Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Junta de cabeçote… oval?

Junta de cabeçote… oval?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
64 Posts 20 Posters 6.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    tem como vc conseguir uma outra junta (nova) pra conferir isso? não rola de ir numa concession?ria e pedir só pra olhar e medir no balc?o?

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #3

      qto custa uma junta nova no balcão da ccvó

      :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        sergiobernardinetti
        escreveu em última edição por
        #4

        tem como vc conseguir uma outra junta (nova) pra conferir isso? não rola de ir numa concession?ria e pedir só pra olhar e medir no balc?o?

        [snapback]420687[/snapback]

        qto custa uma junta nova no balcão da ccvó

        :cry:

        [snapback]420693[/snapback]

        pois é. isso eu não fiz. acho até que teria como conseguir uma emprestada sim, mas o meu mecanico teima e bate o po que é assim mesmo :hauhau:

        vou ver se consigo medir uma original. alguém já ouviu falar disso de as juntas serem ligeiramente el?pticas?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marcelo
          escreveu em última edição por
          #5

          ja li num livro uma vez que é assim mesmo. se nao me engano nem os pistoes sao um circulo e sim uma elipse (pela definicao)

          acho que nao tem nada de errado ai nao.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            sergiobernardinetti
            escreveu em última edição por
            #6

            ja li num livro uma vez que é assim mesmo. se nao me engano nem os pistoes sao um circulo e sim uma elipse (pela definicao)

            acho que nao tem nada de errado ai nao.

            [snapback]420711[/snapback]

            pois é, o meu mecanico tb bate o po que é assim

            liguei agora numa auto-peças de um amigo, ele diz q mediu que que é perfeitamente redondo sim… mas vê saber se ele mediu milimetricamente... afinal estamos falando de meio mil?metro... e agora?

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #7

              pois é, o meu mecanico tb bate o po que é assim

              liguei agora numa auto-peças de um amigo, ele diz q mediu que que é perfeitamente redondo sim… mas vê saber se ele mediu milimetricamente... afinal estamos falando de meio mil?metro... e agora?

              [snapback]420727[/snapback]

              sess?…

              qto vc já gastou na brincadeira do cocorsa? qto custa essa junta no balcão da concession?ria?

              tá com medo de arriscar todo o investimento compra uma junta nova na concessionaria e era isso...

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                sergiobernardinetti
                escreveu em última edição por
                #8

                sess?…

                qto vc já gastou na brincadeira do cocorsa? qto custa essa junta no balcão da concession?ria?

                tá com medo de arriscar todo o investimento compra uma junta nova na concessionaria e era isso...

                :hauhau:

                [snapback]420729[/snapback]

                já gastei muito mais do que queria e mais ainda do que devia…

                custa uns 250 reais. mas vou pegar uma emprestada e levar la pro cara medir com o paquimetro digital pronto

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  já gastei muito mais do que queria e mais ainda do que devia…

                  custa uns 250 reais. mas vou pegar uma emprestada e levar la pro cara medir com o paquimetro digital pronto

                  [snapback]420740[/snapback]

                  caralho… não achei que era tão cara...

                  arranja uma emprestada que é melhor mesmo...

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vinicius L
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    nossa… confirma esse preão ai hein ?

                    aki em brasilia eu pago 82 em cada junta.

                    e as minhas 2 viream com o mesmo defeito da tua.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Martin
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ? assim mesmo cara

                      nao vai inventar de mandar fazer redondo pq vai dar problema.

                      pistoes nao sao um circulo perfeito, assim como cilindros tbm nao.

                      motivo: dilatação térmica.

                      aten?ao: pistoes e motores novos e originais sao assim.

                      retificados nao. ai é feito redondo mesmo, e pistao de sobremedida tbm eh 100% redondo.

                      pode pegar otra junta e conferir, é isso ai mesmo.

                      abs..

                      martin

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ele não usa pistões originais…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Martin
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          mas nao existe junta pra motor retificado e junta pra motor zero km.

                          o padrao usado eh o de motor zero km.

                          ? tudo a mesma coisa e nao faz a menor diferença.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            gente, isso da ate medo de ler se pistões não são circulos perfeitos acho q devemos informar isso para as retificas em…

                            serio, fiquei encaga?ado :-(

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Martin
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              gente, isso da ate medo de ler   se pistões não são circulos perfeitos acho q devemos informar isso para as retificas em…

                              serio, fiquei encaga?ado   :-(

                              [snapback]421034[/snapback]

                              querido, a diferença é milesimal…

                              beeeeeemmm menor que no caso da junta.

                              e eu falei ai em cima q na retifica eh feito um circulo perfeito e que os pistoes de sobremedida sao circulos perfeitos tbm. tanto é que a folga indicada pra sobremedida (retifica) é maior que a usada qdo o motor é montado na fabrica.

                              pow, vamo ler o topico e todas as respostas antes de postar neh...

                              abraçoo

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                gente, isso da ate medo de ler   se pistões não são circulos perfeitos acho q devemos informar isso para as retificas em…

                                serio, fiquei encaga?ado   :-(

                                [snapback]421034[/snapback]

                                as vezes eu me pergunto o que essa juventude anda bebendo… :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  as vezes eu me pergunto o que essa juventude anda bebendo…  :hauhau:

                                  [snapback]421128[/snapback]

                                  u?, mas se a junta vai ficar ruim caso o cara deixe tudo redondo por igual, pq os pistões tambem não sofreriam caso a retifica fizesse a usinagem por igual nos cilindros tambem???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    PrEsA
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    kct

                                    o pessoal do pp manja pra kct, mas de vez em qdo vcs me surpreendem…

                                    o pistao é oval, e nao redondo. isto é pq temos uma diferença de dilatação entre partes diferentes do pistão, devido ao formato deste p termos o pino.

                                    alem disto temos mais dois efeitos importantes: a flexao da cabeca do pistao é diferente qdo pegamos perpendicular ao pino, e paralelamente a este, pois os pinos segurando o pistao sao modelados como uma viga biapoiada....

                                    o bloco dilata de forma não uniforme, pois a resistencia de longitudinal deste é maior q a perpendicular....

                                    falando em bloco o pessoal de pista qdo faz o brunimento deixa a parte superior do cilindro um pouco mais fechado (coisa de 5-10 microns) pois como a parte superior dilata mais, pois a temp é maior, acaba ficando uniforme qdo em condicoes de trabalho... na rua nao vi pessoas fazendo isto ainda...

                                    qto a pistao de sobremedida ser redondo, eu acho dificil, pois a sobremedida é adicionada ao projeto original do pistao, mantendo a maior parte das outras medidas. mas não tenho certeza desta informacao. seria interessante alguem q ja projetou dizer....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      sergiobernardinetti
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      caramba… ainda nao me convenci. to indo agora na concession?ria de paquémetro em mãos pra tirar a duvida de uma vez por todas

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        barata_cefet
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        kct

                                        o pessoal do pp manja pra kct, mas de vez em qdo vcs me surpreendem…

                                        o pistao é oval, e nao redondo. isto é pq temos uma diferença de dilatação entre partes diferentes do pistão, devido ao formato deste p termos o pino.

                                        alem disto temos mais dois efeitos importantes: a flexao da cabeca do pistao é diferente qdo pegamos perpendicular ao pino, e paralelamente a este, pois os pinos segurando o pistao sao modelados como uma viga biapoiada....

                                        o bloco dilata de forma não uniforme, pois a resistencia de longitudinal deste é maior q a perpendicular....

                                        falando em bloco o pessoal de pista qdo faz o brunimento deixa a parte superior do cilindro um pouco mais fechado (coisa de 5-10 microns) pois como a parte superior dilata mais, pois a temp é maior, acaba ficando uniforme qdo em condicoes de trabalho...  na rua nao vi pessoas fazendo isto ainda...

                                        qto a pistao de sobremedida ser redondo, eu acho dificil, pois a sobremedida é adicionada ao projeto original do pistao, mantendo a maior parte das outras medidas. mas não tenho certeza desta informacao. seria interessante alguem q ja projetou dizer....

                                        [snapback]421479[/snapback]

                                        vc esta cert?ssimo e completando: os pistão de sobre medida tambem são ovais e conicos

                                        abraço,

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          agora pra complicar…

                                          quando vc pede um pistão sobre medida a um fabricande de 83mm...

                                          83mm é a parte menor ou maior da ovalização.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários