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Sintomas de valvula empenada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    *RJ*
    escreveu em última edição por
    #14

    no meu carro, (2.0 alcool carburado) dei uma plaina no cbct, troquei a junta, ali?s, (k?, gostaria de postar as fotos do meu cbct aberto e pistão visto de cima para impressões, se eu mandar por email, vc posta pra mim?) continuando…., e foi montado, na sexta, rodei tranquilo +- 100 km, no sóbado de tarde, estava com o carro ligado no ar na lenta e do nada o carro fez um barulho no motor e morreu, fui ligar e quando ligou, o motor começou a fazer um barulho de tec, tec, tec, e ai desliguei logo, a luz do óleo apagou normalmente e o carro já não segurava a lenta, só se acelerasse, chamei meu cunhado pra ver se suspeitava do problema e liguei de novo, tec,tec, desliguei, liguei, desliguei, na 4? liguei e acelerei um pouco, ja tava na m mesmo, sóbado, sem mecanico, acelerei um pouco tipo 3000 rpm, e do nada parou o barulho e o carro ficou normal, sem barulho nenhum, só o dos tuchos mesmo que é de lei aquele barulinho de tucho que inclusive é só de vez em quando e aí já rodei com ele 10.000 km e nada, levei no mecânico na segunda feira seguinte e ele não pode me falar qual teria sido o problema pq o carro não fez mais, até hoje não sei qual teria sido o problema, se alguém tiver tido um problema parecido, gostaria de palpites sobre o problema, já me falaram que pode ter sido alguma tubulação interna onde passa o óleo entupido e deu falta de lubrificação e ai quando eu acelerei, entrou mais pressão no sistema do óleo e limpou..... e desde então, não senti nenhuma perda de rendimento no motor, pelo contrário, está andando mais, meu carro tem g?s e consigo no gas dar 160, foi mal pelo post grande mas se alguém puder me ajudar....

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #15

      manda as fotos para [email protected] que eu posto…

      ps: nao pode ser mail maior que 2 megas...

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      • A Offline
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        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #16

        ?, durou pouco tempo minha alegria… na quinta troquei a junta e deu a zica de soltar o esticador, no sabado montei o comando, e apesar do barulho dos tuchos e de estar com ponto muito adiantado, andei sabado, domingo e segunda... qdo fui regular hj vi q tinha sumido agua, não tinha acontecido ainda...

        a junta supriu só alguns dias, o cabeçote deve estar mesmo empenado da vez q aqueceu... uma pena... amanha desmonto e vai pra retifica trocar as valvulas e dar um passe, acho q vou gastar uma grana e colocar junta de aão pq não aguento mais trocar junta...

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        • F Offline
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #17

          ?, durou pouco tempo minha alegria… na quinta troquei a junta e deu a zica de soltar o esticador, no sabado montei o comando, e apesar do barulho dos tuchos e de estar com ponto muito adiantado, andei sabado, domingo e segunda... qdo fui regular hj vi q tinha sumido agua, não tinha acontecido ainda...

          a junta supriu só alguns dias, o cabeçote deve estar mesmo empenado da vez q aqueceu... uma pena... amanha desmonto e vai pra retifica trocar as valvulas e dar um passe, acho q vou gastar uma grana e colocar junta de aão pq não aguento mais trocar junta...

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          kra, tem algo muito errado aí, junta nao queima a toa assim nao, meu carro é 1.8mi, o cabeçote é rebaixado em 1,4mm e uso junta de papel, vou pra trackday, o carro passa o dia todo na pista levando cacete e volta pra casa normalmente, pego estrada também dando cacete e a agua nao baixa nada. sempre que desmontar dá uma passe no cabeçote e ve o estado dos parafusos, geralmente eles suportam no maximo umas 3 montagens.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #18

            3 montagens?? deve tá na 10

            queimou pq aqueceu e eu só troquei a junta, cabeçote tem 1,5mm de taxa e com certeza deve ter empenado, mas não mandei pra retifica…

            hj vai....

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #19

              no meu carro, (2.0 alcool carburado) dei uma plaina no cbct, troquei a junta, ali?s, (k?, gostaria de postar as fotos do meu cbct aberto e pistão visto de cima para impressões, se eu mandar por email, vc posta pra mim?)  continuando…., e foi montado, na sexta,  rodei tranquilo +- 100 km, no sóbado de tarde, estava com o carro ligado no ar na lenta e do nada o carro fez um barulho no motor e morreu, fui ligar e quando ligou, o motor começou a fazer um barulho de tec, tec, tec, e ai desliguei logo, a luz do óleo apagou normalmente e o carro já não segurava a lenta, só se acelerasse, chamei meu cunhado pra ver se suspeitava do problema e liguei de novo, tec,tec, desliguei, liguei, desliguei, na 4? liguei e acelerei um pouco, ja tava na m mesmo, sóbado, sem mecanico, acelerei um pouco tipo 3000 rpm, e do nada parou o barulho e o carro ficou normal, sem barulho nenhum, só o dos tuchos mesmo que é de lei aquele barulinho de tucho que inclusive é só de vez em quando e aí já rodei com ele 10.000 km e nada, levei no mecânico na segunda feira seguinte e ele não pode me falar qual teria sido o problema pq o carro não fez mais, até hoje não sei qual teria sido o problema, se alguém tiver tido um problema parecido, gostaria de palpites sobre o problema, já me falaram que pode ter sido alguma tubulação interna onde passa o óleo entupido e deu falta de lubrificação e ai quando eu acelerei, entrou mais pressão no sistema do óleo e limpou..... e desde então, não senti nenhuma perda de rendimento no motor, pelo contrário, está andando mais, meu carro tem g?s e consigo no gas dar 160, foi mal pelo post grande mas se alguém puder me ajudar....

