Apenas 4 bicos x extra mais modulo
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qto mais dividida estiver coisa entre sistemas que são redundantes obvio que mais segurança vc tem… se vc tem bicos e map positivo e suplementar é obvio que é redundante... vc faria com apenas uma destas opções... mas se tem as duas em caso de falha tem por onde compensar e diminuir o risco de quebra... além de ter mais opção de acerto... como o luis falou acertar pra uma pressão ficar o do dia-a dia e qdo qusier brincar de final engorda um pouco, qdo quiser andar numa arrancada sobe pressão e acertar como quiser... no dia que for andar na rua, desliga suplementar ou volta a programação antiga..
mas é algo que vc peria fazer numa boa apenas com 1 destes metodos
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capitei vossa mensagem amado mestre…
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exato, como não dá pra emular vc faz a antiga…. altera aonde precisa, grava, bota aparelhos verifica e se precisar refaz onde for necessário e regrava até ficar bom… leva um tempinho maior pra acertar, ams fica bom (até uns 3 anos atrás ?ra ao unico jeito de se fazer)
q aparelhos vc usa pra fazer o acerto ai na oficina??
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q aparelhos vc usa pra fazer o acerto ai na oficina??
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scanner pra ver ponto, massa de ar admitida, tempo de injeção, defeitos, etc. e multimetro (aferido, pra ter certeza de que 850mv de sonda são 850 e não 780 como alguns xing-ling hehehe) na sonda pra ler combustivel…
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ja tive o sistema de bico extra + módulo e hoje tenho apenas os 4 bicos aumentados e map positivo. estou muito satisfeito com o map positivo, ficou bem mais forte com bem menos pressao.
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ja tive o sistema de bico extra + módulo e hoje tenho apenas os 4 bicos aumentados e map positivo. estou muito satisfeito com o map positivo, ficou bem mais forte com bem menos pressao.
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q bicos vc uso???
o q será q da pra fazer com bicos de alta impendancia????
a linha original suporta ateh 4 bicos variando de 12 a 16 ohms, o q se pode fazer pra usar por exemplo bicos de 3 ohms???
abra
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q bicos vc uso???
o q será q da pra fazer com bicos de alta impendancia????
a linha original suporta ateh 4 bicos variando de 12 a 16 ohms, o q se pode fazer pra usar por exemplo bicos de 3 ohms???
abraço
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eu usava 4 bicos de vectra b mais um bico suplementar de monza álcool 72lbs/h. hoje uso 4 bicos de astra flex aumentados.
como o over ja falou, pra usar bicos de baixa tem um conversor chamado peak & hold driver da his.
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vcs tao reclamando de boca cheia hein?
poe monoponto que vc fica com 2 bicos, 1 normal e outro extra e pronto
sueira a perte…
eu sempre penso em como seria original? bico extra? não né?
então map positovo e 4 bicos que alimente a alta sem melecar a baixa... seria show
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vcs tao reclamando de boca cheia hein?
poe monoponto que vc fica com 2 bicos, 1 normal e outro extra e pronto
sueira a perte…
eu sempre penso em como seria original? bico extra? não né?
então map positovo e 4 bicos que alimente a alta sem melecar a baixa... seria show
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a gente reconhece q 4 bicos comandados pela ie com map eh a melhor coisa… servião mais clean e eficiente...
acontece q néis gosta de néis mesmo fica fu?ando na regulagem...engorda, emagrece, subi pressao, baixar.... pra mim pelo menos a gra?a ta ai...
eu brincava de kart 2t, e akilo la era puro acerto de mistura...
gosto disso
e por essa forma de 4 bicos e map, eu precisaria ter todo eskema pra remapear... coisa q o jr disse la no outro topico q sai uma facada
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a gente reconhece q 4 bicos comandados pela ie com map eh a melhor coisa… servião mais clean e eficiente...
acontece q néis gosta de néis mesmo fica fu?ando na regulagem...engorda, emagrece, subi pressao, baixar.... pra mim pelo menos a gra?a ta ai...
eu brincava de kart 2t, e akilo la era puro acerto de mistura...
gosto disso
e por essa forma de 4 bicos e map, eu precisaria ter todo eskema pra remapear... coisa q o jr disse la no outro topico q sai uma facada
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? verdade.. tem a grande desvantagem de voce mesmo nao poder fu?ar né… perde um pouco da gra?a hehehe. mas que é a melhor solução, isso sem dúvida, tanto que se assim não fosse os carros turbo originais não usariam esse sistema.
