Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Saveiro ap 1.8mi g3

Saveiro ap 1.8mi g3

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
163 Posts 39 Posters 10.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #107

    carro de corrida não tem abafador, em algumas categorias as válvulas tám q ser originais, a baixa invarialvelmente começa a partir de 3500 rpm, abaixo disso embola por causa do excesso monstro, fora borboleta arrombada até a alma…a taxa passa os 15:1 fácil, o ponto é lá na casa do cacete e as velas são extremamente frias...

    andar com isso num carro de rua é inviável....o carro fica uma droga pra andar normalmente, 5 min na lenta e o óleo já está todo contaminado de álcool, se andar devagar o carro demora pra esquentar e o barunho incomoda muito...

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #108

      pessoal… essa saveiro tem motor de pista... o escape soh tem um abafador, com coletor 4x1 com tubos de 41mm cada e tudo mais... soh nao tem as borboletas individuais... fui lah hj e ela tem mesmo os 170cv, soh? o trabalho simples q o preparador fez, pra gente eh um trabalho monstro… ela eh mto mais fu?ada q esse resuminho q o zorlac fez...

      e ka e engenheiro louco... fizemos o teste (em local fechado? :ninja:? )...

      • fiat marea turbo 2.0 20v do weiler (turbina gt25, escape todo de inox da silenpro, chip e demais upgrades feitos na racecraft em sampa... 297cv no motor medidos no dinos race)

      • audi a3 180 tip do blattner (turbina k16, e todos os demais upgrades feitos na funari... 305cv medidos na funari)

      logo na largada o a3 pulou na frente e abriu um carro de diferença... achei estranho, pq o giro saiu zerado por causa do cambio, e mesmo assim ele tracionou mais que o marea... lah pela metade da segunda marcha do marea (inicio da terceira do a3) o marea veio buscando aos poucos, e passou na linha de chegada com um bico na frente do a3... neste momento, o marea ainda tava quase no final da quarta, e o a3 jah tava com a quinta espetada a um tempinho... se fosse pra medir final, o marea levaria, pois tem cambio mais longo... disputa linda viu :biba:

      [snapback]426875[/snapback]

      eu e o beto, que é o dono da saveiro, temos o mesmo projeto. só que ele está uma etapa na minha frente rsrsrs. mas o escapamento nosso é o mesmo tbm.

      ?, talvez essa preparação do cabeçote pra nés seja ligth e pra vcs seja pesada. mas os detalhes que eu dei sobre o cabeçote, é uq me foi passado, não sei se pro fun o branco incluiu mais alguma coisa, mas é isso, cabeçote ap 1.8mi com trabaho na angulação das valvulas e o comando 0.27 do tsi, e o lance do bloco.

      e a disputada entre gol e pug 306 16v não fala né rsrsrs. mas deixo o suspense ai:

      gol 1.8mi - coletor 4x1 41mm, escape direto, canos de 2 (ou é 2,5 vixi esqueci…) motor originebas, rodando no alcool com modulo flextek.

      pug 306 1.8 16v - coletor 4x1 + escape + filtro de ar. rodando na gasosa.

      pena que não filmou, eita adriano que não traz a camera com bateria carregada :p

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #109

        corrigindo, meu escape é de 2,5 mesmo, achei em outro topico q postei :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FUNtastic
          escreveu em última edição por
          #110

          segundo o klauss me falou, esse cabeçote soh nao foi rebaixado… tirando isso, ele foi todo trabalhado... o manel que trabalhou ele...

          tah todo polido, trabalho de fluxo monstro nele...

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #111

            segundo o klauss me falou, esse cabeçote soh nao foi rebaixado… tirando isso, ele foi todo trabalhado... o manel que trabalhou ele...

            tah todo polido, trabalho de fluxo monstro nele...

            [snapback]426889[/snapback]

            qdo vai vender o marea pra andar de ap aspro?

            :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #112

              qdo vai vender o marea pra andar de ap aspro?