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              fotos:

              :(

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fabio Dela Marta
                escreveu em última edição por
                #20

                sintoma de valvula empenada: com o carro ligado, vê até o escape e observa a saida dos gazes, com a valvula empenada fica meio embaralhado. soprando alem do normal…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  fotos:

                  :(

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                  carbonização q parece de motor movido a gasolina, suspeita de passagem de compressão entre cilindros, suspeita de temperatura alta nas c?maras, suspeita de vedadores de válvulas deficientes, sinais de detonação e super-aquecimento nos pistões.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    carbonização q parece de motor movido a gasolina, suspeita de passagem de compressão entre cilindros, suspeita de temperatura alta nas c?maras, suspeita de vedadores de válvulas deficientes, sinais de detonação e super-aquecimento nos pistões.

                    [snapback]425259[/snapback]

                    xeeeeeente

                    mais preciso que exame de sangue no fleury

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      3 montagens?? deve tá na 10

                      queimou pq aqueceu e eu só troquei a junta, cabeçote tem 1,5mm de taxa e com certeza deve ter empenado, mas não mandei pra retifica…

                      hj vai....

                      [snapback]424192[/snapback]

                      entao compra parafusos novos kra, vai adiantar nada gastar dinheiro em passe no cabeçote e junta nova e usar parafusos velhos, ja devem ter esticado e a rosca ja deve estar muito fina, é arriscado até estragar a rosca do bloco, aí complica mais ainda.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        os parafusos ainda pegam o torque necessário, não precisa trocar ainda…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          os parafusos ainda pegam o torque necessário, não precisa trocar ainda…

                          [snapback]425388[/snapback]

                          sim, eles podem estar pegando o torque mas com o tempo e o calor podem estar afrouxando, no meu carro mesmo na ultima desmontagem notei que estavam com menos torque do que deveria. se eles afrouxarem, o cabeçote empena, vaza agua, etc.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Glauco
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            sim, eles podem estar pegando o torque mas com o tempo e o calor podem estar afrouxando, no meu carro mesmo na ultima desmontagem notei que estavam com menos torque do que deveria. se eles afrouxarem, o cabeçote empena, vaza agua, etc.

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                            isso e só com ap, ou qq motor????????????????

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              sim, eles podem estar pegando o torque mas com o tempo e o calor podem estar afrouxando, no meu carro mesmo na ultima desmontagem notei que estavam com menos torque do que deveria. se eles afrouxarem, o cabeçote empena, vaza agua, etc.

                              [snapback]425399[/snapback]

                              turbo ou aspro?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                *RJ*
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                seria ponto muito adiantado?

                                carbonização q parece de motor movido a gasolina, suspeita de passagem de compressão entre cilindros, suspeita de temperatura alta nas c?maras, suspeita de vedadores de válvulas deficientes, sinais de detonação e super-aquecimento nos pistões.

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                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #29

                                  seria ponto muito adiantado?

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                                  ai tem q ver com o dono do carro se grilava.

                                  pode ser causado por muito ponto, por mistura pobre, por combustivel adulterado, por altas temperaturas no motor devido a deficiencias de arrefecimento…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    *RJ*
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    cara, o carro é meu, eu acho que grilava as vezes e eu acho que era por causa do alcool adulterado, aqui no rio e fd 90%?são adulterado, pode ser pelo ponto também muito adiantado, mistura pobre, será que é pouco ar para muito combustável? pois meu gigl? de alta é 220…e arrefecimento, tive problemas 2 vezes mas não deixei ir lá em cima, mas subiu muito e não ferveu....

                                    ai tem q ver com o dono do carro se grilava.

                                    pode ser causado por muito ponto, por mistura pobre, por combustivel adulterado, por altas temperaturas no motor devido a deficiencias de arrefecimento…

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                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fernando_221
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      turbo ou aspro?

                                      [snapback]425569[/snapback]

                                      aspro, 1.8mi.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fernando_221
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        isso e só com ap, ou qq motor????????????????

                                        [snapback]425421[/snapback]

                                        acho que isso pode valer pra qualquer motor, não é bom reutilizar esses parafusos muitas vezes.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Milho
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          sim galera o ideal eh trocar os parafusos do cabeçote a cada desmontagem…o torque que vai ali, já pensou se espana o parafuso com ele ainda dentro do bloco?ou se zoa a rosca??

                                          aff

                                          meu carro eu desmontei agora ja aproveitei e troquei todos os prisioneiros de escape, porcas e os parafusos que seguram a admissão..

                                          pra galera que precisa fica tirando o cabeçote constantemente a spa vende um kit de prisioneiros forjados pro cabeçote, 300 reais se não me engano...

                                          1 Resposta Última resposta

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