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? verdade.. tem a grande desvantagem de voce mesmo nao poder fu?ar né… perde um pouco da gra?a hehehe. mas que é a melhor solução, isso sem dúvida, tanto que se assim não fosse os carros turbo originais não usariam esse sistema.
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este topico me interessa muito, mas 4 bicos não fica muito gast?o?
eu acabei de comprar os 4 bicos de flex apenas pra subrir o alcool
e nao gostaria ter que retrabalha-los, quero um carro de uso di?rio…
eu lembro que a ecu nao foi desenvolvida pra um carro turbo,
então manter original por apenas estar com 4 bicos nao é interessante
pra mim, e eu tbm quero exatamente isso, regular a torto e a direita
tenho alguns colegas aki que turbinaram com 4 bicos abertos com vaz?o
de 75 a 90ml e o carro fica muito gordo em baixa e apenas gordo em alta
o carro ta fazendo 4km/l que original fazia 10km/l na gasolina
e sórgio, a maioria das pessoas que eu encontro tem feito exatamente o
contrário, tirando 4 bicos beberrões e colocando um gerenciador
e era esse o que eu estou montando e agora realmente eu nao sei mais
de nada huehauhahaauhuah
ah 4 bicos lavando pistão o carro fica realmente muito mais estupido
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4 bicos arrombados + hpi é diferente de 4 bicos grandes + map positivo
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realmente over, é bem diferente e muito mais seguro…
falei com o sergio que me deu uma aula sobre o map positivo
e creio que deva ser o mais proximo possivel de um turbo original
mas o custo disso é auto e extremamente especializado,
mas com resultados impressionantes
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realmente over, é bem diferente e muito mais seguro…
falei com o sergio que me deu uma aula sobre o map positivo
e creio que deva ser o mais proximo possivel de um turbo original
mas o custo disso é auto e extremamente especializado,
mas com resultados impressionantes
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soma na ponta do lápis, se vai ver q no final a diferença num eh tanta e compensa o gasto, to descobrindo isso agora q tenho pesquisado bastante isso, a pressa de ter o primeiro carro turbo acabei pecando em diversos detalhes, coisa q num se repetir? no próximo
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soma na ponta do lápis, se vai ver q no final a diferença num eh tanta e compensa o gasto, to descobrindo isso agora q tenho pesquisado bastante isso, a pressa de ter o primeiro carro turbo acabei pecando em diversos detalhes, coisa q num se repetir? no próximo?
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kra.. realmente… mas cade a diversão do tira e poe? aumenta e abaixa?
e a regulagem pra economia? eu quero um carro onde eu possa configurar:
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bruto
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mais bruto
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insano
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? verdade.. tem a grande desvantagem de voce mesmo nao poder fu?ar né… perde um pouco da gra?a hehehe. mas que é a melhor solução, isso sem dúvida, tanto que se assim não fosse os carros turbo originais não usariam esse sistema.
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perde um pouco nao, perde completamente…
ah, tem carro turbo original que vem de fabrica com bico extra… alias, dois deles... na pressurizacao... a uns 40-50 cm da borboleta
dica: ingles, fabrica reconhecida mundialmente por motor de performance...
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comprei os meus 4 bicos que vou usar no bora esse mes, varias pessoas me confirmaram que o bico cabe no bora, mas só testando mesmo, mas independente disso… nao pretendo usar extra nao, primeiro que esses bosch que peguei tao anunciados para suprir ate 300cvs no alcool, e mesmo que nao chegasse na potencia que eu quero, eu nao gosto da ideia de ter mais um monte de parafernalhas no carro com possibilidade de dar problema, mas nada contra o sistema, só nao gosto, prefiro o carro mais limpo .
abs
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nao eh so o bico que faz a festa gili… na verdade o uso de apenas 4 bicos sem mais nada de extra, depende absurdamente de um correto dimensionamento (esqueca essa historia de bico x pra tal potencia... isso eh coisa pra gringo que gosta de stage 1,2,3, etc) e depende mais ainda de um trabalho de remapeamento com um profissional bom e do seu lado, acertando cuidadosamente os mapas...
te confesso que eu acredito que eh muito mais facil algo dar errado nesse processo de hackear a eprom e seus milhares de mapas do que algo dar errado na parafernalha extra... desde que vc monte corretamente e acerte idem...
apenas minha opiniao...
eu por exemplo... so faria algo no meu chip, e olhe la, se fosse vizinho e amigo de infancia do over