Vazao dos bicos de monza a alcool
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opa fico feliz em ter ajudado o pessoal com isso …
se alguém quiser me mandar um bico de 160 lb/h pra eu testar, sem problema
abração
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os injetores de 160 libras …..
5 segundos aberto direto a 3 bar transborda a proveta de uma plana ( proveta de 120cc) , não da de medir nobre amigo, principalemte porque o leque é muito bom , a porrada do conbustivel é muito grande e causa uma tremenda de uma espuma.......
aconado por um driver p&h e correto afirmar que dois injetores de 160 libras equivalem a 5 injetores de monza alcool
sem um driver, tambem é impossivel medir corretamente , porque os bicos de 160 libras tem uma bobina do demo e nessecitam do driver , os de monza embora tambem precisem , não é obrigatorio e funfam meia boca sem os mesmos, os de 160 não funfan nem a pau ligados com resitencia e sem driver p&h
como hoje injetores de 160 libras custam o mesmo preão do de monza, iria para os de 160 libras , mas os vendidos pela crestana não são selecionados, e portanto devem ser usados somente na pressurisação , pois apresentam alto diferencial de vasão de um injetor para outro, se comprar injetores de jogos selecionados pode usar numa bancada auxiliar de 4 , ( 1 por cilindro ).
por mais que se use driver , um bom sistema de injeção e bicos selecionados com diferencial de vasão de menos de 0,5% , não aconselho a usar os de 160 libras direto na bancada principal para preparados , por ser dificil o controle da lenta e em baixas rotações com o mesmo....
abraço
copy
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os injetores de 160 libras …..
5 segundos aberto direto a 3 bar transborda a proveta de uma plana ( proveta de 120cc) , não da de medir nobre amigo, principalemte porque o leque é muito bom , a porrada do conbustivel é muito grande e causa uma tremenda de uma espuma.......
aconado por um driver p&h e correto afirmar que dois injetores de 160 libras equivalem a 5 injetores de monza alcool
sem um driver, tambem é impossivel medir corretamente , porque os bicos de 160 libras tem uma bobina do demo e nessecitam do driver , os de monza embora tambem precisem , não é obrigatorio e funfam meia boca sem os mesmos, os de 160 não funfan nem a pau ligados com resitencia e sem driver p&h
como hoje injetores de 160 libras custam o mesmo preão do de monza, iria para os de 160 libras , mas os vendidos pela crestana não são selecionados, e portanto devem ser usados somente na pressurisação , pois apresentam alto diferencial de vasão de um injetor para outro, se comprar injetores de jogos selecionados pode usar numa bancada auxiliar de 4 , ( 1 por cilindro ).
por mais que se use driver , um bom sistema de injeção e bicos selecionados com diferencial de vasão de menos de 0,5% , não aconselho a usar os de 160 libras direto na bancada principal para preparados , por ser dificil o controle da lenta e em baixas rotações com o mesmo....
abraço
copy
[snapback]409767[/snapback]
grande copy,
compreendo plenamente o que voce quer dizer…
eu nao usaria bicos tao grandes assim na flauta, pra mim fico nos de 42 lb/h que ta bom demais pro dia-a-dia, e pra quando o negocio esquentar, os extras me dao uma ajudinha ateh 350 hp c/ uns 7.3 de afr...
qnto aos bicos de 160lb/h equivalerem a 5 de monza. realmente vai depender do tipo de acionamento, mas 5 vezes a mais eh coisa pra caralho nao estou duvidando (embora esteja estranhando, ok) mas como nao medi, e pelo jeito nao sera possivel, prefiro nao assumir nenhuma posicao ...
ah sim, as buretas da maquina que uso sao de 100cc cada uma.
abraco
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diz uma coisa ivo: se os bicos de 160 lbs equivalem a 5 de monza, então o pessoal usa o mesmo que vinte bicos de monza na linha auxiliar (1 bico de 160 por cilindro)? é isso mesmo??
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dois injetores com driver p&h ka…. equivalem a 5 injetores de monza sem driver p&h.
os injetores de monza pulsando, tempo de dutle cicle > que 2,5ms, enquanto o de 160 libras , alem de ter o dobro de vasão , seu dutle cicle é < que 0,60ms
considerando capacidade real libras hora mais perda do dute clicle temos:
relação 2:5
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os extras me dao uma ajudinha ateh 350 hp c/ uns 7.3 de afr…
epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???
andei procurando umas sondas wide pra comprar, e a maioria soh mostrava de fator afr 9 pra cima… q seria pro combustivel dos gringos...
dai fikei pensando, qual usar pro nosso alcool
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epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???
andei procurando umas sondas wide pra comprar, e a maioria soh mostrava de fator afr 9 pra cima… q seria pro combustivel dos gringos...
dai fikei pensando, qual usar pro nosso alcool
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mp
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epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???
andei procurando umas sondas wide pra comprar, e a maioria soh mostrava de fator afr 9 pra cima… q seria pro combustivel dos gringos...
dai fikei pensando, qual usar pro nosso alcool
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10-20 é o range de interpletação thsiiiiii, isso é setado no software do controlador da wb, mas voce pode usar qualquer conbustivel e trabalhar em cima do afr da gasolina se seu software não pode ser setado para o range estequimetrico de outro combustivel ok
exemplo…..
afr gasolina : 13\1 equivale a :
methanol : 5,8\1
alcool : 8\1
diesel : 13\1
gnv : 15\1
dute cicle = dead time ?
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sim , pode ser dito como tempo morto do injetor …...
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epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???
andei procurando umas sondas wide pra comprar, e a maioria soh mostrava de fator afr 9 pra cima… q seria pro combustivel dos gringos...
dai fikei pensando, qual usar pro nosso alcool
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outra coisa que esqueci de comentar ok, só a sonda não serve de nada , sistemas wb precisam de controladores dedicados , a sonda é a parte mais barata ok , fora as sondas da nasa 2000 usd , as melhores são as ntk-1 da honda , custam por volta de 200 a 250 dolares nos usa, mas a opção de se usar sondas wb boch lm-1 , um pouco inferiores , na faixa de 100 usd , os controladores variam muito o preão , alguns faça voce mesmo por volta de 150 a 250 dolares, os industrialisados e com calibração por volta de 300 a 500 usd , os com tecnologia mit 500 a 700 usd
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grande copy,
compreendo plenamente o que voce quer dizer…
eu nao usaria bicos tao grandes assim na flauta, pra mim fico nos de 42 lb/h que ta bom demais pro dia-a-dia, e pra quando o negocio esquentar, os extras me dao uma ajudinha ateh 350 hp c/ uns 7.3 de afr...
qnto aos bicos de 160lb/h equivalerem a 5 de monza. realmente vai depender do tipo de acionamento, mas 5 vezes a mais eh coisa pra caralho nao estou duvidando (embora esteja estranhando, ok) mas como nao medi, e pelo jeito nao sera possivel, prefiro nao assumir nenhuma posicao ...
ah sim, as buretas da maquina que uso sao de 100cc cada uma.
abraco
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opa como disse e voce pode ver falei que dois injetores de 160 equivalem a 5 de monza hehehe, não 1 equivale a 5
eu tambem usava 4x44 libras ( 4 da suprema a alcool ) + 3 de monza
depois 4x44 + 2x160 presurisação
agora sendo montado na plenum , 4x44 + 4x160
? complicado medir os de 160 libras , primeiro que 5 segundos transborda , e menos que isso não é preciso….
uma boa pedida é o driver p&h da fueltech para 8 injetores , controla até 8 injetores ( pode controlas de 1 a 8 , não obrigatoriamente 8 ) e custa pouco mais de 300 reais
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dois injetores com driver p&h ka…. equivalem a 5 injetores de monza sem driver p&h.
os injetores de monza pulsando, tempo de dutle cicle > que 2,5ms, enquanto o de 160 libras , alem de ter o dobro de vasão , seu dutle cicle é < que 0,60ms
considerando capacidade real libras hora mais perda do dute clicle temos:
relação 2:5
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então os tais bicos de 160 lbs conseguem pulsar (abrir e fechar) mais rapido do q um de monza?
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opa como disse e voce pode ver falei que dois injetores de 160 equivalem a 5 de monza hehehe, não 1 equivale a 5
eu tambem usava 4x44 libras ( 4 da suprema a alcool ) + 3 de monza
depois 4x44 + 2x160 presurisação
agora sendo montado na plenum , 4x44 + 4x160
? complicado medir os de 160 libras , primeiro que 5 segundos transborda , e menos que isso não é preciso….
uma boa pedida é o driver p&h da fueltech para 8 injetores , controla até 8 injetores ( pode controlas de 1 a 8 , não obrigatoriamente 8 ) e custa pouco mais de 300 reais
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entao nobre colega,
a ideia eh usar os da suprema como principais eh eh eh … e 2 de monza...
mas o meu eh mortannnnndela... vo ser o primeiro ae da ilha (de baixo pra cima, claro )
e vou montar c/ a megasquirt c/ o pcb novo (3.0) que dah pra usar bico de baixa sem drama...
qq coisa mp, pra nao poluir mto o topico ...
abraco
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? algo secreto e que não possa ser compartilhado com os demais colegas??
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nao,
nao ta pronto ainda, soh existe um prototipo…
quando for a hora certa o produto deve entrar no mercado...
nao convem falar pra nao criar expectativa, msm pq ainda deve demorar um bocado
abraco
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com excessao da impedancia esses bicos de suprema a alcool (sao vermelhos ?) sao muito parecidos com os do tempra turbo em vazao… la em natal tem um tempra turbo igualzinho ao meu, mas sem meg e apenas com esses bicos e um hpi que a muito tempo atras apavorava em caruaru com nitro na manga....
hj, gracas a deus faco menos q o tempo dele sem nitro
alguem tem um jogo desses bicos de sup alcool ?
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então os tais bicos de 160 lbs conseguem pulsar (abrir e fechar) mais rapido do q um de monza?
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sim e não ka, deixa eu explicar…..
usando um acionamento p&h , ou seja, mantendo uma porrada de 5 amperes para o injetor e depois usando meio ampere para mante-lo aberto pelo tempo que você quiser , os injetores de monza tem um tempo morto de 1ms , contra 0.60 de um de 160 libras ok, a diferença é pouca do tempo morto.
mas quem usa bico de monza com acionamento p&h é ninguém...... , ai o tempo morto é maior que 2,5 ms , levando em conta que o tempo para que o bico permane?a totalmente aberto pode se resumir a apenas 6ms antes do próximo pulso, então antes de não pulsar mais , você pode ter apenas 3ms ou menos de controle sobre o injetor , entre ele não abrir e ficar aberto totalmente ( esse pode ser o problema de exeão quando entra seus monos ka , a falta de controle do pulso quando eles entram , que da a impressão que travaram abertos....)
já os de 160 libras , não tem como usar sem driver, e com driver seu tempo morto é baix?ssimo e o controle sobre o tempo de injeção total.