              :ninja:

              [snapback]426898[/snapback]

              o fun virou titio. homem de responsabilidades, querendo constituir familia, casar, por isso ele precisa do marea rsrsrs.

              mas um dia, um dia andarei na frente dele, ai ele muda pra ap :p

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                engenheiro_loko
                escreveu em última edição por
                #113

                unico prob. do ap q vc nao pode catar uma estrada e sentar a bota, viajando 220~240 por longos km e horas sem ter receio de quebrar ou sair alguma coisa voando, no marea eu vo d boa, com o ac ligado escutando uma boa musica sem ter medo de quebrar nada sabendo q todo o conjunto suporta e sabendo q na hora q eu precisa tenho freio e suspencao pra parar ou usar em alguma emergencia, sei q muitos vao querer me bater aqui, mais pra mim existe um grande buraco em ter um carro pra andar e outro pra alastrar, nao to falando q ap nao presta, eu ate msm tenho um projeto pronto q em breve vo colocar em pratica, montar uma ratoeira pra dar umas aloprada, mais eu nao teria corajem de fazer oq eu faão com meu carro num ap.

                [ ]s

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FUNtastic
                  escreveu em última edição por
                  #114

                  o fun virou titio. homem de responsabilidades, querendo constituir familia, casar, por isso ele precisa do marea rsrsrs.

                  mas um dia, um dia andarei na frente dele, ai ele muda pra ap  :ninja:

                  ahiaehiaehiaehieihehiaeiaehhieheieiauaehiae

                  seu carro nunca andou na frente de nenhum carro q eu tive… levou rala de todos :p e o dia q seu gol andar mais q meu marea eu nitro ele e ganho de vc de novo ahiehiaehiehiehieihehieuaehi

                  unico prob. do ap q vc nao pode catar uma estrada e sentar a bota, viajando 220~240 por longos km e horas sem ter receio de quebrar ou sair alguma coisa voando, no marea eu vo d boa, com o ac ligado escutando uma boa musica sem ter medo de quebrar nada sabendo q todo o conjunto suporta e sabendo q na hora q eu precisa tenho freio e suspencao pra parar ou usar em alguma emergencia, sei q muitos vao querer me bater aqui, mais pra mim existe um grande buraco em ter um carro pra andar e outro pra alastrar, nao to falando q ap nao presta, eu ate msm tenho um projeto pronto q em breve vo colocar em pratica, montar uma ratoeira pra dar umas aloprada, mais eu nao teria corajem de fazer oq eu faão com meu carro num ap.

                  [ ]s

                  falou tudo :biba:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #115

                    unico prob. do ap q vc nao pode catar uma estrada e sentar a bota, viajando 220~240 por longos km e horas sem ter receio de quebrar ou sair alguma coisa voando, no marea eu vo d boa, com o ac ligado escutando uma boa musica sem ter medo de quebrar nada sabendo q todo o conjunto suporta e sabendo q na hora q eu precisa tenho freio e suspencao pra parar ou usar em alguma emergencia, sei q muitos vao querer me bater aqui, mais pra mim existe um grande buraco em ter um carro pra andar e outro pra alastrar, nao to falando q ap nao presta, eu ate msm tenho um projeto pronto q em breve vo colocar em pratica, montar uma ratoeira pra dar umas aloprada, mais eu nao teria corajem de fazer oq eu faão com meu carro num ap.

                    [ ]s

                    [snapback]426928[/snapback]

                    isso depende muito de como foi feito o carro.

                    tem gol quadrado em santos, subindo e descendo a serra todo o dia com cambio feito, weber e comand?o. e uma bela turbina empurrando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      engenheiro_loko
                      escreveu em última edição por
                      #116

                      isso depende muito de como foi feito o carro.

                      tem gol quadrado em santos, subindo e descendo a serra todo o dia com cambio feito, weber e comand?o. e uma bela turbina empurrando.

                      [snapback]426952[/snapback]

                      justamente como vc falo pix, depende como foi feito, nao duvido q tenha carro assim, mais aqui em cima grande parte dq eu vejo é carro de reta de 1km, puxa depois quebra ou o carro nao tem capacidade pra catar uma estrada boa e socar a bota sem ter medo de quebrar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #117

                        se o carro quebra quando segura e deixa arder por muito tempo na estrada é pq tem dois problemas:

                        ou a potencia foi mal dimensionada para o conjunto ou o acerto ta errado.

                        se estiver tudo ok, não quebra porra, meto meu carro no autodromo com 1,5 bar e sem intercooler, descaralho o carro o dia todo e não quebra nada…

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #118

                          unico prob. do ap q vc nao pode catar uma estrada e sentar a bota, viajando 220~240 por longos km e horas sem ter receio de quebrar ou sair alguma coisa voando, no marea eu vo d boa, com o ac ligado escutando uma boa musica sem ter medo de quebrar nada sabendo q todo o conjunto suporta e sabendo q na hora q eu precisa tenho freio e suspencao pra parar ou usar em alguma emergencia, sei q muitos vao querer me bater aqui, mais pra mim existe um grande buraco em ter um carro pra andar e outro pra alastrar, nao to falando q ap nao presta, eu ate msm tenho um projeto pronto q em breve vo colocar em pratica, montar uma ratoeira pra dar umas aloprada, mais eu nao teria corajem de fazer oq eu faão com meu carro num ap.

                          [ ]s

                          [snapback]426928[/snapback]

                          eh nobre colega,

                          vc precisa conhecer alguns ap s bem montadinhos…

                          :ninja: :p :biba:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FUNtastic
                            escreveu em última edição por
                            #119

                            jah ouviram falar q uma ma?a podre acaba estragando o cesto com as outras??? eh mais ou menos assim com os aps… o monte de ap bixeira que tem rodando nas ruas faz com q ele fique com fama de fragil...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #120

                              jah ouviram falar q uma ma?a podre acaba estragando o cesto com as outras??? eh mais ou menos assim com os aps… o monte de ap bixeira que tem rodando nas ruas faz com q ele fique com fama de fragil...

                              [snapback]427024[/snapback]

                              isso mesmo ate pq se trata de um motor barato q qualquer um pode comprar

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #121

                                jah ouviram falar q uma ma?a podre acaba estragando o cesto com as outras???

                                pois é. fiat 147 que o diga… :ninja:

                                foi da? que vieram as clássicas fui iludido agora é tarde, fam?lia italiana atrapalhando o tr?nsito e coisas desse g?nero.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  Blattner
                                  escreveu em última edição por
                                  #122

                                  balelas balelas

                                  haiuhaiaia

                                  to aki pra por a verdade

                                  nunca arranquei com saveiro nenhuma

                                  quando acabei de montar minha turbina com coletor… levei no klauss pra ele acertar, mas como dependia de eletronica e etc.. naum foi possivel ele acertar... blz... tudo bemm....

                                  essa saveiro estava la... e ele me chamou pra andar...

                                  fizemos um trecho com ela e marcamos a velocidade max alcançada

                                  depois fomos com meu carro e fizemos a mesma coisa....

                                  meu carro sem acerto, dando falta, e travando tudo ainda passou 20km/h mais rapido do q a saveiro....

                                  isso é muito coisa......

                                  aparentemente a conversa foi aumentando e tudo ficou lindo....

                                  haiuhaiuahaiua

                                  hj tiramos a prova real, e comprovamos q meu a3 tiptronic de veio com cambio bichado, não é tao fraco assim naum :ninja:

                                  o video q o dia........ e as testumunhas tb é claro....

                                  daqui mais uns 20 dias eu arrumo meu cambio, e novos testes serão feitos... com certeza o ursinho vai ficar melhorzim.....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #123

                                    essa saveiro pode ter a preparação (aspro) que for, mas 30 de torque @ 5300 rpm sem nitro, desculpem, é impossível. e isso ja coloca em dúvida o resultado tb da potência mostrada.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FUNtastic
                                      escreveu em última edição por
                                      #124

                                      eu fui lah hj e o klauss jura de peh junto que essa potencia eh real hehehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #125

                                        o mais ela tem de motor fun?

                                        de toda forma, sem nitro ou turbo, esse torque todo non ?ksiste.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          FUNtastic
                                          escreveu em última edição por
                                          #126

                                          segundo o klauss, o motor tem:

                                          cabeçote original, com valvulas originais (duvido), todo trabalhado (a unica coisa q nao feita eh o rebaixamento)

                                          comando do tsi

                                          bicos de ecosport 1.6 flex

                                          modulo flextek

                                          bloco rebaixado

                                          pistoes trabalhados

                                          coletor de escape 4x1 da german (de pista) com tubos de 41mm

                                          escape de 2,5 com somente um abafador

                                          filtro esportivo

                                          central remapeada

                                          volante aliviado

                                          taxa de quase 15:1 rodando no alcool

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários