Vazao dos bicos de monza a alcool
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dae povo,
testei os bicos rochester de monza a alcool… codigo 4864...
durante o teste ... :
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pressao utilizada : 3 bar
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bico 100% aberto
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tempo aberto : 5s
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temp ambiente : 27c
vazao obtida : ~ 925cc/min
metodologia do teste :
bico aberto por 5s, depois anotado o valor da vazao nesse intervalo de tempo e multiplicado por 12 (pra fechar a vazao em 1 minuto).
os bicos estavam com peneira durante o teste.
e agora o mais curioso... testei um bico branco novo, zero km obti a primeira vazao, ae testei outro bico branco, deu uma vazao bem menor... e depois testei um bico cinza, e deu a mesma vazao do 1o branco...
fui olhar os codigos dos bicos e constatei que o 1o bico branco tem codigo 4864, o 2o branco eh 4865, e o cinza eh 4864...
dessa maneira, imagino que nao seja a cor, mas sim a numeracao que define o bico... cuidado na hora de comprar bico mono pra ser usado como suplementar... vc pode comprar um rochester branco e nao ser realmente de monza a alcool ...
pra ninguem falar que nao existe bico cinza de monza alcool...
espero que finalmente tenha acabado com aquela polemica do tamanho dos bicos do monza a alcool agora da pra comparar com os gringos de 1600cc/min
desculpem a ma qualidade das fotos, mas nao tava c/ saco de pegar abajur pra tirar ehehhe…
e pros curiosos, aquela coisa vermelho cereja eh um dos suportes do coletor de admissao original do cabecote vw 16v... tavam phodres, feios e enferrujados, ae dediquei um tempo e um colorgin neles....
e qnt aos acentos, nao pensem que sou analfabeto pooor favor eheh... eh pq tou c/ o notebook c/ teclado em ingreis
abracos
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e qnt aos acentos, nao pensem que sou analfabeto pooor favor eheh… eh pq tou c/ o notebook c/ teclado em ingreis
abracos
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xucurte larga a mão de ser vagal, pq meu note tb?m é com teclado em ingl?, xp em ingl?s e nem por isso eu fico sem acento…
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uso um desse ai das fotos + um cinza (weber 500.001).
qto a diferença de vazão q vc notou, é pq o 4864 é de monza a alcool, e o 4865 é de monza a gasolina.
[snapback]409227[/snapback]
sim …
pelo menos agora nao paira mais sobre a sua cabeca o comparativo dos bicos de monza e dos 160 lb/h neh ?
abracos
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daniel, agora taca a broca neles e vê até quanto dá para chegar de vazão máxima…
curiosidade: quando fui instalar suplementar no meu carro, comprei dois: um desses 4864 azul e um iwm500.0.1 (que, no meu caso, é verde...).
antes de instalar, medi a vazão dos dois e... o de monza deu uns 10% a menos...
mas como os dois não eram novos, acredito que isso seja devido ao tempo de uso deles (desgaste do conjunto mecânico / bobina).
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daniel, agora taca a broca neles e vê até quanto dá para chegar de vazão máxima…
curiosidade: quando fui instalar suplementar no meu carro, comprei dois: um desses 4864 azul e um iwm500.0.1 (que, no meu caso, é verde...).
antes de instalar, medi a vazão dos dois e... o de monza deu uns 10% a menos...
mas como os dois não eram novos, acredito que isso seja devido ao tempo de uso deles (desgaste do conjunto mecânico / bobina).
[snapback]409235[/snapback]
hmm, eu nao sei se tenho algum iwm500.0.1 … preciso olhar
mas passar a broca neles, hmm, nao sei nao... fico preocupado ahha
o que talvez de pra tirar eh a tampinha debaixo ali... pq tem 3 pontinhos de solda... mas nao sei se eh viavel preciso pegar um bico queimado pra descobrir
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sim …
pelo menos agora nao paira mais sobre a sua cabeca o comparativo dos bicos de monza e dos 160 lb/h neh ?
abracos
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sim, ajudou bastante mesmo =)
ja q vc ta no pique, na vibe (fullpower staile ), q tal mostrar uma tabelinha comparativa com os misteriosos e bicos de 160 lb/h q tanto falam por ai ultimamente?
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entao pra tapar com uma pa de cal definitivamente…
se esses 925 cc/min equivalem a 90 lbs/h, entao
resta saber se os 160 lbs/h do famigerado bico 160libras eh medido tambem com 100% aberto e a 3 bar...
se for... entao da pra comparar seu resultado de 90lbs/h com os 160/lbs/h
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entao pra tapar com uma pa de cal definitivamente…
se esses 925 cc/min equivalem a 90 lbs/h, entao
resta saber se os 160 lbs/h do famigerado bico 160libras eh medido tambem com 100% aberto e a 3 bar...
se for... entao da pra comparar seu resultado de 90lbs/h com os 160/lbs/h
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pelo que me consta os bicos de 160lb/h sao medidos @ 3 bar e 100% abertos…
abraco
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pelo que me consta os bicos de 160lb/h sao medidos @ 3 bar e 100% abertos…
abraco
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esse eh o problema xucrute… a gente (eu inclusive) vive de ...pelo que me consta... em varias areas... poucos sao o que fazem como vc... pega o negocio, testa, e posta o resultado... vc agora sabe quanto da o bico branco
agora tem q arrumar um desses magicos 160lbs pra testar na sua maquina, mesmo liquido, mesma pressao, mesmo tempo... pra gente poder comparar com certeza... e nao de ouvir falar
valeu pelo topico hein... faz tempo que eu tava querendo tirar o bico mono pra fazer esse teste...
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esse eh o problema xucrute… a gente (eu inclusive) vive de ...pelo que me consta... em varias areas... poucos sao o que fazem como vc... pega o negocio, testa, e posta o resultado... vc agora sabe quanto da o bico branco
agora tem q arrumar um desses magicos 160lbs pra testar na sua maquina, mesmo liquido, mesma pressao, mesmo tempo... pra gente poder comparar com certeza... e nao de ouvir falar
valeu pelo topico hein... faz tempo que eu tava querendo tirar o bico mono pra fazer esse teste...
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opa fico feliz em ter ajudado o pessoal com isso …
se alguém quiser me mandar um bico de 160 lb/h pra eu testar, sem problema
abra?
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e quanto que ta a media de preco de bicos??
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opa fico feliz em ter ajudado o pessoal com isso …
se alguém quiser me mandar um bico de 160 lb/h pra eu testar, sem problema
abração
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os injetores de 160 libras …..
5 segundos aberto direto a 3 bar transborda a proveta de uma plana ( proveta de 120cc) , não da de medir nobre amigo, principalemte porque o leque é muito bom , a porrada do conbustivel é muito grande e causa uma tremenda de uma espuma.......
aconado por um driver p&h e correto afirmar que dois injetores de 160 libras equivalem a 5 injetores de monza alcool
sem um driver, tambem é impossivel medir corretamente , porque os bicos de 160 libras tem uma bobina do demo e nessecitam do driver , os de monza embora tambem precisem , não é obrigatorio e funfam meia boca sem os mesmos, os de 160 não funfan nem a pau ligados com resitencia e sem driver p&h
como hoje injetores de 160 libras custam o mesmo preão do de monza, iria para os de 160 libras , mas os vendidos pela crestana não são selecionados, e portanto devem ser usados somente na pressurisação , pois apresentam alto diferencial de vasão de um injetor para outro, se comprar injetores de jogos selecionados pode usar numa bancada auxiliar de 4 , ( 1 por cilindro ).
por mais que se use driver , um bom sistema de injeção e bicos selecionados com diferencial de vasão de menos de 0,5% , não aconselho a usar os de 160 libras direto na bancada principal para preparados , por ser dificil o controle da lenta e em baixas rotações com o mesmo....
abraço
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