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Manometro de oleo marcando 0.2 em carro turbo

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    Flavio Cruz
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    #17

    trivia.

    o retorno tem que estar posicionado acima do nivel do óleo do carter? certo? se não aumenta tanto a pressão ali que a turbina chega a jogar fora… ok? se eu tirar a mangueira da turbina e tacar no chão e o óleo começar a descer... ta errado é isso? só isso? vou ajuda-lo a fazer isso amanhã.

    e fazer o teste do alicate.

    [snapback]424479[/snapback]

    se o problema for estrangulamento no retorno vc pode fazer esse tester por alguns segundos…

    agora, se a turbina tiver com muita folga, ele vai jorrar tanto oleo por ali que a pressao do sistema cai...

    ? pra sai oleo, claro, pelo retorno da turbina, mais uma certa quantidade ao ponto de nao cair a pressao la no cabeçote..

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    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #18

      bom cara acho que 0.2 em ml com otor quente pra 0.9 quando pisa (isso com o carro parado, bombas normais dao uns 4 a 5 bar) acho que e baixo.

      o manometro ta ligado no aeroquip da turbina snme., ja ouvi n pessoas falarem que nao e uma boa ligar por ali, deixar pra ligar no filtro de oleo, ou mesmo na cebolinha de oleo pq vc pega o fluxo do motor que e o mais importante, assim como ja ouvi pessoas falarem pra deixar no aeroquip mesmo pq vc pega o fluxo na turbina e ve se tem algum problema, ae vai de cada um.

      como sugeri a ele, pra ver se consegue ligar o manometro na cebolinha de oleo e ve como esta a situa?ao no motor, pq se se a pressao tiver boa no motor, provavelmente e algo na turbina. eu pessoalmente desconsidero que seja motor pq acho que o carro dele nao duraria meia hora se faltasse lubrifica?ao no motor.

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #19

        so q a turbina começou a sair fuma?a qnd parava o carro paarecia um ninja sumindo eu acelerava e alguns segundos ela parava. apos algumas dicas daki, eu reclamei muiiiito e refizeram o retorno voal? parou de sair fuma?a

        [snapback]424049[/snapback]

        trivia.

        o retorno tem que estar posicionado acima do nivel do óleo do carter? certo? se não aumenta tanto a pressão ali que a turbina chega a jogar fora… ok? se eu tirar a mangueira da turbina e tacar no chão e o óleo começar a descer... ta errado é isso? só isso? vou ajuda-lo a fazer isso amanhã.

        [snapback]424479[/snapback]

        acho q ele ja tinha refeito o retorno, dessa vez de forma correta.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rocmtfk
          escreveu em última edição por
          #20

          quer apostar que ainda ta errado ka?

          porra pessoal.. na boa… 4-5 de pressão.... que diabos de vazamento é esse na turbina que faz sumir essa pressão toda? o óleo não tinha que baixar?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #21

            será q nao é o manometro?? o meu marca dois kilos a menos, fica em zero na lenta quente, nem me preocupo…

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rocmtfk
              escreveu em última edição por
              #22

              será q nao é o manometro?? o meu marca dois kilos a menos, fica em zero na lenta quente, nem me preocupo…

              [snapback]424734[/snapback]

              bom… isso é outra duvida que iremos matar amanhã :(

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                bborges_out
                escreveu em última edição por
                #23

                antes fosse. :(

                a luz de oleo original do carro acende tb. e as vezes trava não to me baseando so na leitura

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  olha só o que eu vou dizer, uma retífica mal feita fode com a vida de qq um, perda de pressão de óleo pode ser varias coisa, tipo alinhamento dos mancais do fixo do bloco mal feita, verifica se foi feito esse servião no seu bloco, se foi pode desconfiar.

                  mancais de fixo mal apertados ou mal montados, verificar aperto e se colocaram as bronzinas corretamente

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rocmtfk
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    eu tambem to achando que o problema foi de retifica

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      quer apostar que ainda ta errado ka?

                      porra pessoal.. na boa… 4-5 de pressão.... que diabos de vazamento é esse na turbina que faz sumir essa pressão toda? o óleo não tinha que baixar?

                      [snapback]424671[/snapback]

                      nao baixa oleo pq a saida da turbina terorna pro carter :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rocmtfk
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        nao baixa oleo pq a saida da turbina terorna pro carter :(

                        [snapback]424966[/snapback]

                        hummmm…. isso é sacanagem né? :)

                        tipo... sei lá.. acho que seria necessario um retorno de óleo do tamanho de uma manilha pra conseguir escoar isso tudo. :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          hummmm…. isso é sacanagem né? :(

                          tipo... sei lá.. acho que seria necessario um retorno de óleo do tamanho de uma manilha pra conseguir escoar isso tudo. :)

                          [snapback]425076[/snapback]

                          quer arriscar isntalar um aerokip de oleo de turbina na saida da sua bomba e instala-la no seu carter e ver o que acontece? eu nao

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DRoP
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            borges ja te falei, teu carrosó tem uma solução… taca fogo, pega o dinheiro do seguro e compra um carro com motor de verdade (1.6 16v)

                            :(

                            guenta que tu vai resolve isso logo logo...

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Dela Marta
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              qual é a pressão de óleo normal de um ap 1.8 com bomba de óleo original andando quente na pista a 3.000 rpm? e a 5.000rpm?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                o meu oscila entre 4k a 5.5k no pau…. quando liga no friu bate 6k ou 7k quando trisca do acelerador... depois de kente, fica em 2kar ou 1.5 se vc acabou de arriar o cacete

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  o meu quando aspro, fica igual do fl?vio. depois de sabugar bem mesmo, dá uns 1,5 - 2,0 kg em ml.

                                  agora turbo, depois de uma puxada, fica em 1,0 -1,2 kg em ml.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AkUbA
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    uma coisa q vc pode fazer é verificar a folga no comando de valvulas…

                                    o meu acendia a luz tb e depois q acertei a folga nos mancais, lixando de um em um, ficou bom...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Dela Marta
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      o meu frio em marcha lenta fica em torno de 4,8 kg a 5kg…

                                      e quente em marcha lenta fica em torno de 1kg a 1,2kg

                                      andando na pista quente acima de 2.000 rpm fica em torno de 2,3kg em qualquer rpm acima de 2.000 nao alterar a pressão

                                      e andando com turbina cheia pisando por vêrios kms cai pra 2kg acima de 2000rpm e mantem esse valor sem subir até o final de giro.

                                      ta normal isso? a bomba é zerada...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        juliano lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        o meu frio primeira partida do dia fica em 5,5 a 6 kg, carro quente em ml fica em 1 1,1 kg mas depois de esmerilhar fica em 0,5 0,7 kg, mas eu corrijo a ml no po para fica acima de 1 kg

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          uma coisa importantissoma…

                                          uso oleo 20-50 (o oleo tenta mandar a viscosidade 20 no friu e 50 no kente)

                                          quem usa oleo 20-40 tende a ter uma pressao menor após arriar o cacete, mais teoricamente pe um oleo que lema o motor mais facilmente...

                                          1 Resposta Última resposta

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