Manometro de oleo marcando 0.2 em carro turbo
-
bom cara acho que 0.2 em ml com otor quente pra 0.9 quando pisa (isso com o carro parado, bombas normais dao uns 4 a 5 bar) acho que e baixo.
o manometro ta ligado no aeroquip da turbina snme., ja ouvi n pessoas falarem que nao e uma boa ligar por ali, deixar pra ligar no filtro de oleo, ou mesmo na cebolinha de oleo pq vc pega o fluxo do motor que e o mais importante, assim como ja ouvi pessoas falarem pra deixar no aeroquip mesmo pq vc pega o fluxo na turbina e ve se tem algum problema, ae vai de cada um.
como sugeri a ele, pra ver se consegue ligar o manometro na cebolinha de oleo e ve como esta a situa?ao no motor, pq se se a pressao tiver boa no motor, provavelmente e algo na turbina. eu pessoalmente desconsidero que seja motor pq acho que o carro dele nao duraria meia hora se faltasse lubrifica?ao no motor.
-
so q a turbina começou a sair fuma?a qnd parava o carro paarecia um ninja sumindo eu acelerava e alguns segundos ela parava. apos algumas dicas daki, eu reclamei muiiiito e refizeram o retorno voal? parou de sair fuma?a
[snapback]424049[/snapback]
trivia.
o retorno tem que estar posicionado acima do nivel do óleo do carter? certo? se não aumenta tanto a pressão ali que a turbina chega a jogar fora… ok? se eu tirar a mangueira da turbina e tacar no chão e o óleo começar a descer... ta errado é isso? só isso? vou ajuda-lo a fazer isso amanhã.
[snapback]424479[/snapback]
acho q ele ja tinha refeito o retorno, dessa vez de forma correta.
-
antes fosse.
a luz de oleo original do carro acende tb. e as vezes trava não to me baseando so na leitura
-
olha só o que eu vou dizer, uma retífica mal feita fode com a vida de qq um, perda de pressão de óleo pode ser varias coisa, tipo alinhamento dos mancais do fixo do bloco mal feita, verifica se foi feito esse servião no seu bloco, se foi pode desconfiar.
mancais de fixo mal apertados ou mal montados, verificar aperto e se colocaram as bronzinas corretamente
-
quer apostar que ainda ta errado ka?
porra pessoal.. na boa… 4-5 de pressão.... que diabos de vazamento é esse na turbina que faz sumir essa pressão toda? o óleo não tinha que baixar?
[snapback]424671[/snapback]
nao baixa oleo pq a saida da turbina terorna pro carter
-
hummmm…. isso é sacanagem né?
tipo... sei lá.. acho que seria necessario um retorno de óleo do tamanho de uma manilha pra conseguir escoar isso tudo.
[snapback]425076[/snapback]
quer arriscar isntalar um aerokip de oleo de turbina na saida da sua bomba e instala-la no seu carter e ver o que acontece? eu nao
-
qual é a pressão de óleo normal de um ap 1.8 com bomba de óleo original andando quente na pista a 3.000 rpm? e a 5.000rpm?
-
o meu oscila entre 4k a 5.5k no pau…. quando liga no friu bate 6k ou 7k quando trisca do acelerador... depois de kente, fica em 2kar ou 1.5 se vc acabou de arriar o cacete
-
o meu frio em marcha lenta fica em torno de 4,8 kg a 5kg…
e quente em marcha lenta fica em torno de 1kg a 1,2kg
andando na pista quente acima de 2.000 rpm fica em torno de 2,3kg em qualquer rpm acima de 2.000 nao alterar a pressão
e andando com turbina cheia pisando por vêrios kms cai pra 2kg acima de 2000rpm e mantem esse valor sem subir até o final de giro.
ta normal isso? a bomba é zerada...
-
o meu frio primeira partida do dia fica em 5,5 a 6 kg, carro quente em ml fica em 1 1,1 kg mas depois de esmerilhar fica em 0,5 0,7 kg, mas eu corrijo a ml no po para fica acima de 1 kg
-
uma coisa importantissoma…
uso oleo 20-50 (o oleo tenta mandar a viscosidade 20 no friu e 50 no kente)
quem usa oleo 20-40 tende a ter uma pressao menor após arriar o cacete, mais teoricamente pe um oleo que lema o motor mais facilmente...
-
a minha praticamente nunca desce menos que 1kg em marcha lenta. vai ver que é por causa do radiador de óleo…