Pop off
-
galera acho ate meio besta essa pergunta mas vamos la
vamos dizer q eu use uma pop off no coletor, ela alivia o ar q vem pressurizado da parte fria, se eu colocar uma prioridade junto a ela terei o mesmo espirro,ou sera difedente do q usando uma waste gate
-
qual a diferença entre blow off e pop off ??
[snapback]261982[/snapback]
só o nome
os gringos chamam essas valvulas que soltam o ar para a atmosfera (sem retorno e sem barulho, como nos carros originais) de bov = blow off valve.
mas abrasileirando o termo, a galera chama de pop-off as valvulas menores e que funcionam na maioria como al?vio.
já as blow-off, são as maiores (tipo de competição) e podem ser usadas como alivio ou prioridade.
acho que é isso…
-
pq o ar pressurizado vai embora…vc mata a popoff q existe justamente p/ manter a turbina girando o tempo todo...
[snapback]261954[/snapback]
acho que não heim….......
quando o turbo estiver pressurizando a valvula de prioridade vai estar fechada e o ar sendo aliviado pela pop-off, ok???
então, na troca de marchas, a borboleta vai fechar, e a prioridade tem que abrir pra mandar o ar pra fora e não dar um back pressure freiando a turbina...
acho que uma não atrapalha a outra........pelo contrario: trabalham juntas. a não ser que teu carro seja de arrancada, possua uma caixa do sapinho de engate rápido e um corte de giros eficiente, pra vc trocar de marchas com o po dentro ...........hehhehehehehheee..............
nesse caso, joga a valvula de prioridade (e o espirro ) fora......
-
só o nome
os gringos chamam essas valvulas que soltam o ar para a atmosfera (sem retorno e sem barulho, como nos carros originais) de bov = blow off valve.
mas abrasileirando o termo, a galera chama de pop-off as valvulas menores e que funcionam na maioria como al?vio.
já as blow-off, são as maiores (tipo de competição) e podem ser usadas como alivio ou prioridade.
acho que é isso…
[snapback]262171[/snapback]
ahm…mas as duas tem o mesmo principio de funcionamento, diminuem o lag, etc?
pq eu tinha visto uma pop-off da folego pra vender (vai ligada na pressurização) por r$90,00. enquanto as blow-off que eu tenho visto po aí tão no mínimo r$230,00...
dá pra comprar essa pop-off da folego? alguém conhece/usa/usou?
-
e se eu usar aquela pop off by sarto(aquela q e grande e tem uma corneta) junto com uma blow off da sarto tambem (aquela pequena q tem uma cornetinha) eu teria um espirro descente
[snapback]262001[/snapback]
? blow off de alivio, pop off é diferente, parece um dosador…se vc usar a blow off ou a pop off depois da de alivio, vai espirrar sim, e bastante, mas aí depende da valvula que vai colocar
-
pq o ar pressurizado vai embora…vc mata a popoff q existe justamente p/ manter a turbina girando o tempo todo...
[snapback]261954[/snapback]
bem…. a pop off ateh onde eu sei eh um dispositivo que funciona medindo a pressao e comparando com a resistencia de uma mola interna... quando essa pressao eh maior que x ela abre um pouco pra manter a pressao num patamar x.
nada alem disso
jah a blow off, eh uma valvula que soh tem a fun?ao de aliviar o back pressure (pelo menos a minha blow off, da hks eh assim) ela se mantem o tempo todo fechada (nao importa a pressao de turbo) e soh abre quando tem vacuo no coletor
quanto a manter a turbina girando o tempo todo... isso acontece sempre que tiver mto gas de escape... o que faz a turbina girar mais eh a ausencia de uma wastegate, que jogaria o excesso de gas de escape fora.. eu posso ateh tirar minha pop off e deixar o buraco aberto que a turbina vai girar pra caramba...
ps. se voce usar soh pop off... voce vai ouvir um espirro que vai ocorrer quando a pressao ultrapassar a pressao limitada na popoff (essa pressao acima do que voce estipulou vai abrir a pop off e ela vai liberar um pouco de ar) e o resto vai ser o barulho do ar se chocando de volta com as pas da turbina.
-
wastgage, pop-off, blow-off, prioridade, são os modelos das valvulas, sendo q a pop off e a wastgate sao usados apenas pra alivio de pressao do turbo, enquanto a blow off e prioridade sao usadas pro espirro , onde a blow off e a de prioridade tb podem fazer o papel da pop-off, no meu caso, uso duas prioridades, uma pra alivio e a outra pra espirro , no outro usa blow off como espirrro e duas prioridade como alivio, o q poderia ser o inverso, colocar as duas de prioridade pra função dela mesmo, espirro, e a blow off pra alivio
-
no meu caso, uso duas prioridades, uma pra alivio e a outra pra espirro , no outro usa blow off como espirrro e duas prioridade como alivio, o q poderia ser o inverso, colocar as duas de prioridade pra função dela mesmo, espirro, e a blow off pra alivio
[snapback]263217[/snapback]
prioridade pra al?vio???
explica melhor isso ae…
-
galera na moral
com todas essas teoria fiquei mais confuso ainda
e o seguinte no meu carro uso uma waste gate no coletor e uma prioridade na mufla
queria saber se eu colocar uma blow off da ancona (aquela grandona q tem uma corneta) e uma blow off da sarto (aquela pequena com uma cornetinha, que o pessoal chama de blitz) eu continuarei com a mesma descarga de ar (espirro)
obs: a blow off da ancona pra alivio e a blow off sarto pra prioridede
-
a valvula de prioridade é ligado no vacuo do carbura, pra poder abrir e liberar o ar , no caso de usar prioridade como alivio, é apenas pela força da mola q limita a pressão
[snapback]263311[/snapback]
mas da? tem que deixar a mola beeem fraquinha né…