Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vazao dos bicos de monza a alcool

Vazao dos bicos de monza a alcool

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
55 Posts 13 Posters 16.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #18

    :ohoh:

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      copyman
      escreveu em última edição por
      #19

      opa fico feliz em ter ajudado o pessoal com isso … :ohoh:

      se alguém quiser me mandar um bico de 160 lb/h pra eu testar, sem problema

      abração

      [snapback]409459[/snapback]

      os injetores de 160 libras …..

      5 segundos aberto direto a 3 bar transborda a proveta de uma plana ( proveta de 120cc) , não da de medir nobre amigo, principalemte porque o leque é muito bom , a porrada do conbustivel é muito grande e causa uma tremenda de uma espuma.......

      aconado por um driver p&h e correto afirmar que dois injetores de 160 libras equivalem a 5 injetores de monza alcool

      sem um driver, tambem é impossivel medir corretamente , porque os bicos de 160 libras tem uma bobina do demo e nessecitam do driver , os de monza embora tambem precisem , não é obrigatorio e funfam meia boca sem os mesmos, os de 160 não funfan nem a pau ligados com resitencia e sem driver p&h

      como hoje injetores de 160 libras custam o mesmo preão do de monza, iria para os de 160 libras , mas os vendidos pela crestana não são selecionados, e portanto devem ser usados somente na pressurisação , pois apresentam alto diferencial de vasão de um injetor para outro, se comprar injetores de jogos selecionados pode usar numa bancada auxiliar de 4 , ( 1 por cilindro ).

      por mais que se use driver , um bom sistema de injeção e bicos selecionados com diferencial de vasão de menos de 0,5% , não aconselho a usar os de 160 libras direto na bancada principal para preparados , por ser dificil o controle da lenta e em baixas rotações com o mesmo....

      abraço

      copy

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #20

        diz uma coisa ivo: se os bicos de 160 lbs equivalem a 5 de monza, então o pessoal usa o mesmo que vinte bicos de monza na linha auxiliar (1 bico de 160 por cilindro)? é isso mesmo??

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #21

          os injetores de 160 libras …..

          5 segundos aberto direto a 3 bar transborda a proveta de uma plana ( proveta de 120cc) , não da de medir nobre amigo, principalemte porque o leque é muito bom , a porrada do conbustivel é muito grande e causa uma tremenda de uma espuma.......

          aconado por um driver p&h e correto afirmar que dois injetores de 160 libras equivalem a 5 injetores de monza alcool

          sem um driver, tambem é impossivel medir corretamente , porque os bicos de 160 libras tem uma bobina do demo e nessecitam do driver , os de monza embora tambem precisem , não é obrigatorio e funfam meia boca sem os mesmos, os de 160 não funfan nem a pau ligados com resitencia e sem driver p&h

          como hoje injetores de 160 libras custam o mesmo preão do de monza, iria para os de 160 libras , mas os vendidos pela crestana não são selecionados, e portanto devem ser usados somente na pressurisação , pois apresentam alto diferencial de vasão de um injetor para outro, se comprar injetores de jogos selecionados pode usar numa bancada auxiliar de 4 , ( 1 por cilindro ).

          por mais que se use driver , um bom sistema de injeção e bicos selecionados com diferencial de vasão de menos de 0,5% , não aconselho a usar os de 160 libras direto na bancada principal para preparados , por ser dificil o controle da lenta e em baixas rotações com o mesmo....

          abraço

          copy

          [snapback]409767[/snapback]

          grande copy,

          compreendo plenamente o que voce quer dizer… :ohoh:

          eu nao usaria bicos tao grandes assim na flauta, pra mim fico nos de 42 lb/h que ta bom demais pro dia-a-dia, e pra quando o negocio esquentar, os extras me dao uma ajudinha ateh 350 hp c/ uns 7.3 de afr...

          qnto aos bicos de 160lb/h equivalerem a 5 de monza. realmente vai depender do tipo de acionamento, mas 5 vezes a mais eh coisa pra caralho nao estou duvidando (embora esteja estranhando, ok) mas como nao medi, e pelo jeito nao sera possivel, prefiro nao assumir nenhuma posicao ... :p

          ah sim, as buretas da maquina que uso sao de 100cc cada uma.

          abraco

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #22

            diz uma coisa ivo: se os bicos de 160 lbs equivalem a 5 de monza, então o pessoal usa o mesmo que vinte bicos de monza na linha auxiliar (1 bico de 160 por cilindro)? é isso mesmo??

            [snapback]409783[/snapback]

            dois injetores com driver p&h ka…. equivalem a 5 injetores de monza sem driver p&h.

            os injetores de monza pulsando, tempo de dutle cicle > que 2,5ms, enquanto o de 160 libras , alem de ter o dobro de vasão , seu dutle cicle é < que 0,60ms

            considerando capacidade real libras hora mais perda do dute clicle temos:

            relação 2:5

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #23

              os extras me dao uma ajudinha ateh 350 hp c/ uns 7.3 de afr…

              epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???

              andei procurando umas sondas wide pra comprar, e a maioria soh mostrava de fator afr 9 pra cima… q seria pro combustivel dos gringos...

              dai fikei pensando, qual usar pro nosso alcool

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #24

                dute cicle = dead time ?

