Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pop off

Pop off

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 6 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    dropskt
    escreveu em última edição por
    #1

    galera acho ate meio besta essa pergunta mas vamos la

    vamos dizer q eu use uma pop off no coletor, ela alivia o ar q vem pressurizado da parte fria, se eu colocar uma prioridade junto a ela terei o mesmo espirro,ou sera difedente do q usando uma waste gate

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #2

      diferente…mas aí vc mata a popoff....

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        dropskt
        escreveu em última edição por
        #3

        por que matarei

        diferente…mas aí vc mata a popoff....

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #4

          por que matarei

          [snapback]261951[/snapback]

          pq o ar pressurizado vai embora…vc mata a popoff q existe justamente p/ manter a turbina girando o tempo todo...

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #5

            qual a diferença entre blow off e pop off ??

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              dropskt
              escreveu em última edição por
              #6

              e se eu usar aquela pop off by sarto(aquela q e grande e tem uma corneta) junto com uma blow off da sarto tambem (aquela pequena q tem uma cornetinha) eu teria um espirro descente

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #7

                qual a diferença entre blow off e pop off ??

                [snapback]261982[/snapback]

                :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  qual a diferença entre blow off e pop off ??

                  [snapback]261982[/snapback]

                  só o nome :ninja:

                  os gringos chamam essas valvulas que soltam o ar para a atmosfera (sem retorno e sem barulho, como nos carros originais) de bov = blow off valve.

                  mas abrasileirando o termo, a galera chama de pop-off as valvulas menores e que funcionam na maioria como al?vio.

                  já as blow-off, são as maiores (tipo de competição) e podem ser usadas como alivio ou prioridade.

                  acho que é isso… :aaf:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pq o ar pressurizado vai embora…vc mata a popoff q existe justamente p/ manter a turbina girando o tempo todo...

                    [snapback]261954[/snapback]

                    acho que não heim…....... :ninja:

                    quando o turbo estiver pressurizando a valvula de prioridade vai estar fechada e o ar sendo aliviado pela pop-off, ok???

                    então, na troca de marchas, a borboleta vai fechar, e a prioridade tem que abrir pra mandar o ar pra fora e não dar um back pressure freiando a turbina...

                    acho que uma não atrapalha a outra........pelo contrario: trabalham juntas. a não ser que teu carro seja de arrancada, possua uma caixa do sapinho de engate rápido e um corte de giros eficiente, pra vc trocar de marchas com o po dentro ...........hehhehehehehheee.............. :aaf:

                    nesse caso, joga a valvula de prioridade (e o espirro ) fora...... :ops:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      só o nome  :ninja:

                      os gringos chamam essas valvulas que soltam o ar para a atmosfera (sem retorno e sem barulho, como nos carros originais) de bov = blow off valve.

                      mas abrasileirando o termo, a galera chama de pop-off as valvulas menores e que funcionam na maioria como al?vio.

                      já as blow-off, são as maiores (tipo de competição) e podem ser usadas como alivio ou prioridade.

                      acho que é isso… :aaf:

                      [snapback]262171[/snapback]

                      ahm…mas as duas tem o mesmo principio de funcionamento, diminuem o lag, etc?

                      pq eu tinha visto uma pop-off da folego pra vender (vai ligada na pressurização) por r$90,00. enquanto as blow-off que eu tenho visto po aí tão no mínimo r$230,00...

                      dá pra comprar essa pop-off da folego? alguém conhece/usa/usou?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        e se eu usar aquela pop off by sarto(aquela q e grande e tem uma corneta) junto com uma blow off da sarto tambem (aquela pequena q tem uma cornetinha) eu teria um espirro descente

                        [snapback]262001[/snapback]

                        ? blow off de alivio, pop off é diferente, parece um dosador…se vc usar a blow off ou a pop off depois da de alivio, vai espirrar sim, e bastante, mas aí depende da valvula que vai colocar

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          vwfan
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pq o ar pressurizado vai embora…vc mata a popoff q existe justamente p/ manter a turbina girando o tempo todo...

                          [snapback]261954[/snapback]

                          bem…. a pop off ateh onde eu sei eh um dispositivo que funciona medindo a pressao e comparando com a resistencia de uma mola interna... quando essa pressao eh maior que x ela abre um pouco pra manter a pressao num patamar x.

                          nada alem disso

                          jah a blow off, eh uma valvula que soh tem a fun?ao de aliviar o back pressure (pelo menos a minha blow off, da hks eh assim) ela se mantem o tempo todo fechada (nao importa a pressao de turbo) e soh abre quando tem vacuo no coletor

                          quanto a manter a turbina girando o tempo todo... isso acontece sempre que tiver mto gas de escape... o que faz a turbina girar mais eh a ausencia de uma wastegate, que jogaria o excesso de gas de escape fora.. eu posso ateh tirar minha pop off e deixar o buraco aberto que a turbina vai girar pra caramba...

                          ps. se voce usar soh pop off... voce vai ouvir um espirro que vai ocorrer quando a pressao ultrapassar a pressao limitada na popoff (essa pressao acima do que voce estipulou vai abrir a pop off e ela vai liberar um pouco de ar) e o resto vai ser o barulho do ar se chocando de volta com as pas da turbina.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wsuturbo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            wastgage, pop-off, blow-off, prioridade, são os modelos das valvulas, sendo q a pop off e a wastgate sao usados apenas pra alivio de pressao do turbo, enquanto a blow off e prioridade sao usadas pro espirro , onde a blow off e a de prioridade tb podem fazer o papel da pop-off, no meu caso, uso duas prioridades, uma pra alivio e a outra pra espirro , no outro usa blow off como espirrro e duas prioridade como alivio, o q poderia ser o inverso, colocar as duas de prioridade pra função dela mesmo, espirro, e a blow off pra alivio

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              no meu caso, uso duas prioridades, uma pra alivio e a outra pra espirro , no outro usa blow off como espirrro e duas prioridade como alivio, o q poderia ser o inverso, colocar as duas de prioridade pra função dela mesmo, espirro, e a blow off pra alivio

                              [snapback]263217[/snapback]

                              prioridade pra al?vio??? :(

                              explica melhor isso ae…

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                dropskt
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                galera na moral

                                com todas essas teoria fiquei mais confuso ainda :(

                                e o seguinte no meu carro uso uma waste gate no coletor e uma prioridade na mufla

                                queria saber se eu colocar uma blow off da ancona (aquela grandona q tem uma corneta) e uma blow off da sarto (aquela pequena com uma cornetinha, que o pessoal chama de blitz) eu continuarei com a mesma descarga de ar (espirro)

                                obs: a blow off da ancona pra alivio e a blow off sarto pra prioridede

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wsuturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  a valvula de prioridade é ligado no vacuo do carbura, pra poder abrir e liberar o ar , no caso de usar prioridade como alivio, é apenas pela força da mola q limita a press

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    ZOEGA
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    a valvula de prioridade é ligado no vacuo do carbura, pra poder abrir e liberar o ar , no caso de usar prioridade como alivio, é apenas pela força da mola q limita a pressão

                                    [snapback]263311[/snapback]

                                    mas da? tem que deixar a mola beeem fraquinha né…

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários