa... seria show
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vcs tao reclamando de boca cheia hein?
poe monoponto que vc fica com 2 bicos, 1 normal e outro extra e pronto
sueira a perte…
eu sempre penso em como seria original? bico extra? não né?
então map positovo e 4 bicos que alimente a alta sem melecar a baixa... seria show
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a gente reconhece q 4 bicos comandados pela ie com map eh a melhor coisa… servião mais clean e eficiente...
acontece q néis gosta de néis mesmo fica fu?ando na regulagem...engorda, emagrece, subi pressao, baixar.... pra mim pelo menos a gra?a ta ai...
eu brincava de kart 2t, e akilo la era puro acerto de mistura...
gosto disso
e por essa forma de 4 bicos e map, eu precisaria ter todo eskema pra remapear... coisa q o jr disse la no outro topico q sai uma facada
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a gente reconhece q 4 bicos comandados pela ie com map eh a melhor coisa… servião mais clean e eficiente...
acontece q néis gosta de néis mesmo fica fu?ando na regulagem...engorda, emagrece, subi pressao, baixar.... pra mim pelo menos a gra?a ta ai...
eu brincava de kart 2t, e akilo la era puro acerto de mistura...
gosto disso
e por essa forma de 4 bicos e map, eu precisaria ter todo eskema pra remapear... coisa q o jr disse la no outro topico q sai uma facada
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? verdade.. tem a grande desvantagem de voce mesmo nao poder fu?ar né… perde um pouco da gra?a hehehe. mas que é a melhor solução, isso sem dúvida, tanto que se assim não fosse os carros turbo originais não usariam esse sistema.