Apenas 4 bicos x extra mais modulo
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qto mais dividida estiver coisa entre sistemas que são redundantes obvio que mais segurança vc tem… se vc tem bicos e map positivo e suplementar é obvio que é redundante... vc faria com apenas uma destas opções... mas se tem as duas em caso de falha tem por onde compensar e diminuir o risco de quebra... além de ter mais opção de acerto... como o luis falou acertar pra uma pressão ficar o do dia-a dia e qdo qusier brincar de final engorda um pouco, qdo quiser andar numa arrancada sobe pressão e acertar como quiser... no dia que for andar na rua, desliga suplementar ou volta a programação antiga..
mas é algo que vc peria fazer numa boa apenas com 1 destes metodos
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qto mais dividida estiver coisa entre sistemas que são redundantes obvio que mais segurança vc tem… se vc tem bicos e map positivo e suplementar é obvio que é redundante... vc faria com apenas uma destas opções... mas se tem as duas em caso de falha tem por onde compensar e diminuir o risco de quebra... além de ter mais opção de acerto... como o luis falou acertar pra uma pressão ficar o do dia-a dia e qdo qusier brincar de final engorda um pouco, qdo quiser andar numa arrancada sobe pressão e acertar como quiser... no dia que for andar na rua, desliga suplementar ou volta a programação antiga..
mas é algo que vc peria fazer numa boa apenas com 1 destes metodos
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capitei vossa mensagem amado mestre…
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exato, como não dá pra emular vc faz a antiga…. altera aonde precisa, grava, bota aparelhos verifica e se precisar refaz onde for necessário e regrava até ficar bom… leva um tempinho maior pra acertar, ams fica bom (até uns 3 anos atrás ?ra ao unico jeito de se fazer)
q aparelhos vc usa pra fazer o acerto ai na oficina??
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q aparelhos vc usa pra fazer o acerto ai na oficina??
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scanner pra ver ponto, massa de ar admitida, tempo de injeção, defeitos, etc. e multimetro (aferido, pra ter certeza de que 850mv de sonda são 850 e não 780 como alguns xing-ling hehehe) na sonda pra ler combustivel…
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ja tive o sistema de bico extra + módulo e hoje tenho apenas os 4 bicos aumentados e map positivo. estou muito satisfeito com o map positivo, ficou bem mais forte com bem menos pressao.
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ja tive o sistema de bico extra + módulo e hoje tenho apenas os 4 bicos aumentados e map positivo. estou muito satisfeito com o map positivo, ficou bem mais forte com bem menos pressao.
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q bicos vc uso???
o q será q da pra fazer com bicos de alta impendancia????
a linha original suporta ateh 4 bicos variando de 12 a 16 ohms, o q se pode fazer pra usar por exemplo bicos de 3 ohms???
abra
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q bicos vc uso???
o q será q da pra fazer com bicos de alta impendancia????
a linha original suporta ateh 4 bicos variando de 12 a 16 ohms, o q se pode fazer pra usar por exemplo bicos de 3 ohms???
abraço
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eu usava 4 bicos de vectra b mais um bico suplementar de monza álcool 72lbs/h. hoje uso 4 bicos de astra flex aumentados.
como o over ja falou, pra usar bicos de baixa tem um conversor chamado peak & hold driver da his.
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vcs tao reclamando de boca cheia hein?
poe monoponto que vc fica com 2 bicos, 1 normal e outro extra e pronto
sueira a perte…
eu sempre penso em como seria original? bico extra? não né?
então map positovo e 4 bicos que alimente a alta sem melecar a baixa... seria show
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vcs tao reclamando de boca cheia hein?
poe monoponto que vc fica com 2 bicos, 1 normal e outro extra e pronto
sueira a perte…
eu sempre penso em como seria original? bico extra? não né?
então map positovo e 4 bicos que alimente a alta sem melecar a baixa... seria show
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a gente reconhece q 4 bicos comandados pela ie com map eh a melhor coisa… servião mais clean e eficiente...
acontece q néis gosta de néis mesmo fica fu?ando na regulagem...engorda, emagrece, subi pressao, baixar.... pra mim pelo menos a gra?a ta ai...
eu brincava de kart 2t, e akilo la era puro acerto de mistura...
gosto disso
e por essa forma de 4 bicos e map, eu precisaria ter todo eskema pra remapear... coisa q o jr disse la no outro topico q sai uma facada
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a gente reconhece q 4 bicos comandados pela ie com map eh a melhor coisa… servião mais clean e eficiente...
acontece q néis gosta de néis mesmo fica fu?ando na regulagem...engorda, emagrece, subi pressao, baixar.... pra mim pelo menos a gra?a ta ai...
eu brincava de kart 2t, e akilo la era puro acerto de mistura...
gosto disso
e por essa forma de 4 bicos e map, eu precisaria ter todo eskema pra remapear... coisa q o jr disse la no outro topico q sai uma facada
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? verdade.. tem a grande desvantagem de voce mesmo nao poder fu?ar né… perde um pouco da gra?a hehehe. mas que é a melhor solução, isso sem dúvida, tanto que se assim não fosse os carros turbo originais não usariam esse sistema.
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? verdade.. tem a grande desvantagem de voce mesmo nao poder fu?ar né… perde um pouco da gra?a hehehe. mas que é a melhor solução, isso sem dúvida, tanto que se assim não fosse os carros turbo originais não usariam esse sistema.
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este topico me interessa muito, mas 4 bicos não fica muito gast?o?
eu acabei de comprar os 4 bicos de flex apenas pra subrir o alcool
e nao gostaria ter que retrabalha-los, quero um carro de uso di?rio…
eu lembro que a ecu nao foi desenvolvida pra um carro turbo,
então manter original por apenas estar com 4 bicos nao é interessante
pra mim, e eu tbm quero exatamente isso, regular a torto e a direita
tenho alguns colegas aki que turbinaram com 4 bicos abertos com vaz?o
de 75 a 90ml e o carro fica muito gordo em baixa e apenas gordo em alta
o carro ta fazendo 4km/l que original fazia 10km/l na gasolina
e sórgio, a maioria das pessoas que eu encontro tem feito exatamente o
contrário, tirando 4 bicos beberrões e colocando um gerenciador
e era esse o que eu estou montando e agora realmente eu nao sei mais
de nada huehauhahaauhuah
ah 4 bicos lavando pistão o carro fica realmente muito mais estupido
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4 bicos arrombados + hpi é diferente de 4 bicos grandes + map positivo
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realmente over, é bem diferente e muito mais seguro…
falei com o sergio que me deu uma aula sobre o map positivo
e creio que deva ser o mais proximo possivel de um turbo original
mas o custo disso é auto e extremamente especializado,
mas com resultados impressionantes
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realmente over, é bem diferente e muito mais seguro…
falei com o sergio que me deu uma aula sobre o map positivo
e creio que deva ser o mais proximo possivel de um turbo original
mas o custo disso é auto e extremamente especializado,
mas com resultados impressionantes
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soma na ponta do lápis, se vai ver q no final a diferença num eh tanta e compensa o gasto, to descobrindo isso agora q tenho pesquisado bastante isso, a pressa de ter o primeiro carro turbo acabei pecando em diversos detalhes, coisa q num se repetir? no próximo
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soma na ponta do lápis, se vai ver q no final a diferença num eh tanta e compensa o gasto, to descobrindo isso agora q tenho pesquisado bastante isso, a pressa de ter o primeiro carro turbo acabei pecando em diversos detalhes, coisa q num se repetir? no próximo?
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kra.. realmente… mas cade a diversão do tira e poe? aumenta e abaixa?
e a regulagem pra economia? eu quero um carro onde eu possa configurar:
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bruto
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mais bruto
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insano
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? verdade.. tem a grande desvantagem de voce mesmo nao poder fu?ar né… perde um pouco da gra?a hehehe. mas que é a melhor solução, isso sem dúvida, tanto que se assim não fosse os carros turbo originais não usariam esse sistema.
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perde um pouco nao, perde completamente…
ah, tem carro turbo original que vem de fabrica com bico extra… alias, dois deles... na pressurizacao... a uns 40-50 cm da borboleta
dica: ingles, fabrica reconhecida mundialmente por motor de performance...