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Vazao dos bicos de monza a alcool

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  • X Offline
    X Offline
    Xucrute
    escreveu em última edição por
    #14

    esse eh o problema xucrute… a gente (eu inclusive) vive de ...pelo que me consta... em varias areas... poucos sao o que fazem como vc... pega o negocio, testa, e posta o resultado... vc agora sabe quanto da o bico branco :ohoh:

    agora tem q arrumar um desses magicos 160lbs pra testar na sua maquina, mesmo liquido, mesma pressao, mesmo tempo... pra gente poder comparar com certeza... e nao de ouvir falar

    valeu pelo topico hein... faz tempo que eu tava querendo tirar o bico mono pra fazer esse teste...

    [snapback]409451[/snapback]

    opa fico feliz em ter ajudado o pessoal com isso … :p

    se alguém quiser me mandar um bico de 160 lb/h pra eu testar, sem problema

    abra?

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    • R Offline
      R Offline
      ricardo tb
      escreveu em última edição por
      #15

      e quanto que ta a media de preco de bicos??

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #16

        bico de monza custa na media de 200 reais.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gordinho
          escreveu em última edição por
          #17

          bico injetor rochester a alcool (2 ohms, 92ml) r$200,00

          na crestana

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #18

            :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #19

              opa fico feliz em ter ajudado o pessoal com isso … :ohoh:

              se alguém quiser me mandar um bico de 160 lb/h pra eu testar, sem problema

              abração

              [snapback]409459[/snapback]

              os injetores de 160 libras …..

              5 segundos aberto direto a 3 bar transborda a proveta de uma plana ( proveta de 120cc) , não da de medir nobre amigo, principalemte porque o leque é muito bom , a porrada do conbustivel é muito grande e causa uma tremenda de uma espuma.......

              aconado por um driver p&h e correto afirmar que dois injetores de 160 libras equivalem a 5 injetores de monza alcool

              sem um driver, tambem é impossivel medir corretamente , porque os bicos de 160 libras tem uma bobina do demo e nessecitam do driver , os de monza embora tambem precisem , não é obrigatorio e funfam meia boca sem os mesmos, os de 160 não funfan nem a pau ligados com resitencia e sem driver p&h

              como hoje injetores de 160 libras custam o mesmo preão do de monza, iria para os de 160 libras , mas os vendidos pela crestana não são selecionados, e portanto devem ser usados somente na pressurisação , pois apresentam alto diferencial de vasão de um injetor para outro, se comprar injetores de jogos selecionados pode usar numa bancada auxiliar de 4 , ( 1 por cilindro ).

              por mais que se use driver , um bom sistema de injeção e bicos selecionados com diferencial de vasão de menos de 0,5% , não aconselho a usar os de 160 libras direto na bancada principal para preparados , por ser dificil o controle da lenta e em baixas rotações com o mesmo....

              abraço

              copy

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #20

                diz uma coisa ivo: se os bicos de 160 lbs equivalem a 5 de monza, então o pessoal usa o mesmo que vinte bicos de monza na linha auxiliar (1 bico de 160 por cilindro)? é isso mesmo??

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  os injetores de 160 libras …..

                  5 segundos aberto direto a 3 bar transborda a proveta de uma plana ( proveta de 120cc) , não da de medir nobre amigo, principalemte porque o leque é muito bom , a porrada do conbustivel é muito grande e causa uma tremenda de uma espuma.......

                  aconado por um driver p&h e correto afirmar que dois injetores de 160 libras equivalem a 5 injetores de monza alcool

                  sem um driver, tambem é impossivel medir corretamente , porque os bicos de 160 libras tem uma bobina do demo e nessecitam do driver , os de monza embora tambem precisem , não é obrigatorio e funfam meia boca sem os mesmos, os de 160 não funfan nem a pau ligados com resitencia e sem driver p&h

                  como hoje injetores de 160 libras custam o mesmo preão do de monza, iria para os de 160 libras , mas os vendidos pela crestana não são selecionados, e portanto devem ser usados somente na pressurisação , pois apresentam alto diferencial de vasão de um injetor para outro, se comprar injetores de jogos selecionados pode usar numa bancada auxiliar de 4 , ( 1 por cilindro ).

                  por mais que se use driver , um bom sistema de injeção e bicos selecionados com diferencial de vasão de menos de 0,5% , não aconselho a usar os de 160 libras direto na bancada principal para preparados , por ser dificil o controle da lenta e em baixas rotações com o mesmo....

                  abraço

                  copy

                  [snapback]409767[/snapback]

                  grande copy,

                  compreendo plenamente o que voce quer dizer… :ohoh:

                  eu nao usaria bicos tao grandes assim na flauta, pra mim fico nos de 42 lb/h que ta bom demais pro dia-a-dia, e pra quando o negocio esquentar, os extras me dao uma ajudinha ateh 350 hp c/ uns 7.3 de afr...

                  qnto aos bicos de 160lb/h equivalerem a 5 de monza. realmente vai depender do tipo de acionamento, mas 5 vezes a mais eh coisa pra caralho nao estou duvidando (embora esteja estranhando, ok) mas como nao medi, e pelo jeito nao sera possivel, prefiro nao assumir nenhuma posicao ... :p

                  ah sim, as buretas da maquina que uso sao de 100cc cada uma.

                  abraco

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    diz uma coisa ivo: se os bicos de 160 lbs equivalem a 5 de monza, então o pessoal usa o mesmo que vinte bicos de monza na linha auxiliar (1 bico de 160 por cilindro)? é isso mesmo??

                    [snapback]409783[/snapback]

                    dois injetores com driver p&h ka…. equivalem a 5 injetores de monza sem driver p&h.

                    os injetores de monza pulsando, tempo de dutle cicle > que 2,5ms, enquanto o de 160 libras , alem de ter o dobro de vasão , seu dutle cicle é < que 0,60ms

                    considerando capacidade real libras hora mais perda do dute clicle temos:

                    relação 2:5

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      os extras me dao uma ajudinha ateh 350 hp c/ uns 7.3 de afr…

                      epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???

                      andei procurando umas sondas wide pra comprar, e a maioria soh mostrava de fator afr 9 pra cima… q seria pro combustivel dos gringos...

                      dai fikei pensando, qual usar pro nosso alcool

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
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                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        dute cicle = dead time ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???

                          andei procurando umas sondas wide pra comprar, e a maioria soh mostrava de fator afr 9 pra cima… q seria pro combustivel dos gringos...

                          dai fikei pensando, qual usar pro nosso alcool

                          [snapback]409790[/snapback]

                          mp

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #26

                            epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???

                            andei procurando umas sondas wide pra comprar, e a maioria soh mostrava de fator afr 9 pra cima… q seria pro combustivel dos gringos...

                            dai fikei pensando, qual usar pro nosso alcool

                            [snapback]409790[/snapback]

                            10-20 é o range de interpletação thsiiiiii, isso é setado no software do controlador da wb, mas voce pode usar qualquer conbustivel e trabalhar em cima do afr da gasolina se seu software não pode ser setado para o range estequimetrico de outro combustivel ok

                            exemplo…..

                            afr gasolina : 13\1 equivale a :

                            methanol : 5,8\1

                            alcool : 8\1

                            diesel : 13\1

                            gnv : 15\1

                            dute cicle = dead time ?

                            [snapback]409791[/snapback]

                            sim , pode ser dito como tempo morto do injetor …...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              #27

                              epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???

                              andei procurando umas sondas wide pra comprar, e a maioria soh mostrava de fator afr 9 pra cima… q seria pro combustivel dos gringos...

                              dai fikei pensando, qual usar pro nosso alcool

                              [snapback]409790[/snapback]

                              outra coisa que esqueci de comentar ok, só a sonda não serve de nada , sistemas wb precisam de controladores dedicados , a sonda é a parte mais barata ok , fora as sondas da nasa 2000 usd , as melhores são as ntk-1 da honda , custam por volta de 200 a 250 dolares nos usa, mas a opção de se usar sondas wb boch lm-1 , um pouco inferiores , na faixa de 100 usd , os controladores variam muito o preão , alguns faça voce mesmo por volta de 150 a 250 dolares, os industrialisados e com calibração por volta de 300 a 500 usd , os com tecnologia mit 500 a 700 usd

                              1 Resposta Última resposta
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                                #28

                                da uma olhada nesta sonda e controler + telemetria que uso …

                                fjoracing

                                uso o modelo com software e telemetria codigo wb003

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #29

                                  grande copy,

                                  compreendo plenamente o que voce quer dizer… :ohoh:

                                  eu nao usaria bicos tao grandes assim na flauta, pra mim fico nos de 42 lb/h que ta bom demais pro dia-a-dia, e pra quando o negocio esquentar, os extras me dao uma ajudinha ateh 350 hp c/ uns 7.3 de afr...

                                  qnto aos bicos de 160lb/h equivalerem a 5 de monza. realmente vai depender do tipo de acionamento, mas 5 vezes a mais eh coisa pra caralho nao estou duvidando (embora esteja estranhando, ok) mas como nao medi, e pelo jeito nao sera possivel, prefiro nao assumir nenhuma posicao ... :p

                                  ah sim, as buretas da maquina que uso sao de 100cc cada uma.

                                  abraco

                                  [snapback]409788[/snapback]

                                  opa como disse e voce pode ver falei que dois injetores de 160 equivalem a 5 de monza hehehe, não 1 equivale a 5 :sppt:

                                  eu tambem usava 4x44 libras ( 4 da suprema a alcool ) + 3 de monza

                                  depois 4x44 + 2x160 presurisação

                                  agora sendo montado na plenum , 4x44 + 4x160

                                  ? complicado medir os de 160 libras , primeiro que 5 segundos transborda , e menos que isso não é preciso….

                                  uma boa pedida é o driver p&h da fueltech para 8 injetores , controla até 8 injetores ( pode controlas de 1 a 8 , não obrigatoriamente 8 ) e custa pouco mais de 300 reais

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #30

                                    dois injetores com driver p&h ka….  equivalem a 5 injetores de monza sem driver p&h.

                                    os injetores de monza pulsando, tempo de dutle cicle > que 2,5ms, enquanto o de 160 libras , alem de ter o dobro de vasão , seu dutle cicle é < que 0,60ms

                                    considerando capacidade real libras hora mais perda do dute clicle temos:

                                    relação 2:5

                                    [snapback]409789[/snapback]

                                    então os tais bicos de 160 lbs conseguem pulsar (abrir e fechar) mais rapido do q um de monza? :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #31

                                      epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???

                                      andei procurando umas sondas wide pra comprar,[snapback]409790[/snapback]

                                      mp

                                      [snapback]409792[/snapback]

                                      ? algo secreto e que não possa ser compartilhado com os demais colegas??

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        Xucrute
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                                        #32

                                        opa como disse e voce pode ver falei que dois injetores de 160 equivalem a 5 de monza hehehe, não 1 equivale a 5 :sppt:

                                        eu tambem usava 4x44 libras ( 4 da suprema a alcool ) + 3 de monza

                                        depois 4x44 + 2x160 presurisação

                                        agora sendo montado na plenum , 4x44 + 4x160

                                        ? complicado medir os de 160 libras , primeiro que 5 segundos transborda , e menos que isso não é preciso….

                                        uma boa pedida é o driver p&h da fueltech para 8 injetores , controla até 8 injetores  ( pode controlas de 1 a 8 , não obrigatoriamente 8 ) e custa pouco mais de 300 reais

                                        [snapback]409804[/snapback]

                                        entao nobre colega,

                                        a ideia eh usar os da suprema como principais eh eh eh … e 2 de monza...

                                        mas o meu eh mortannnnndela... vo ser o primeiro ae da ilha (de baixo pra cima, claro :p)

                                        e vou montar c/ a megasquirt c/ o pcb novo (3.0) que dah pra usar bico de baixa sem drama...

                                        qq coisa mp, pra nao poluir mto o topico ... :ohoh:

                                        abraco

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #33

                                          ? algo secreto e que não possa ser compartilhado com os demais colegas??

                                          [snapback]409815[/snapback]

                                          nao,

                                          nao ta pronto ainda, soh existe um prototipo…

                                          quando for a hora certa o produto deve entrar no mercado...

                                          nao convem falar pra nao criar expectativa, msm pq ainda deve demorar um bocado

                                          abraco

                                          1 Resposta Última resposta

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