Junta de cabeçote… oval?
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tem como vc conseguir uma outra junta (nova) pra conferir isso? não rola de ir numa concession?ria e pedir só pra olhar e medir no balc?o?
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qto custa uma junta nova no balcão da ccvó
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pois é. isso eu não fiz. acho até que teria como conseguir uma emprestada sim, mas o meu mecanico teima e bate o po que é assim mesmo
vou ver se consigo medir uma original. alguém já ouviu falar disso de as juntas serem ligeiramente el?pticas?
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ja li num livro uma vez que é assim mesmo. se nao me engano nem os pistoes sao um circulo e sim uma elipse (pela definicao)
acho que nao tem nada de errado ai nao.
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pois é, o meu mecanico tb bate o po que é assim
liguei agora numa auto-peças de um amigo, ele diz q mediu que que é perfeitamente redondo sim… mas vê saber se ele mediu milimetricamente... afinal estamos falando de meio mil?metro... e agora?
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pois é, o meu mecanico tb bate o po que é assim
liguei agora numa auto-peças de um amigo, ele diz q mediu que que é perfeitamente redondo sim… mas vê saber se ele mediu milimetricamente... afinal estamos falando de meio mil?metro... e agora?
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sess?…
qto vc já gastou na brincadeira do cocorsa? qto custa essa junta no balcão da concession?ria?
tá com medo de arriscar todo o investimento compra uma junta nova na concessionaria e era isso...
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sess?…
qto vc já gastou na brincadeira do cocorsa? qto custa essa junta no balcão da concession?ria?
tá com medo de arriscar todo o investimento compra uma junta nova na concessionaria e era isso...
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já gastei muito mais do que queria e mais ainda do que devia…
custa uns 250 reais. mas vou pegar uma emprestada e levar la pro cara medir com o paquimetro digital pronto
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já gastei muito mais do que queria e mais ainda do que devia…
custa uns 250 reais. mas vou pegar uma emprestada e levar la pro cara medir com o paquimetro digital pronto
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caralho… não achei que era tão cara...
arranja uma emprestada que é melhor mesmo...
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nossa… confirma esse preão ai hein ?
aki em brasilia eu pago 82 em cada junta.
e as minhas 2 viream com o mesmo defeito da tua.
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? assim mesmo cara
nao vai inventar de mandar fazer redondo pq vai dar problema.
pistoes nao sao um circulo perfeito, assim como cilindros tbm nao.
motivo: dilatação térmica.
aten?ao: pistoes e motores novos e originais sao assim.
retificados nao. ai é feito redondo mesmo, e pistao de sobremedida tbm eh 100% redondo.
pode pegar otra junta e conferir, é isso ai mesmo.
abs..
martin
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gente, isso da ate medo de ler se pistões não são circulos perfeitos acho q devemos informar isso para as retificas em…
serio, fiquei encaga?ado :-(
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gente, isso da ate medo de ler se pistões não são circulos perfeitos acho q devemos informar isso para as retificas em…
serio, fiquei encaga?ado :-(
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querido, a diferença é milesimal…
beeeeeemmm menor que no caso da junta.
e eu falei ai em cima q na retifica eh feito um circulo perfeito e que os pistoes de sobremedida sao circulos perfeitos tbm. tanto é que a folga indicada pra sobremedida (retifica) é maior que a usada qdo o motor é montado na fabrica.
pow, vamo ler o topico e todas as respostas antes de postar neh...
abraçoo
martin
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as vezes eu me pergunto o que essa juventude anda bebendo…
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u?, mas se a junta vai ficar ruim caso o cara deixe tudo redondo por igual, pq os pistões tambem não sofreriam caso a retifica fizesse a usinagem por igual nos cilindros tambem???
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kct
o pessoal do pp manja pra kct, mas de vez em qdo vcs me surpreendem…
o pistao é oval, e nao redondo. isto é pq temos uma diferença de dilatação entre partes diferentes do pistão, devido ao formato deste p termos o pino.
alem disto temos mais dois efeitos importantes: a flexao da cabeca do pistao é diferente qdo pegamos perpendicular ao pino, e paralelamente a este, pois os pinos segurando o pistao sao modelados como uma viga biapoiada....
o bloco dilata de forma não uniforme, pois a resistencia de longitudinal deste é maior q a perpendicular....
falando em bloco o pessoal de pista qdo faz o brunimento deixa a parte superior do cilindro um pouco mais fechado (coisa de 5-10 microns) pois como a parte superior dilata mais, pois a temp é maior, acaba ficando uniforme qdo em condicoes de trabalho... na rua nao vi pessoas fazendo isto ainda...
qto a pistao de sobremedida ser redondo, eu acho dificil, pois a sobremedida é adicionada ao projeto original do pistao, mantendo a maior parte das outras medidas. mas não tenho certeza desta informacao. seria interessante alguem q ja projetou dizer....
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caramba… ainda nao me convenci. to indo agora na concession?ria de paquémetro em mãos pra tirar a duvida de uma vez por todas
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kct
o pessoal do pp manja pra kct, mas de vez em qdo vcs me surpreendem…
o pistao é oval, e nao redondo. isto é pq temos uma diferença de dilatação entre partes diferentes do pistão, devido ao formato deste p termos o pino.
alem disto temos mais dois efeitos importantes: a flexao da cabeca do pistao é diferente qdo pegamos perpendicular ao pino, e paralelamente a este, pois os pinos segurando o pistao sao modelados como uma viga biapoiada....
o bloco dilata de forma não uniforme, pois a resistencia de longitudinal deste é maior q a perpendicular....
falando em bloco o pessoal de pista qdo faz o brunimento deixa a parte superior do cilindro um pouco mais fechado (coisa de 5-10 microns) pois como a parte superior dilata mais, pois a temp é maior, acaba ficando uniforme qdo em condicoes de trabalho... na rua nao vi pessoas fazendo isto ainda...
qto a pistao de sobremedida ser redondo, eu acho dificil, pois a sobremedida é adicionada ao projeto original do pistao, mantendo a maior parte das outras medidas. mas não tenho certeza desta informacao. seria interessante alguem q ja projetou dizer....
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vc esta cert?ssimo e completando: os pistão de sobre medida tambem são ovais e conicos
abraço,
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agora pra complicar…
quando vc pede um pistão sobre medida a um fabricande de 83mm...
83mm é a parte menor ou maior da ovalização.