Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Pop off

    Mecânica e Preparação
    6
    17
    1833
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • D
      dropskt última edição por

      galera acho ate meio besta essa pergunta mas vamos la

      vamos dizer q eu use uma pop off no coletor, ela alivia o ar q vem pressurizado da parte fria, se eu colocar uma prioridade junto a ela terei o mesmo espirro,ou sera difedente do q usando uma waste gate

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • P
        Pisca última edição por

        diferente…mas aí vc mata a popoff....

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • D
          dropskt última edição por

          por que matarei

          diferente…mas aí vc mata a popoff....

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • P
            Pisca última edição por

            por que matarei

            [snapback]261951[/snapback]

            pq o ar pressurizado vai embora…vc mata a popoff q existe justamente p/ manter a turbina girando o tempo todo...

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • Z
              ZOEGA última edição por

              qual a diferença entre blow off e pop off ??

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • D
                dropskt última edição por

                e se eu usar aquela pop off by sarto(aquela q e grande e tem uma corneta) junto com uma blow off da sarto tambem (aquela pequena q tem uma cornetinha) eu teria um espirro descente

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • Z
                  ZOEGA última edição por

                  qual a diferença entre blow off e pop off ??

                  [snapback]261982[/snapback]

                  :ninja:

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    qual a diferença entre blow off e pop off ??

                    [snapback]261982[/snapback]

                    só o nome :ninja:

                    os gringos chamam essas valvulas que soltam o ar para a atmosfera (sem retorno e sem barulho, como nos carros originais) de bov = blow off valve.

                    mas abrasileirando o termo, a galera chama de pop-off as valvulas menores e que funcionam na maioria como al?vio.

                    já as blow-off, são as maiores (tipo de competição) e podem ser usadas como alivio ou prioridade.

                    acho que é isso… :aaf:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      pq o ar pressurizado vai embora…vc mata a popoff q existe justamente p/ manter a turbina girando o tempo todo...

                      [snapback]261954[/snapback]

                      acho que não heim…....... :ninja:

                      quando o turbo estiver pressurizando a valvula de prioridade vai estar fechada e o ar sendo aliviado pela pop-off, ok???

                      então, na troca de marchas, a borboleta vai fechar, e a prioridade tem que abrir pra mandar o ar pra fora e não dar um back pressure freiando a turbina...

                      acho que uma não atrapalha a outra........pelo contrario: trabalham juntas. a não ser que teu carro seja de arrancada, possua uma caixa do sapinho de engate rápido e um corte de giros eficiente, pra vc trocar de marchas com o po dentro ...........hehhehehehehheee.............. :aaf:

                      nesse caso, joga a valvula de prioridade (e o espirro ) fora...... :ops:

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • Z
                        ZOEGA última edição por

                        só o nome  :ninja:

                        os gringos chamam essas valvulas que soltam o ar para a atmosfera (sem retorno e sem barulho, como nos carros originais) de bov = blow off valve.

                        mas abrasileirando o termo, a galera chama de pop-off as valvulas menores e que funcionam na maioria como al?vio.

                        já as blow-off, são as maiores (tipo de competição) e podem ser usadas como alivio ou prioridade.

                        acho que é isso… :aaf:

                        [snapback]262171[/snapback]

                        ahm…mas as duas tem o mesmo principio de funcionamento, diminuem o lag, etc?

                        pq eu tinha visto uma pop-off da folego pra vender (vai ligada na pressurização) por r$90,00. enquanto as blow-off que eu tenho visto po aí tão no mínimo r$230,00...

                        dá pra comprar essa pop-off da folego? alguém conhece/usa/usou?

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • W
                          wsuturbo última edição por

                          e se eu usar aquela pop off by sarto(aquela q e grande e tem uma corneta) junto com uma blow off da sarto tambem (aquela pequena q tem uma cornetinha) eu teria um espirro descente

                          [snapback]262001[/snapback]

                          ? blow off de alivio, pop off é diferente, parece um dosador…se vc usar a blow off ou a pop off depois da de alivio, vai espirrar sim, e bastante, mas aí depende da valvula que vai colocar

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • V
                            vwfan última edição por

                            pq o ar pressurizado vai embora…vc mata a popoff q existe justamente p/ manter a turbina girando o tempo todo...

                            [snapback]261954[/snapback]

                            bem…. a pop off ateh onde eu sei eh um dispositivo que funciona medindo a pressao e comparando com a resistencia de uma mola interna... quando essa pressao eh maior que x ela abre um pouco pra manter a pressao num patamar x.

                            nada alem disso

                            jah a blow off, eh uma valvula que soh tem a fun?ao de aliviar o back pressure (pelo menos a minha blow off, da hks eh assim) ela se mantem o tempo todo fechada (nao importa a pressao de turbo) e soh abre quando tem vacuo no coletor

                            quanto a manter a turbina girando o tempo todo... isso acontece sempre que tiver mto gas de escape... o que faz a turbina girar mais eh a ausencia de uma wastegate, que jogaria o excesso de gas de escape fora.. eu posso ateh tirar minha pop off e deixar o buraco aberto que a turbina vai girar pra caramba...

                            ps. se voce usar soh pop off... voce vai ouvir um espirro que vai ocorrer quando a pressao ultrapassar a pressao limitada na popoff (essa pressao acima do que voce estipulou vai abrir a pop off e ela vai liberar um pouco de ar) e o resto vai ser o barulho do ar se chocando de volta com as pas da turbina.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • W
                              wsuturbo última edição por

                              wastgage, pop-off, blow-off, prioridade, são os modelos das valvulas, sendo q a pop off e a wastgate sao usados apenas pra alivio de pressao do turbo, enquanto a blow off e prioridade sao usadas pro espirro , onde a blow off e a de prioridade tb podem fazer o papel da pop-off, no meu caso, uso duas prioridades, uma pra alivio e a outra pra espirro , no outro usa blow off como espirrro e duas prioridade como alivio, o q poderia ser o inverso, colocar as duas de prioridade pra função dela mesmo, espirro, e a blow off pra alivio

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • Z
                                ZOEGA última edição por

                                no meu caso, uso duas prioridades, uma pra alivio e a outra pra espirro , no outro usa blow off como espirrro e duas prioridade como alivio, o q poderia ser o inverso, colocar as duas de prioridade pra função dela mesmo, espirro, e a blow off pra alivio

                                [snapback]263217[/snapback]

                                prioridade pra al?vio??? :(

                                explica melhor isso ae…

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • D
                                  dropskt última edição por

                                  galera na moral

                                  com todas essas teoria fiquei mais confuso ainda :(

                                  e o seguinte no meu carro uso uma waste gate no coletor e uma prioridade na mufla

                                  queria saber se eu colocar uma blow off da ancona (aquela grandona q tem uma corneta) e uma blow off da sarto (aquela pequena com uma cornetinha, que o pessoal chama de blitz) eu continuarei com a mesma descarga de ar (espirro)

                                  obs: a blow off da ancona pra alivio e a blow off sarto pra prioridede

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • W
                                    wsuturbo última edição por

                                    a valvula de prioridade é ligado no vacuo do carbura, pra poder abrir e liberar o ar , no caso de usar prioridade como alivio, é apenas pela força da mola q limita a press

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • Z
                                      ZOEGA última edição por

                                      a valvula de prioridade é ligado no vacuo do carbura, pra poder abrir e liberar o ar , no caso de usar prioridade como alivio, é apenas pela força da mola q limita a pressão

                                      [snapback]263311[/snapback]

                                      mas da? tem que deixar a mola beeem fraquinha né…

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • First post
                                        Last post