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???

                  andei procurando umas sondas wide pra comprar, e a maioria soh mostrava de fator afr 9 pra cima… q seria pro combustivel dos gringos...

                  dai fikei pensando, qual usar pro nosso alcool

                  [snapback]409790[/snapback]

                  mp

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???

                    andei procurando umas sondas wide pra comprar, e a maioria soh mostrava de fator afr 9 pra cima… q seria pro combustivel dos gringos...

                    dai fikei pensando, qual usar pro nosso alcool

                    [snapback]409790[/snapback]

                    10-20 é o range de interpletação thsiiiiii, isso é setado no software do controlador da wb, mas voce pode usar qualquer conbustivel e trabalhar em cima do afr da gasolina se seu software não pode ser setado para o range estequimetrico de outro combustivel ok

                    exemplo…..

                    afr gasolina : 13\1 equivale a :

                    methanol : 5,8\1

                    alcool : 8\1

                    diesel : 13\1

                    gnv : 15\1

                    dute cicle = dead time ?

                    [snapback]409791[/snapback]

                    sim , pode ser dito como tempo morto do injetor …...

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      copyman
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???

                      andei procurando umas sondas wide pra comprar, e a maioria soh mostrava de fator afr 9 pra cima… q seria pro combustivel dos gringos...

                      dai fikei pensando, qual usar pro nosso alcool

                      [snapback]409790[/snapback]

                      outra coisa que esqueci de comentar ok, só a sonda não serve de nada , sistemas wb precisam de controladores dedicados , a sonda é a parte mais barata ok , fora as sondas da nasa 2000 usd , as melhores são as ntk-1 da honda , custam por volta de 200 a 250 dolares nos usa, mas a opção de se usar sondas wb boch lm-1 , um pouco inferiores , na faixa de 100 usd , os controladores variam muito o preão , alguns faça voce mesmo por volta de 150 a 250 dolares, os industrialisados e com calibração por volta de 300 a 500 usd , os com tecnologia mit 500 a 700 usd

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        copyman
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        da uma olhada nesta sonda e controler + telemetria que uso …

                        fjoracing

                        uso o modelo com software e telemetria codigo wb003

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          copyman
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          grande copy,

                          compreendo plenamente o que voce quer dizer… :ohoh:

                          eu nao usaria bicos tao grandes assim na flauta, pra mim fico nos de 42 lb/h que ta bom demais pro dia-a-dia, e pra quando o negocio esquentar, os extras me dao uma ajudinha ateh 350 hp c/ uns 7.3 de afr...

                          qnto aos bicos de 160lb/h equivalerem a 5 de monza. realmente vai depender do tipo de acionamento, mas 5 vezes a mais eh coisa pra caralho nao estou duvidando (embora esteja estranhando, ok) mas como nao medi, e pelo jeito nao sera possivel, prefiro nao assumir nenhuma posicao ... :p

                          ah sim, as buretas da maquina que uso sao de 100cc cada uma.

                          abraco

                          [snapback]409788[/snapback]

                          opa como disse e voce pode ver falei que dois injetores de 160 equivalem a 5 de monza hehehe, não 1 equivale a 5 :sppt:

                          eu tambem usava 4x44 libras ( 4 da suprema a alcool ) + 3 de monza

                          depois 4x44 + 2x160 presurisação

                          agora sendo montado na plenum , 4x44 + 4x160

                          ? complicado medir os de 160 libras , primeiro que 5 segundos transborda , e menos que isso não é preciso….

                          uma boa pedida é o driver p&h da fueltech para 8 injetores , controla até 8 injetores ( pode controlas de 1 a 8 , não obrigatoriamente 8 ) e custa pouco mais de 300 reais

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            dois injetores com driver p&h ka….  equivalem a 5 injetores de monza sem driver p&h.

                            os injetores de monza pulsando, tempo de dutle cicle > que 2,5ms, enquanto o de 160 libras , alem de ter o dobro de vasão , seu dutle cicle é < que 0,60ms

                            considerando capacidade real libras hora mais perda do dute clicle temos:

                            relação 2:5

                            [snapback]409789[/snapback]

                            então os tais bicos de 160 lbs conseguem pulsar (abrir e fechar) mais rapido do q um de monza? :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???

                              andei procurando umas sondas wide pra comprar,[snapback]409790[/snapback]

                              mp

                              [snapback]409792[/snapback]

                              ? algo secreto e que não possa ser compartilhado com os demais colegas??

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
                                X Offline
                                Xucrute
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                opa como disse e voce pode ver falei que dois injetores de 160 equivalem a 5 de monza hehehe, não 1 equivale a 5 :sppt:

                                eu tambem usava 4x44 libras ( 4 da suprema a alcool ) + 3 de monza

                                depois 4x44 + 2x160 presurisação

                                agora sendo montado na plenum , 4x44 + 4x160

                                ? complicado medir os de 160 libras , primeiro que 5 segundos transborda , e menos que isso não é preciso….

                                uma boa pedida é o driver p&h da fueltech para 8 injetores , controla até 8 injetores  ( pode controlas de 1 a 8 , não obrigatoriamente 8 ) e custa pouco mais de 300 reais

                                [snapback]409804[/snapback]

                                entao nobre colega,

                                a ideia eh usar os da suprema como principais eh eh eh … e 2 de monza...

                                mas o meu eh mortannnnndela... vo ser o primeiro ae da ilha (de baixo pra cima, claro :p)

                                e vou montar c/ a megasquirt c/ o pcb novo (3.0) que dah pra usar bico de baixa sem drama...

                                qq coisa mp, pra nao poluir mto o topico ... :ohoh:

                                abraco

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
                                  X Offline
                                  Xucrute
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  ? algo secreto e que não possa ser compartilhado com os demais colegas??

                                  [snapback]409815[/snapback]

                                  nao,

                                  nao ta pronto ainda, soh existe um prototipo…

                                  quando for a hora certa o produto deve entrar no mercado...

                                  nao convem falar pra nao criar expectativa, msm pq ainda deve demorar um bocado

                                  abraco

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    nao,

                                    nao ta pronto ainda, soh existe um prototipo…

                                    quando for a hora certa o produto deve entrar no mercado...

                                    nao convem falar pra nao criar expectativa, msm pq ainda deve demorar um bocado

                                    abraco

                                    [snapback]409833[/snapback]

                                    ah tah.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fahrell
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      com excessao da impedancia esses bicos de suprema a alcool (sao vermelhos ?) sao muito parecidos com os do tempra turbo em vazao… la em natal tem um tempra turbo igualzinho ao meu, mas sem meg e apenas com esses bicos e um hpi que a muito tempo atras apavorava em caruaru com nitro na manga....

                                      hj, gracas a deus faco menos q o tempo dele sem nitro :ohoh:

                                      alguem tem um jogo desses bicos de sup alcool ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        copyman
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        então os tais bicos de 160 lbs conseguem pulsar (abrir e fechar) mais rapido do q um de monza? :ohoh:

                                        [snapback]409812[/snapback]

                                        sim e não ka, deixa eu explicar…..

                                        usando um acionamento p&h , ou seja, mantendo uma porrada de 5 amperes para o injetor e depois usando meio ampere para mante-lo aberto pelo tempo que você quiser , os injetores de monza tem um tempo morto de 1ms , contra 0.60 de um de 160 libras ok, a diferença é pouca do tempo morto.

                                        mas quem usa bico de monza com acionamento p&h é ninguém...... , ai o tempo morto é maior que 2,5 ms , levando em conta que o tempo para que o bico permane?a totalmente aberto pode se resumir a apenas 6ms antes do próximo pulso, então antes de não pulsar mais , você pode ter apenas 3ms ou menos de controle sobre o injetor , entre ele não abrir e ficar aberto totalmente ( esse pode ser o problema de exeão quando entra seus monos ka , a falta de controle do pulso quando eles entram , que da a impressão que travaram abertos....)

                                        já os de 160 libras , não tem como usar sem driver, e com driver seu tempo morto é baix?ssimo e o controle sobre o tempo de injeção total.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          copyman
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          com excessao da impedancia esses bicos de suprema a alcool (sao vermelhos ?) sao muito parecidos com os do tempra turbo em vazao… la em natal tem um tempra turbo igualzinho ao meu, mas sem meg e apenas com esses bicos e um hpi que a muito tempo atras apavorava em caruaru com nitro na manga....

                                          hj, gracas a deus faco menos q o tempo dele sem nitro :ohoh:

                                          alguem tem um jogo desses bicos de sup alcool ?

                                          [snapback]409846[/snapback]

                                          grande amigo…..

                                          sim são vermelhos os bicos de suprema a álcool e tem 44 libras , imped?ncia de 2,4 ,

                                          já os de tempra turbo, pelo menos um que peguei a numeração aqui , tem 26 libras , ou seja, são bem menores.

                                          essas capacidade não é medida , é da tabela de injetores bosch, então não tem erro , mas se quiser passar a numeração do seu injetor, confiro a vazão dele pra voce.

                                          pra mim foi uma puta decepção , esperava pelo menos umas 40 libras pelo tanto que falavam, quando fui ver , somente 26 libras fiquei decepcionado , afinal os originas do ecotec 16v tem 27 libras, mas levando em consideração que os do audi t 180 variam de 22 libras a 24 libras , ta valendo......

                                          super-dimensionados, são os injetores dos mitsuba , tanto do gst 95 , como o do 3000gt 92 ( ambos usam o mesmo injetor ) são 96 libras cada , e não é usado nem 25% deles em nenhuma condição, altamente super-dimensionados e de excelente qualidade.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários