Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Pop off

Mecânica e Preparação
    6
    17
    1833
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • D
      dropskt última edição por

galera acho ate meio besta essa pergunta mas vamos la

vamos dizer q eu use uma pop off no coletor, ela alivia o ar q vem pressurizado da parte fria, se eu colocar uma prioridade junto a ela terei o mesmo espirro,ou sera difedente do q usando uma waste gate

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • P
        Pisca última edição por

diferente…mas aí vc mata a popoff....

• D

por que matarei

diferente…mas aí vc mata a popoff....

• P
            Pisca última edição por

por que matarei

[snapback]261951[/snapback]

pq o ar pressurizado vai embora…vc mata a popoff q existe justamente p/ manter a turbina girando o tempo todo...

• Z
              ZOEGA última edição por

qual a diferença entre blow off e pop off ??

• D

e se eu usar aquela pop off by sarto(aquela q e grande e tem uma corneta) junto com uma blow off da sarto tambem (aquela pequena q tem uma cornetinha) eu teria um espirro descente

• Z
                  ZOEGA última edição por

[snapback]261982[/snapback]

:ninja:

• ?
                    Visitante última edição por

[snapback]261982[/snapback]

só o nome :ninja:

os gringos chamam essas valvulas que soltam o ar para a atmosfera (sem retorno e sem barulho, como nos carros originais) de bov = blow off valve.

mas abrasileirando o termo, a galera chama de pop-off as valvulas menores e que funcionam na maioria como al?vio.

já as blow-off, são as maiores (tipo de competição) e podem ser usadas como alivio ou prioridade.

acho que é isso… :aaf:

• ?
                      Visitante última edição por

pq o ar pressurizado vai embora…vc mata a popoff q existe justamente p/ manter a turbina girando o tempo todo...

[snapback]261954[/snapback]

acho que não heim…....... :ninja:

quando o turbo estiver pressurizando a valvula de prioridade vai estar fechada e o ar sendo aliviado pela pop-off, ok???

então, na troca de marchas, a borboleta vai fechar, e a prioridade tem que abrir pra mandar o ar pra fora e não dar um back pressure freiando a turbina...

acho que uma não atrapalha a outra........pelo contrario: trabalham juntas. a não ser que teu carro seja de arrancada, possua uma caixa do sapinho de engate rápido e um corte de giros eficiente, pra vc trocar de marchas com o po dentro ...........hehhehehehehheee.............. :aaf:

nesse caso, joga a valvula de prioridade (e o espirro ) fora...... :ops:

• Z
                        ZOEGA última edição por

só o nome  :ninja:

os gringos chamam essas valvulas que soltam o ar para a atmosfera (sem retorno e sem barulho, como nos carros originais) de bov = blow off valve.

mas abrasileirando o termo, a galera chama de pop-off as valvulas menores e que funcionam na maioria como al?vio.

já as blow-off, são as maiores (tipo de competição) e podem ser usadas como alivio ou prioridade.

acho que é isso… :aaf:

[snapback]262171[/snapback]

ahm…mas as duas tem o mesmo principio de funcionamento, diminuem o lag, etc?

pq eu tinha visto uma pop-off da folego pra vender (vai ligada na pressurização) por r$90,00. enquanto as blow-off que eu tenho visto po aí tão no mínimo r$230,00...

dá pra comprar essa pop-off da folego? alguém conhece/usa/usou?

• W
                          wsuturbo última edição por

e se eu usar aquela pop off by sarto(aquela q e grande e tem uma corneta) junto com uma blow off da sarto tambem (aquela pequena q tem uma cornetinha) eu teria um espirro descente

[snapback]262001[/snapback]

? blow off de alivio, pop off é diferente, parece um dosador…se vc usar a blow off ou a pop off depois da de alivio, vai espirrar sim, e bastante, mas aí depende da valvula que vai colocar

• V
                            vwfan última edição por

[snapback]261954[/snapback]

bem…. a pop off ateh onde eu sei eh um dispositivo que funciona medindo a pressao e comparando com a resistencia de uma mola interna... quando essa pressao eh maior que x ela abre um pouco pra manter a pressao num patamar x.

nada alem disso

jah a blow off, eh uma valvula que soh tem a fun?ao de aliviar o back pressure (pelo menos a minha blow off, da hks eh assim) ela se mantem o tempo todo fechada (nao importa a pressao de turbo) e soh abre quando tem vacuo no coletor

quanto a manter a turbina girando o tempo todo... isso acontece sempre que tiver mto gas de escape... o que faz a turbina girar mais eh a ausencia de uma wastegate, que jogaria o excesso de gas de escape fora.. eu posso ateh tirar minha pop off e deixar o buraco aberto que a turbina vai girar pra caramba...

ps. se voce usar soh pop off... voce vai ouvir um espirro que vai ocorrer quando a pressao ultrapassar a pressao limitada na popoff (essa pressao acima do que voce estipulou vai abrir a pop off e ela vai liberar um pouco de ar) e o resto vai ser o barulho do ar se chocando de volta com as pas da turbina.

• W

wastgage, pop-off, blow-off, prioridade, são os modelos das valvulas, sendo q a pop off e a wastgate sao usados apenas pra alivio de pressao do turbo, enquanto a blow off e prioridade sao usadas pro espirro , onde a blow off e a de prioridade tb podem fazer o papel da pop-off, no meu caso, uso duas prioridades, uma pra alivio e a outra pra espirro , no outro usa blow off como espirrro e duas prioridade como alivio, o q poderia ser o inverso, colocar as duas de prioridade pra função dela mesmo, espirro, e a blow off pra alivio

• Z
                                ZOEGA última edição por

no meu caso, uso duas prioridades, uma pra alivio e a outra pra espirro , no outro usa blow off como espirrro e duas prioridade como alivio, o q poderia ser o inverso, colocar as duas de prioridade pra função dela mesmo, espirro, e a blow off pra alivio

[snapback]263217[/snapback]

prioridade pra al?vio??? :(

explica melhor isso ae…

• D

galera na moral

com todas essas teoria fiquei mais confuso ainda :(

e o seguinte no meu carro uso uma waste gate no coletor e uma prioridade na mufla

queria saber se eu colocar uma blow off da ancona (aquela grandona q tem uma corneta) e uma blow off da sarto (aquela pequena com uma cornetinha, que o pessoal chama de blitz) eu continuarei com a mesma descarga de ar (espirro)

obs: a blow off da ancona pra alivio e a blow off sarto pra prioridede

• W

a valvula de prioridade é ligado no vacuo do carbura, pra poder abrir e liberar o ar , no caso de usar prioridade como alivio, é apenas pela força da mola q limita a press

• Z
                                      ZOEGA última edição por

a valvula de prioridade é ligado no vacuo do carbura, pra poder abrir e liberar o ar , no caso de usar prioridade como alivio, é apenas pela força da mola q limita a pressão

[snapback]263311[/snapback]

mas da? tem que deixar a mola beeem fraquinha né…

• First post
                                        Last post