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Motor ap 1.7, com r/l 0.24…..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    overspeed
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    #44

    isso, jamais disse que não aguenta porrada… e sim que tem cosia melhor que voltar pra tr?s no quesito r/l... quer suar ?...pode usar...mas tem outras opções que eu (e frizo isso) considero melhores... dependendo até mesmo de a3 que vai a uns 300cv com extrema confiabilidade... e se quer mais que isso use forjado... nem que seja powertro?o :hauhau:

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    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #45

      não dá pra saber se ap700 se dá melhor que ap2000 …se fosse algoi facil assim num ia ter gente corrende de 1.8 a 2.1 na arrancada…cada um monta um projeto que dependendo do cambio é melhor em alguma coisa e pior em outra... o que se sabe é que um carro bom de interlagos (qdo ?ra 300 e qualquer coisa) nem sempre ?ra bom em curitiba justamente porque tinha inclinação... coisas da vida...

      se perguntar ao engenheiro certo da vw (projetista e não de produção)o que ele acha entre andar com um carro alterado em suas características (tanto finalidade qto em peças)com programação original ou uma feita especificamente para o caso ele certamente vai dizer que se for feita do jeito correto (cabe aí a interpretação) com certeza será melhor que a original que é voltada pra um uso especifico hehehe

      concordo que um pelinho a mais pode salvar o motor... se for suficiente :cry:  mas tbm acho que tem formas melhores (deixando o r/l melhor ou usando peças com limite maior, etc)... né é que seja uma solução ruim... é que pode ser feito coisa melhor e com mais segurança...

      qto a recomendar bielas com numeração maior realmente alguns preparadores assim o fazem... outros não , dizem a mesma coisa que eu... depende... particularmente acho que se vc não vai abusar de giro pode até usar numeração maior porque num vai interferir em nada...

      [snapback]419033[/snapback]

      tem de 1,6 a 2,2…

      :hauhau:

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      • I Offline
        I Offline
        Italo
        escreveu em última edição por
        #46

        não sei c a industria americana adota o metodo taiguchi p/ controle de qualidade, mas existe uma historia interessante entre a ford e a mazda com cambios….

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #47

          tem de 1,6 a 2,2…

          :hauhau:

          [snapback]419123[/snapback]

          n?s conhecemos um 1.7 de miolo original que virou 12.6s nos 402m

          :cry:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #48

            n?s conhecemos um 1.7 de miolo original que virou 12.6s nos 402m

            :hauhau:

            [snapback]419387[/snapback]

            isso muito me interessa… qual pistao o fela utilizou (2.0 alcool)?

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kleber Londrina
              escreveu em última edição por
              #49

              olha flavio,

              muito tenho discutido com o fluff essa semana , justamente sobre a viabilidadde de um motor desse, so que meu projeto seria um pouco diferente do seu, o meu seria vira do 1.6, com bielas golf e pistão de 2.0.

              ja pro seu motor imagino que deve ser pistão de ap 1.8 (+1mm) sobremedida, pra virar 1.7.

              kleber

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #50

                olha flavio,

                muito tenho discutido com o fluff essa semana , justamente sobre a viabilidadde de um motor desse, so que meu projeto seria um pouco diferente do seu, o meu seria vira do 1.6, com bielas golf e pistão de 2.0.

                ja pro seu motor imagino que deve ser pistão de ap 1.8 (+1mm) sobremedida, pra virar 1.7.

                kleber

                [snapback]419861[/snapback]

                ai eu compraria pistao de 1.6 sobremedida + 1mm né? mesmo assin nao ia pra 1.7…

                precisava abrir meu cilindro para 83mm no minimo

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  vou ver como ficou o lance de pistão no gol na época e falo pra vcs depois.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    olha flavio,

                    muito tenho discutido com o fluff essa semana , justamente sobre a viabilidadde de um motor desse, so que meu projeto seria um pouco diferente do seu, o meu seria vira do 1.6, com bielas golf e pistão de 2.0.

                    ja pro seu motor imagino que deve ser pistão de ap 1.8 (+1mm) sobremedida, pra virar 1.7.

                    kleber

                    [snapback]419861[/snapback]

                    ainda bem que vc largou dessa ideia neh… :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      essa historia de bielas de kombi diesel eu tbm nao botava a menor fe…

                      mas conversei com algumas pessoas do ramo e vi alguns carros/motores que me fizeram mudar de ideia.. realmente funciona.

                      [snapback]419052[/snapback]

                      falei 500.000 vezes aqui q eu tb não botava f?, e depois q conheci, vi que desde que o servião foi feito por quem manja, dava certo na boa :hauhau: :cry: :p

                      a adapta?ao pra enfiar elas la é meio chata, por conta disso não sei como fica a durabilidade..

                      [snapback]419052[/snapback]

                      a única adaptação nas bielas nem é uma adaptação, e sim uma simples troca da bucha, não vejo nada de chato nisso. e não tem pq durar menos.

                      cansei de falar gente, vcs precisam conhecer preparadores. mexúnico tem de monte por ai, cara que fala não funciona/não fica bom é (cansei de falar isso tb) pq não-teve-compet?ncia de executar o serviço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        a única adaptação nas bielas nem é uma adaptação, e sim uma simples troca da bucha

                        u?, não tem que rebaixar o bloco pra compensar a diferença de centro-a-centro dela? :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          olha eu li na autopower falava que uma r/l muito favoravel tb tem perdas por decomposição, o que seria isso?

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            kleber Londrina
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            ainda bem que vc largou dessa ideia neh…  :humpft:

                            [snapback]420368[/snapback]

                            :hauhau: :cry: :p

                            16v forged

                            boa sorte nessa empreitada

                            kleber

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              u?, não tem que rebaixar o bloco pra compensar a diferença de centro-a-centro dela?  :hauhau:

                              [snapback]420424[/snapback]

                              isso não é adaptação na biela . qdo se rebaixa o bloco é só para ajustar a taxa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                WEST
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                :hauhau:  :p  :humpft:

                                16v forged

                                boa sorte nessa empreitada

                                kleber

                                [snapback]420480[/snapback]

                                eheheheh :cry:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  reavivando o tpc

                                  foi discutido bastante fzer um motor vira 1.6 + pistao 2.0

                                  e se fizer vira 1.6 tb com pistao 1.6 e biela de kombi???

                                  rl = 0,28

                                  msm com bielas curtas :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta

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